Slider

TOP 5: confira nosso especial Dia das Mães, com mamães para todos os gostos!


Quem nunca chamou o outro de filho da mãe? Ou então falou que fulano era primogênito de profissional do sexo? Pois é... sendo mulher da vida ou não, hoje é dia delas. Parabéns, mamães! E nada melhor que escolher uma data tão especial para estrearmos mais uma coluna tesuda do It Pop. Senhores e senhores, este é o TOP 5.

Antes de ir pro que interessa, temos que explicar umas coisinhas. Tá, muita gente vai acusar a gente de plagiar programas já conhecidos como o TOP TOP MTV, mas cá entre nós... num é legal relembrar clipes sobre um determinado tema? Pois é. Vocês mesmos poderão sugerir assuntos dos próximos TOP 5 nos comentários e a nós vamos rankear os clipes mais legais sobre esse tema.

Depois de explicar porcamente como a coluna vai funcionar, chegou a hora de elencar os melhores clipes sobre mães. Tem vídeos que vão te fazer vomitar arco-íris, mas tem também aqueles vão te fazer chorar. Então chama sua mãe aí e solta o play!

5) Carrie Underwood - Mama's Song

Pra inaugurar nosso TOP 5 com chave de ouro, trazemos a belíssima canção "Mama's Song", quarto single extraído do álbum "Play On", da cantora country Carrie Underwood. Pra quem não conhece, a música é uma espécie de agradecimento por tudo que a mãe de Carrie ensinou a ela na vida. Uma curiosidade é que o videoclipe conta com a participação de Carole Underwood, mãe da cantora. Lindo né, gente?! Vale a pena assistir e trazer um lencinho porque tá mágico o momento.


4) Christina Aguilera - Oh Mother

Ao versos de "Oh mãe, nós somos mais fortes que todas as lágrimas que você já chorou", Christina Aguilera marca presença na 4ª posição do TOP 5 com a tristonha "Oh Mother". Single que finalizou os trabalhos do multipremiado "Back to Basics", a faixa mostra a história sofrida de uma mãe que almejava uma vida digna para sua família, apesar das dificuldades, mas se vê impedida por um marido violento. Por favor, preciso de mais lenço aqui, produção. Vida "sufrida", Deus!


3) P!nk - Family Portrait

Essa é das antigas, hein?! E nem por isso deixa de ser menos dramática. "Family Portrait" foi um dos singles do álbum "Missundaztood" de 2002 e retrata uma família literalmente em pedaços. A começar pela mãe. Basicamente com o mesmo tema de "Oh Mother", o vídeo mostra P!nk como uma mãe mais que revoltada e que não dá nenhuma atenção a sua indefesa filhinha pelos problemas da vida cotidiana. A gente brinca, mas acontece muito isso na vida real. Triste fato.


2) Britney Spears - Someday (I Will Understand)

Nossa 2ª posição é mais que merecida. No nem tão longínquo ano de 2005, a ex-senhora Federline, mais conhecida como Britney Spears estava grávida do seu primeiro filho, Sean Preston. Aí surgiu a belíssima ideia de fazer uma música que representasse esse momento único na vida da mamãe Spears. Nascia assim a faixa "Someday (I Will Understand)", presente no EP "Britney & Kevin: Chaotic". Divaney, gravidaney, lindaney, românticaney, emocionanteney.


1) Spice Girls - Mama

Meu Deus, chegou a hora de despejar dois litros de lágrimas. O single vencedor dessa parada talvez seja um dos mais emocionantes e lindos de toda a música mundial. Trata-se de "Mama", faixa extraída do álbum "Spice" lá do ano de 1997. Melanie Brown revelou que quando escreveu a música, não passava por uma boa fase com sua mãe e que, se sentia realmente arrependida por tudo que fez de mal ou deixou de fazer para sua mamãe. Pois é, gente... a consciência pesa! A canção alcançou grandes resultados no mundo todo e acabou se tornando uma espécie de hino materno na terra da Rainha. Mais que merecido!


BÔNUS:

Nova coluna começou linda de morrer com tema bonitinho e digno de fazer muitos derramarem algumas lágrimas, mas aqui estou eu, Gui Tintel (sim, vocês não leram errado <3), pra dar uma forcinha para o Gui Calais (quantos Guilhermes tem nesse blog?!) e eixquentar o Dia das Mães de vocês. Mas como pretendo fazer isso? Claro, com duas músicas bônus que, por mais que sejam lembradas por poucos, são as mais legais quando o assunto são aquelas que nos trouxe ao mundo. Querem ver o que separei? Então mama, digo, mama me olhando, quédizê... ai, me perdi todo.

1) Lady Gaga - "Born This Way"

É típico de mãe nos achar lindos até vestidos de carne, né? E temos um pouco disso em "Born This Way", primeiro single do segundo (e mal sucedido, dsclp) álbum de inéditas da nossa querida Lady Gaga. Ela não é mamãe, mas faz aquela homenagem para a sua de forma quase que subliminar (disso ela entende), nos dizendo sobre os ensinamentos da dona Cynthia Germanotta. Não se limitem em apenas assistir o clipe, afastem os móveis e performem junto com a Gaga, porque "todos nós nascemos superstars":

2) Valesca Popozuda - "Mama (part. Mr. Catra)"

Virou bagunça, né? Pra fechar o post com chave de ouro, ou quase isso, vamos com a Rainha do Funk (chora, Anitta), Valesca Popozuda, e toda sua filosofia e talento como letrista na épica "Mama", parceria com o também incrível e sábio Mr. Catra, que de mãe entende bem (tem 20 e poucos filhos e não sei quantas mulheres, isso é crime no Brasil, hein?). Infelizmente, a obra de arte que um dia ainda será ícone da cultura nacional não tem videoclipe, mas ficamos mais que satisfeitos só com a música, né? Mamem:


É isso aí, espero que tenham curtido o TOP 5 e minha participação/invasão especial. Não se esqueçam de recomendar novos temas pelos comentários e ficarem ligadinhos no blog, pois em breve tem mais coisas novas chegando! \O/
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo