Recalque? Cofundador da Apple contesta filme sobre Steve Jobs, com Ashton Kutcher! Veja o clipe!

Steve Jobs, cofundador da Apple, morreu em outubro de 2011 e a primeira cinebiografia do famoso visionário já está dando o que falar po...

Steve Jobs, cofundador da Apple, morreu em outubro de 2011 e a primeira cinebiografia do famoso visionário já está dando o que falar polêmica. Uma cena do longa-metragem "jOBS", estrelado por Ashton Kutcher, foi divulgada durante a semana e desagradou Steve Wozniak, empresário que fundou a empresa do iPhone junto com Jobs.

No clipe, os nerds discutem se devem ou não transformar em mercadoria a ideia de um computador com sistema operacional. Jobs tem fé no futuro do computador e Wozniak duvida. Veja a cena:


De acordo com Wozniak, as coisas não eram bem assim. Ele relata que nenhum dos dois tinha ideia do que viria a ser o computador. Ao blog de tecnologia Gizmodo.com, Wozniak afirmou:

"Totalmente errado... As ideias de computadores afetando a sociedade não vieram de Jobs. Nunca tivemos essa interação ou papéis. Não sei para onde isso está indo. As personalidades estão muito mal representadas"

 O empresário fundou a Apple com Jobs e Ronald Wayne em 1976, numa garagem da Califórnia.

"Eu nunca pareci como um profissional. Éramos ambos garotos. Nosso relacionamento era muito diferente de como ele foi retratado. Estou envergonhado. No final das contas, se o filme é divertido e entretém a audiência, [desejo] todo o melhor"

Eita! Será recalque ou é verdade que Jobs não era assim tão visionário? De qualquer forma, todos sabemos da diferença que a inventividade de Steve Jobs viria a fazer no século 21. 

E todos sabemos também que Hollywood adora enfeitar e florear cinebiografias. Ou seja, dá nada não, Wozniak! Fica de boas que cinema é cinema, bem diferente da vida real...


"jOBS" estreia em abril com Kutcher no papel de Jobs. O filme é dirigido por Joshua Michael Stern, baseado em um roteiro de Matt Whiteley.