Slider

It Pop Apresenta: tesouros nórdicos! Röyksopp lança música inédita e se você não conhece, vem conferir um resumão!


Olá, hipsters -n. Vamos ao resumão antes da novidade: Röyksopp é um duo norueguês (se você também passou a vida pensando que eles eram suecos vem cá me dar um abraço, prfvr), que apesar de estar nessa vida dura desde 1998, permanece na escuridão nórdica em termos de Starships ser mainstream.

Apesar de não serem a dupla mais pop que existe, eles são extremamente reconhecidos no meio da música eletrônica por explorarem diversos subgêneros eletrônicos. Com redenção absoluta da crítica, eles já lançaram 4 álbuns, todos #1 nos charts da Noruega, e já foram indicados ao Grammy, além de serem donos de sete prêmios Spellemannprisen, que é o Grammy norueguês. São fracos não. 

Muitos de vocês já devem conhecê-los através da Robyn e sua "None Of Dem" que incorpora a tracklist do "Body Talk Pt. 1", ou por remixes de músicas como "Judas" da Leides. A sueca também emprestou seus vocais para a "The Girl and the Robot" da dupla:


Como não somos os únicos devotos da Suécia, Torbjørn Brudtland e Svein Berge também já recrutaram Lykke Li para trabalhos, além de Karin Dreijer Andersson, do The Knife/Fever Ray. Caso vocês não conheçam os artistas citados vocês morrerão em 7 dias se manifestem que a gente faz uma série de IPAs, recheados com muito amor. Confiram as parcerias:

Miss It So Much feat. Lykke Li:

Tricky Tricky feat. Karin Dreijer Andersson :

This Must Be It feat. Kerin Dreijer Andersson:

Enfim a notícia principal: a dupla Röyksopp está fazendo uma seleção de músicas para a próxima compilação da gravadora Late Night Tales. Existe um projeto, de mesmo nome da gravadora, desde 2001, no qual alguns artistas escolhem suas canções preferidas de outros artistas da Late Night Tales, montando uma tracklist que é lançada como álbum. O projeto, que já teve compilações de Snow Patrol, Arctic Monkeys, Fatboy Slim, MGMT, entre outros, deu a vez ao duo norueguês!

Mas eles não se limitaram à escolha de canções de outros artistas e resolveram lançar uma música totalmente inédita, além de um cover da banda Depeche Mode, com a participação da também norueguesa Susanne Sundfør, com a qual já trabalharam na lindíssima "Running to the Sea". A inédita foi liberada hoje no Soundcloud e divulgada no Facebook oficial da dupla.

Caso tenha se interessado pelo projeto, acesse o site oficial clicando aqui e ouça os trechos de cada faixa da tracklist do "LateNightTales: Röyksopp", numa preview oficial com o nome de cada música e seu respectivo artista/banda.


O álbum tem lançamento marcado para o dia 17 de junho e a pré-venda, claro, como sempre, não está disponível aqui no Brasil.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo