Slider

Música, surpresas e gafes! Confira os melhores momentos da cerimônia do Oscar 2013!


Quem diria, hein? O Oscar 2013 conseguiu ser tão divertido quanto o Globo de Ouro apresentado por Tina Fey e Amy Poehler!

Comandando por Seth MacFarlane, criador do desenho "Family Guy", a cerimônia desse ano decidiu homenagear os musicais! Ao longo da premiação, acompanhamos muita cantoria, algumas surpresas e gafes maravilhosas (alô J-Law!).

Quem merece destaque é a atriz Sandra Bullock que, ciente de que não havia sido indicada em nenhuma categoria, deu um jeito de ser lembrada e agora com certeza merece estar entre as indicadas do próximo ano:

"Observem como sou expressiva"

O grande vencedor da noite foi mesmo o thriller "Argo", estrelado e dirigido pelo marido da Jennifer Garner, um tal de Ben Affleck. O discurso do ator/diretor foi muito bonito, emocionante e ele está de parabéns apenas por ter sambando na cara da Academia, que não o indicou na categoria de Melhor Diretor por birra.


Apesar de "Argo" não ser um filme tão sensacional, a vitória era certa, já que o longa colecionou os principais prêmios da temporada.

Jennifer Lawrence levou a estatueta como Melhor Atriz pela comédia romântica "O Lado Bom da Vida". Com toda certeza, ela se lembrará eternamente de 24 de fevereiro de 2013 como a noite em que ela caiu a caminho do palco:


Parabéns a Jen, ela merece só que não!

Falando sério, o prêmio a Lawrence foi uma atitude bastante precipitada da Academia, tendo em vista que a) ela ainda seria indicada muitas vezes por atuações superiores, b) esse NÃO É o melhor trabalho dela e nem uma das melhores atuações do ano, c) a noite teria sido muito mais justa e inesquecível com Emmanuelle Riva vencendo e se despedindo com uma carreira brilhante e d) "O Lado Bom da Vida" é um filme mediano que provavelmente só emplacou indicações por lobby do produtor Havey Weinstein.

De qualquer forma, não tem volta! Ao menos J-Law é talentosa, engraçada e doida:


Hahaha fofa!

A noite também teve premiações bastante previsíveis. Daniel Day-Lewis ganhou por Melhor Ator, se tornando o primeiro a acumular três estatuetas pela categoria. 

Outro destaque da noite foi Anne Hathaway vencendo Melhor Atriz Coadjuvante pelo musical "Os Miseráveis". Eu não duvido o merecimento da atriz, mas é bom frisar que o Oscar é quase como uma campanha eleitoral e Hathaway está se auto-promovendo desde antes de "Os Miseráveis" chegar aos cinemas.

"Came true", claro né filha, depois de tanta auto-promoção!!!!

A atriz apareceu em praticamente todos os talk shows e publicações dos Estados Unidos falando sobre como quase morreu em dietas malucas para interpretar Fantine, além de ter feito um estardalhaço sobre cantar ao vivo. Então o prêmio estava nas mãos dela antes mesmo do início da temporada de premiações e nenhuma atriz teve chances contra uma campanha tão intensa.

"Sofri mto pra chegar aqui... vote em mim todas as criança du mundu"

Ao subir no palco, Anne falou "Came true", que significa "virou realidade". Ao menos, ela não chegou ao ridículo de Melissa Leo que, em 2011, colocou outdoors nas ruas de Los Angeles pedindo votos a Academia. De qualquer forma, pela incrível performance, parabéns, Anne Palmitoway!

O Oscar também teve Adele brilhando! A britânica cantou e venceu pela canção "Skyfall", do filme de mesmo nome. A prateleira de Adele já tem Grammy, Oscar e Globo de Ouro! O que falta?


Também rolou uma homenagem aos musicais com vários atores/cantores arrasando no palco! Destaque para Jennifer Hudson e sua potência vocal de arrepiar e inusitada presença de Barbra Streisand! Em breve, o canal do Youtube do Oscar deve disponibilizar as performances. 

Enquanto isso, confira uma breve participação de Lana Del Rey em uma peça promocional do evento:



Mas vamos a lista de principais vencedores (com comentários):

Melhor Filme: 
Argo
Uma bem-sucedida missão norte-americana com referências a Hollywood... a cara do Oscar!

Melhor Diretor: 
Ang Lee, por As Aventuras de Pi
Lee é ótimo, mas a categoria de Melhor Diretor foi uma piada, já que não incluiu Katherine Bigelow ("A Hora Mais Escura") e ignorou Ben Affleck, que dirigiu o vencedor "Argo".

Melhor Ator
Daniel Day-Lewis, por Lincoln
Uma ótima atuação de um idolatrado presidente norte-americano? Oscar!

Melhor Atriz
Jennifer Lawrence, por O Lado Bom da Vida
Prêmio prematuro...











Melhor Ator Coadjuvante
Christoph Waltz, por Django Livre
Uma boa surpresa!

Melhor Atriz Coadjuvante
Anne Hathaway, por Os Miseráveis
Ótima atriz, ótima atuação. Mas teria vencido não fosse a campanha feita por Anne?

Melhor Filme em Língua Estrangeira
Amor (Áustria)
Uma das certezas da noite!

Melhor Longa de Animação
Valente
Pixar... Oscar.

Melhor Roteiro Adaptado
Argo
Não é o melhor roteiro, mas se Affleck não foi indicado a diretor, era óbvio que os votantes dariam todos os outros prêmios para legitimar a vitória de "Argo".

Melhor Roteiro Original
Django Livre
Só para a Academia não dar o vexame de deixar Tarantino sair de mãos abanando!













Melhor Edição
Argo
O mesmo raciocínio de Roteiro Adaptado. Nesse caso, "A Hora Mais Escura", editado pelo mesmo montador de "Argo", merecia mais.

Melhor Fotografia
As Aventuras de Pi
Mãe Lucinda ou Lúcio Malfoy?













Melhor Direção de Arte
Lincoln
Cadê Kanye West para defender Anna Karenina?

Melhor Edição de Som
007 – Operação Skyfall
A Hora Mais Escura
Empate! hahahah que engraçado...

Melhor Mixagem de Som
Os Miseráveis
Musicais sempre levam nessa categoria...

Melhor Efeito Especial
As aventuras de Pi
Alguém tinha dúvidas?

Melhor Canção Original
Adele, por Skyfall, de 007 - Operação Skyfall
Diva!

Melhor Trilha Sonora Original
As Aventuras de Pi


Melhor Figurino
Anna Karenina

Melhor Maquiagem
Os Miseráveis


É isso aí, pessoal. Agora só ano que vem...

Harry e Bella

A fofa indomável sonhadora, indicada aos 9 anos de idade!

Elenco de Os Vingadores

X-tina ameaçando comer um palmitoway

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo