Slider

It Pop apresenta: Reece Mastin, um rockeiro teen que vocês deveriam conhecer!


Vez ou outra, a Austrália nos brinda com artistas muito pouco conhecidos até então, mas capazes de fazer um assombroso sucesso mundo afora, casos de Kylie Minogue, Natalie Imbruglia, Savage Garden e mais recentemente, Gotye.

E um novo nome, já muito conhecido por lá, poderá em breve ter um reconhecimento mais mundial. Reece Mastin é um cantor, compositor, guitarrista e produtor musical britânico radicado na Austrália, e para quem não conhece, é o vencedor da temporada de 2011 do X Factor Australia. Aos 18 anos, Reece se destaca justamente por sua proposta ir na contramão do que a maioria dos teens atuais fazem: suas influências são claramente no rock. E apesar da pouquíssima idade, não faz feio. Com uma voz rasgada super potente e um visual bem interessante, o little rocker é uma boa aposta no mercado.

Seu álbum homônimo, lançado após o fim do programa, contou apenas com as versões em estúdio das músicas que ele apresentou por lá, mais o seu single de campeão, a ótima "Good Night", que lembra bastante "Raise Your Glass" da P!nk. Com versões de "I Kissed A Girl", "Always", "Dream On", "Breakeven", "Come Get Some", entre outras, fez um sucesso estrondoso na Austrália, alcançando o primeiro lugar por algumas semanas.


Satisfeitíssimos com os resultados alcançados, os executivos da Sony Music Australia, não demoraram muito a lançar seu álbum de estreia, o "Beautiful Nightmare". Lançado em outubro do ano passado, o disco é um daqueles que TODOS deveriam ouvir, mas que por pertencer a um mercado super restrito e fora do eixo USA-UK, acabou passando despercebido.


Cercado de uma vibe punk e old school, com pitadas de pop, reggae, dubstep e muitos riffs de guitarra, o álbum vai contra quase tudo que toca nas rádios atualmente, mesmo assim, consegue soar moderno e com muito potencial. O álbum foi outro sucesso por lá, gerando até então, dois singles número 1 nas paradas da ARIA ("Shut Up & Kiss Me" e "Shout It Out") e um número 3 ("Rock$tar"), e a sua turnê, a "Summer Nights Tour", lotada por toda a Austrália.

Dando continuidade a esse sucesso todo, Reece acabou de lançar uma das grandes faixas do álbum, a baladinha com doses de midtempo, "Timeless", como quarto single. E inclusive, ganhou seu videoclipe. Nele, vemos aquilo que todo artista em determinado momento da carreira fará: um vídeo com momentos de seus bastidores em turnê. Vemos Reece se preparando pra entrar no palco, em viagens, ensaiando e em ação no palco. Confiram:


E as novidades não param por aí, Reece já disse que prepara um novo material (possivelmente para o final do ano) e Simon Cowell que não é bobo nem nada, mediante a todo sucesso feito pela Austrália, já planeja lançar Reece Mastin no Reino Unido e nos EUA também, a dúvida que fica, é se seria com um novo material ou com um relançamento do "Beautiful Nightmare".

E vocês, gostaram do Reece? Acham que ele tem potencial? Particularmente, acredito que se o Reece não tivesse se mudado para a Austrália, mas se tivesse tentado a sorte no X Factor UK, teria levado nas costas e seria um sucesso estrondoso por lá. Mas concordemos que, num mercado onde os teens vem aparecendo com frequência nas paradas, acho que o Reece seria uma boa e diferente aposta para o mercado americano e europeu. Vamos aguardar!
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo