Slider

Conheça o "tomboy", estilo que tem dominado os figurinos das girlbands na Ásia!


De Coco Channel e Marlene Dietrich nas décadas de 1920 e 1930 até os dias de hoje o estilo conhecido como “tomboy” vem conquistando mulheres de todo o mundo e agora ganha um destaque especial nas novas girlbands asiátias.

O tomboy é um estilo andrógeno que vem desde a época em que Channel roubava as roupas de seu namorado para se vestir de uma maneira mais confortável e prática. E mesmo com o passar dos anos o desejo das mulheres de colocar itens masculinos em seus looks do dia-à-dia não foi mudando.

O estilo consiste em se vestir de uma maneira mais despojada prezando a praticidade inspirada no guarda roupa masculino usando bermudas, gravatas, bonés e camisas largas, mas ainda sim fazendo o possível para manter a feminilidade. Ele ganhou um destaque ainda maior no inverno de 2012 aqui no Brasil, mas permanece até agora firme e forte na indústria musical asiática.

Grandes representantes desse estilo são:

A integrante Amber Liu do grupo F(x).


O grupo Chinês Misster.


E o recém-lançado grupo Global Icon.


Os grupos femininos coreanos sempre passaram uma forte imagem de inocência e o tomboy tem sido um dos meios da indústria musical coreana de passar a imagem de poder e independência para as meninas quebrando esse conceito de fragilidade que, por mais que ainda seja muito usado, tem se enfraquecido aos poucos. Acreditam que o estilo tomboy vai crescer ainda mais deixando nossas meninas cada vez mais poderosas? 
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo