Slider

Tivemos uma conversa com o Hudson, cantor e irmão da Katy Perry, venham ver o que rolou!


Assim como Beyoncé, Rihanna e alguns outros artistas, o talento da família de Katy Perry não ficou apenas com a californiana e nossa mais nova aposta é seu irmão caçula, David Hudson (ou apenas Hudson, como prefere ser chamado). O cantor, de apenas 24 anos, é compositor, pianista, toca violão, sabe dançar e até mesmo atuar! Seu primeiro single, "A Real Man's Life", foi lançado no fim de 2011 e antecedeu o EP "Dirty Face", que teve como lead-single a faixa "To You". 

Após um tempo em estúdio, Hudson iniciou a produção do seu primeiro álbum, de forma independente, e voltou com novidades há apenas algumas semanas, quando lançou o single "Chained" — sua melhor música até agora e que pode dividir espaço com Mumford & Sons e derivados em nossos corações/iPods — qual vocês podem conferir abaixo:


Mas vamos ao que interessa! Assim que escutamos "Chained", pensamos que estava na hora de saber um pouquinho mais sobre David e fomos atrás do cara. Uma entrevista não seria má ideia e foi exatamente o que fizemos! Numa conversa com a gente, Hudson falou sobre suas influências, o que o inspira a escrever, se toparia namorar com uma fã e até se tem problemas em ser "o irmão da Katy Perry". Confiram:

It Pop: [Vamos ao trabalho!] Todas suas músicas são escritas por você?
Hudson: Sim! Eu escrevo 100% de minhas músicas, tanto as letras como melodias.
It Pop: Quando está escrevendo, costuma se inspirar em experiências passadas ou cria muitas histórias?
Hudson: Minhas músicas costumam ser inspiradas por emoções extremas que estou sentindo por experiências de um passado próximo, e eu canalizo essas emoções por meio de músicas. Minha melhor composição foi feita em meia-hora.
Ficamos curiosos pra saber qual seria essa música.

It Pop: Ao contrário da outra Hudson que conhecemos [Katy], sua música soa mais alternativa. Isso é proposital? Quais são suas principais influências?
Hudson: Minhas maiores influências na música são Johnny Cash, The Lumineers, Mumford & Sons, Kings of Leon, fun., Bruno Mars, Frank Ocean e um pouco de Sting, Bruce Sprigsteen e outros.

It Pop: Aproveitando que falei na Katy, em algum momento ela te inspirou a seguir uma carreira musical? Você pensa em crescer como ela a ponto de rodar o mundo tocando em grandes estádios?
Hudson: Minha irmã teve muita influência em minha vida até agora, assim como na música, porque ela sempre tava cantando e tocando violão, então quando eu tinha idade o suficiente, essa parecia ser a coisa natural a ser feita. E sim, eu tenho uma visão muito ampla para minha música e planejo fazer grandes shows, eventos e músicas que possam ser ouvidas ao redor do mundo.
It Pop: Já que pensa assim, o Brasil é um bom lugar para visitar.
Hudson: Eu mal posso esperar para ir a esse país lindo e fazer um grande show para essas pessoas maravilhosas!
It Pop: Hudson, se você pudesse escolher um artista pra gravar uma parceria, esteja ele vivo ou morto, quem escolheria?
Hudson: Um artista que eu adoraria trabalhar junto é o Jim Morrison, do The Doors. Seu modo poético e abstrato de compôr sempre foi uma grande inspiração pra mim.

It Pop: Teria problemas em namorar uma fã?
Hudson: Bom, eu não considero ninguém como. Se alguém gosta da minha música e se temos ao menos isso em comum, por que não nos chamar de amigos? E eu namoraria qualquer garota se eu achasse que era a pessoa certa.
Dica pra vida.

It Pop: Atualmente, a indústria procura muito por artistas que possam apresentar algo novo, tenham um diferencial. Se olharem pra você, encontrarão isso?
Hudson: Se eles olharem pra mim em busca disso, vão encontrar. Eu achei uma sonoridade que realmente expressa o que eu sou. Escrevi meu álbum na íntegra, não acredito que muitos artistas façam isso hoje. O tempo vai dizer e não estou tão preocupado quanto a isso.
It Pop: O que você tem ouvido ultimamente, David? Tem algum artista novo (mesmo que seja local) pra compartilhar com a gente?
Hudson: Tenho escutado bastante dois artistas. Um deles é o Imagine Dragons, qual acredito que você já conheça, e o outro é o Robert DeLong, que você não deve conhecer, mas PRECISA OUVIR. Ele também é épico ao vivo!
E não é que ele acertou? Somos/amamos Imagine Dragons, mas não fazemos ideia de quem seja Robert DeLong. Fomos atrás do trabalho do cara e, por sorte, Hudson também estava certo ao dizer que ele é ótimo.


It Pop: Uma pergunta que talvez seja de muitas outras pessoas, por que você escolheu apenas o "Hudson" como nome artístico? Não gosta do "David"? Hahaha.
Hudson: Escolhi o "Hudson" pois queria honrar o nome da minha família e acho que fica clean e legal. Não acha? Hahah!
It Pop: E os planos do seu disco de estreia, como vão?
Hudson: Já estou gravando meu primeiro disco! Tenho 10 músicas pra serem lançadas durante o verão. Apenas aguarde pra ouvir minha próxima música, "Sacrifice", tem umas batidas house/dance nela!
Adoramos farofas! Será que essa faixa demora pra ser divulgada? EN-FIM...

It Pop: Você é muito pressionado por ser "irmão de uma superstar" ou não costuma ter problemas com isso?
Hudson: Eu nunca tive problemas com essa coisa de ter uma irmã famosa. Tenho trabalhado duro pra manter minha carreira e minha música separada disso, então isso realmente não me afeta muito.
It Pop: Realmente acredito que sua música ainda vai tocar em todo o mundo. Se você pudesse deixar uma mensagem para o seu eu do futuro (se tudo der certo, um cantor famoso e super aclamado), o que diria?
Hudson: Se eu fosse deixar uma mensagem para meu eu do futuro, diria "Se lembre, a única coisa que realmente importa é o impacto que você causou no fim".
It Pop: Pra fechar, pode se descrever numa só palavra?
Hudson: Amigo.
E acabô! Está aqui o nosso muito obrigado para o Hudson, que foi um fofo e super atencioso com a gente, e esperamos que vocês tenham curtido tanto quanto nós. 


O primeiro álbum do cantor será lançado em maio deste ano e caso ainda não conheçam, estão aí embaixo os links oficiais do cara. Quedê Kátia topando entrevista com a gente, hein?

twitter.com/sirdavidD
facebook.com/officialhudson
instagram.com/officialhudson
soundcloud.com/officialhudson
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo