It Pop apresenta: conheçam 5 novos nomes que deverão tomar conta do seu Last.FM!

Deixando de lado o clima MA-RA-VI-LHO-SO que rolou no American Idol com o comeback da Mariah sendo ofuscado pela baixaria com a Nicki, a...
Deixando de lado o clima MA-RA-VI-LHO-SO que rolou no American Idol com o comeback da Mariah sendo ofuscado pela baixaria com a Nicki, a nova farofa deliciosa da JLo e a Xtina magra lançando dueto em espanhol, temos alguns nomes novos que merecem sua atenção.

Alguns são promessas da música internacional, outros são estrelas do underground. Esse pessoal manda muito bem e talvez vocês nunca tenham ouvido falar. Selecionamos cinco nomes que vocês pre-ci-sam conhecer... SO ENJOY IT!


Emmelie De Forest é o grande destaque do Eurovision 2013 representando a música dinamarquesa. A moça, que já lançou seu primeiro álbum ‘Only Teardrops’, promete deixar sua marca na música, assim como a vencedora do ano passado, Loreen. "Only Teardrops", o incrível single responsável pelo sucesso da moça na competição, é um pop folk com um toque regionalista bastante agradável e já alcançou a posição #2 nas paradas da Dinamarca.

O álbum conquista simpatia e respeito logo de cara, com músicas profundas e comerciais na medida certa, e passa longe da característica que conhecemos popularmente como farofa. Destaque para as faixas ‘Haunted Heart’, ‘Force of Nature’, ‘Soldier of Love’, ‘Running In My Sleep’ e uma nova versão de ‘Only Teardrops’. Imperdível!



Os caras do Twenty One Pilots são de Ohio e não estão de brincadeira (ou talvez estejam, e que resultado fantástico!). Misturando pop, indie eletrônico, synthpop, hip-hop alternativo e soft rock, eles nos presentearam com o Vessel, um álbum cheio de criatividade e boa música. Eles uniram forças em 2009, se lançaram de forma independente, mas só agora, com gravadora e contrato assinado, começam a firmar seu nome no mercado musical. Destaque para o primeiro single ‘Holding On To You’ e a incrível e deliciosa ‘Guns for Hands’. Vale a pena conferir!



Olhando a parada dance da Billboard, achei válido conhecer o que os DJ’s estavam tocando por lá. Foi então que tive uma grata surpresa. Gimm And Icky são desconhecidos no cenário musical e estavam com seu single em #6, logo atrás de Let There Be Love da consagrada Christina Aguilera. Resolvi então parabenizá-los pelo facebook e algo inesperado aconteceu. Começamos a conversar e os caras são ótimos! ‘Shake That’, a música de trabalho já mencionada, tem uma pegada dance alternativa e um refrão grudento. Eles me apresentaram também ‘It Starts Tonight’, um pop chiclete comercial, gostoso, e um pouco mais genérico. Além disso, a dupla confirmou um EP que será lançado em breve, com as músicas já disponíveis e algumas novas. É conferir e aguardar!



Buchanan é uma banda australiana de rock alternativo com uma pegada indie pop. O grupo de amigos deu início ao projeto no final de 2009, trabalharam em alguns EP’s e só agora lançaram, de forma independente, seu álbum ‘Human Spring’. O trabalho foi gravado em diversos estúdios da Austrália e Reino Unido durante 18 meses – e o resultado foi extremamente positivo. Impossível não se encantar com todas as incríveis faixas apresentadas pela banda. Alguns críticos apontam nas canções do Buchanan uma semelhança com o som do Coldplay. Talvez seja porque eles conseguem tocar música para alma, pois foi essa a sensação que tive ao escutar faixas como ‘For Tonight We Rest (Leaves)’ e ‘Act Natural'. Uma coisa bacana é que conversei com os caras da banda pelo twitter, e eles perguntaram, inclusive, quais eram as minhas faixas preferidas do CD. ‘Human Spring’ é o primeiro single do álbum que leva o mesmo nome. Confira abaixo:



Paper Aeroplanes é uma dupla alternativa de pop folk do País de Gales. Formada em 2009, os integrantes Sarah Howells e Richard Llewell já tocavam juntos desde 2005. Com três álbuns lançados, ‘Little Letters’ é o último a chegar nas lojas. Recheado de qualidade, as faixas contêm um amplo conjunto de instrumentos sem abandonar o estilo folk característico da dupla. Notamos, em cada canção, um desejo peculiar em traduzir sentimentos, experiências e emoções que foram transbordadas de uma forma íntima e pessoal. Destaque para as faixas ‘Multiple Love’, uma balada poderosa; ‘At the Altar’ e o single ‘Little Letters’.


E por hoje é só. Já conheciam algum deles? Tem um favorito? Dá pra amar só um?!