Slider

Gabrielle Aplin lança clipe para "Panic Cord" e prévia de seu álbum de estreia!


A britânica Gabrielle Aplin, de apenas 20 anos, foi uma das nossas maiores surpresas nas paradas esse ano e conseguiu chamar a atenção de muita gente, incluindo a gravadora EMI. No caso de vocês nunca terem ouvido falar nela, a gente faz um resumão. Na ativa há alguns anos, Aplin seguiu o mesmo caminho que muitos artistas que conhecemos hoje, fazendo covers no Youtube, e após a procura por eles ter aumentado, ela resolveu investir em músicas próprias — decisão sábia, claro. Pra isso, Gabrielle iniciou sua própria gravadora, chamada Never Fade Records, e com ela lançou três EPs.


Pela internet, seu público (que tem um pouco da Birdy e da velha Kate Nash) só cresceu e foi aí que ela caiu nas mãos da loja John Lewis, que a convidou pra fazer uma versão do hit "The Power of Love", de 1984, para a trilha-sonora de seu comercial natalino de 2012. Em anos anteriores, a mesma loja havia feito ações semelhantes com outros artistas, como Ellie Goulding, The Smiths e Taken By Trees, e com a Gabi as coisas funcionaram melhor do que deveriam! 


Com essa versão, ela fez sua primeira grande aparição nas paradas, e iniciou então a divulgação de seu álbum de estreia, intitulado "English Rain", que será lançado em maio deste ano pela Parlophone, divisão da EMI Music, e teve como carro-chefe a faixa "Please Don't Say You Love Me", que ganhou seu videoclipe um pouco antes do mundo da britânica virar de cabeça pra baixo.


Ainda preparando o público para a chegada do CD, ela anunciou "Panic Cord" como sua próxima música de trabalho e neste domingo (10) lançou seu videoclipe. Uma produção fofíssima e cheia de amor, assim como seus outros videos. Assistam abaixo:


*Pausa pra respirar.* Por fim, essa terça-feira (12) foi o dia que Gabrielle escolheu pra divulgar uma prévia do CD "English Rain", com generosos noventa segundos das doze faixas do álbum. Algumas delas são, inclusive, músicas que estiverem em seus primeiros EPs, só que agora com sutis mudanças em seus acordes, como foi o caso do single "Panic Cord". Podemos dizer que já é um dos álbuns mais aguardados por nós neste ano? Ouçam as prévias abaixo:

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo