Slider

O que vocês precisam saber sobre a Super Show 5, turnê da boyband Super Junior, que passou pelo Brasil no domingo passado!


Como já falamos aqui antes, no ultimo domingo, 21 de abril, nós tivemos o maior show de k-pop que o Brasil já viu. A turnê mundial do Super Junior “Super Show 5” finalmente veio para o Brasil e a blogueira que vos escreve esteva por lá, na grade, bem na cara deles, surtando, cantando, chorando e gravando tudo na memória pra contar cada detalhe para vocês.

Pra começar uma foto do Oceano Azul mais lindo que o mundo já viu. O nosso.



O SS5 durou lindas 3 horas, o que pra alguns não passa da duração de um show normal, acreditem foi mais ou menos metade da duração de um Super Show, mas mesmo durando pouco e eles não tendo cantado algumas das musicas que eu queria muito ouvir (Superman e From U) não tenho reclamação nenhuma.

A abertura do show foi incrível! Um jogo de luzes em uma tela quase transparente onde o Super Junior surgiu cantando Mr. Simple junto com os gritos histéricos e um coro muito lindo, totalmente em coreano, seguido de uma apresentação dos membros EM PORTUGUÊS. Levando em conta o quão difícil é a língua para eles.

"Meu nome é Choi Siwon, mas vocês me chamam de "seu namorado" - Siwon

"Eu sou bonita...não, não eu sou bonito" - Eunhyuk (Hyuk já se entregando)

E quando a gente acha que uma apresentação em português é suficiente os meninos do SuJu surpreendem mais ainda cantando “Ai se eu te pego” e não só o refrão, mas a musica inteira. Claro não é a melhor escolha de musica, mas ver o esforço deles em cantar uma canção em português pras fãs vale a pena, e muito. A performance ficou linda e todas as fãs cantaram e dançaram loucamente com o grupo.



Mas no final de tudo o ponto alto do show foi “Rockstar”, não tinha um que não estivesse gritando, pulando, levando água na cara (sim, me invejem, o Kangin jogou água na minha cara, DUAS vezes) ou batendo o cabelo como o Kyu. O público se animou tanto na musica que eles prolongaram ela mais umas três vezes.

Com direito a trolagem e tudo, um falso final de show, quando os meninos disseram que o show havia acabado e até mesmo se despediram, mas depois de muitos gritos das ELF’s voltaram cantando seu maior hit “Sorry Sorry” e mais algumas musicas o show continuou até o final real banhado a lágrimas de alguns dos membros e frases lindas como:

“Eu não queria me despedir de vocês. Então porque eu não me despeço e ficamos aqui pra sempre?” – DongHae

“Esse show vai ficar nas nossas memórias e nos nossos corações para sempre.” – EunHyuk

“Estou com fome. Quero churrasco. Eu vou voltar no Brasil só pra comer churrasco” – Shindong

"Eu vou juntar muito dinheiro pra comprar uma casa aqui no Brasil e vou chamar cada um de vocês pra jantar lá em casa" - Donghae (mais um motivo de inveja, fui convidada pra jantar na casa do Donghae)

E assim o Show terminou com Marry U, muitas lágrimas das ELF’s e um Super Junior enrolando até o ultimo minuto pra sair do palco e uma promessa deles de que voltariam para o Super Show 6.



Para terminar, algumas considerações do meu lado fã:

Primeiro eu notei quanto carinho os meninos tiveram por nós. Como eles fizeram de tudo para falar em português, como eles conversaram com a gente durante o show, mesmo durante algumas músicas eles vinham para o nosso lado sem entender nada do que a fãs falavam e tentavam conversar com a gente, ou então quando pegavam as câmeras das fãs e tiravam fotos de si e dos outros membros e devolviam depois. Muitos cantores não dão nem um terço da atenção que eles deram para as fãs. E também notei todo o amor que nós mostramos para eles e como eles ficaram felizes durante todas aquelas 3 horas, sorrisos comos aqueles não podem ser fingidos, sinceramente será difícil superar esse show no Brasil.

E também a felicidade em especial dos integrantes chineses Zhou Mi e Henry, que por causa de um movimento chamado “Only 13” que não aceitam eles no grupo — os dois não são aceitos por todos na Ásia. E quando chegam em um país tão distante como o Brasil receberam mais amor do que em qualquer outro show com direito a parabéns para o Zhou Mi que fez aniversário alguns dias antes do show e tudo. Mostrando que nós aceitamos todos e temos amor de sobra para todos os membros.

Parabéns ELF’s por terem conseguido esse show, somente nós sabemos o quanto lutamos para tê-los aqui, dia 21 nosso sonho se realizou e para aqueles que não puderam ir relaxem pois logo eles voltaram, afinal não da pra experimentar o nosso amor de fã brasileira e ficar muito tempo longe.



BÔNUS: Uma prova de que realmente estivemos por lá:

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo