Slider

Parece Banda Uó, mas é música nova dos Strokes! Ouça "One Way Trigger"!

Recentemente falamos sobre os Strokes estarem trabalhando em um novo disco e BANG!, aqui está a banda de volta e com material inédito! Como a Billboard já havia anunciado, o primeiro single do quinto álbum dos nova-iorquinos será uma música chamada "All The Time", mas eles resolveram preparar seu público e por isso liberaram nesta sexta-feira (25) a inédita "One Way Trigger" em seu site oficial, com direito à download gratuito e algumas surpresas após o play.

Se lembram sobre o pai do Albert Hammond ter dito que eles continuavam com um som bem parecido? Então podem esquecer! Na primeira ouvida, o sintetizador e batidinha animada logo nos remete aos brasileiros da Banda Uó ou Gaby Amarantos, quando escutamos os primeiros segundos do vocal, pensamos se é realmente Julian Casablancas quem está cantando e só confirmamos que realmente se trata dos Strokes ao chegar no refrão, quando a banda parece se encontrar numa zona de conforto. Ouça:


Até achamos interessante brincar com essa comparação do som com a música brasileira, mas se tratando dos Strokes, devemos revelar que a influência aqui não veio de Goiânia ou Pará. "One Way Trigger", com toda sua animada barulheira e sintetizadores, lembra mais "Take On Me" do A-Ha do que "Gringo" da Banda Uó (falando nisso, se lembram que a Uó fez uma versão para "Last Nite", da banda indie, chamada "Rosa"?). 

Por fim, o resultado é bem diferente de qualquer coisa que tenhamos esperado para esse retorno, mas não é necessariamente ruim. Vamos escutar mais algumas vezes pra formar uma opinião definitiva, enquanto isso, respondam: aprovaram a música nova da banda? 

Atualização: nas redes-sociais só se fala das semelhanças da música com o eletrobrega/tecnobrega e, pelo Twitter, até a cantora Gaby Amarantos falou sobre o assunto, dizendo que já pensa em fazer alguns covers da banda. Nós estamos rindo muito disso tudo e estamos amando esse mashup que o DJ Jak divulgou agora pouco, misturando Strokes com Gaby Amarantos, A-Ha e Phoenix! Olha que demais:
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo