Slider

It Pop Apresenta: Girls Generation, o girl group mais badalado do oriente e que vocês deveriam conhecer!


Mês passado apresentamos para vocês o Super Junior e como parece que gostaram, nós do It Pop resolvemos continuar a trazer um pouco da Coréia pra vocês, todo mês agora apresentaremos um grupo/cantor diferente. E como começamos com um grande sucesso, nós deveríamos continuar  com outro grande sucesso, por isso, esse mês o It Pop especial de K-pop tem o prazer de lhes apresentar.... rufem os tambores... GIRLS GENERATION (aplausos/gritos/vivas)!

Girls Generation, na Coréia chamado “So Nyuh Shi Dae”, o que literalmente significa “Era das Donzelas” é um girlgroup sul-coreano que teve sua estreia em 2007. Suas integrantes são Taeyeon (líder), Jessica,  Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri , Sooyoung, Yoona e Seohyun. O fã clube tem o nome de SONE, que se pronuncia So One, que nada mais é que uma variação da palavra coreana “So Won” que significa desejo, e a sua cor oficial é o rosa pastel.

O grupo debutou com “Into The New Wold” em 2007, mas foi somente em 2009 que as meninas ganharam sua imensa popularidade com o lançamento de seu maior hit “Gee” que ficou em primeiro Lugar no Music Bank por nove semanas consecutivas, nomeada como música da década pelo Melon e já se encontra com mais de 100 milhões de visualizações no Youtube.




Ao longo dos anos, Girls Generation se tornou um dos grupos femininos mais famosos não só na Coréia, mas no mundo, e isso se tornou ainda mais evidente em 2011 com o lançamento de “The Boys” que foi gravado em três idiomas: coreano, japonês, e pela primeira vez na carreira das meninas a música foi gravada em inglês.

"The Boys" virou hit, com direito a ser tocada nas rádios americanas e europeias e apresentações em programas como Late Show with David Letterman.



Outro grande sucesso das meninas foi “I Got a Boy”, lançado no dia 1º de janeiro desse ano. Mostrando um lado um pouco diferente do que estávamos acostumados a ver, a musica virou um hit e o MV quebrou recordes: em 55 horas no Youtube, o vídeo alcançou a marca de 10 milhões de visualizações se tornando assim, o vídeo de k-pop mais visto no período mais curto. 



Girls Generation possui somente um sub grupo intitulado “Girls Generation TTS” ou simplesmente “TaeTiSeo”, composta pelas integrantes Taeyeon, Tiffany e SeoHyun. O debut da sub-unit foi mais do que um sucesso, seu primeiro single “Twinkle” não saiu das paradas e alcançou a marca de álbum mais vendido da época,  como era esperado vindo de Girls Generation.



Atualmente Girls Generation é o girl group coreano mais famoso do mundo e um dos maiores nomes da onda Hallyu. E pra finalizar o post com chave de ouro, trazermos até vocês o último MV de Girls Generation, “Love & Girls”, lançado no dia 16 de maio, seu mais novo single japonês:

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo