OMG: Depois da repercussão do desabafo de Kelly Osbourne, Lady Gaga escreve uma carta aberta para ela!

Nessa semana, muito se falou na entrevista toda trabalhada na revelação concedida por Kelly Osbourne à revista “Fabulous UK” (para le...

Nessa semana, muito se falou na entrevista toda trabalhada na revelação concedida por Kelly Osbourne à revista “Fabulous UK” (para ler na íntegra a matéria, em inglês, clique aqui). Nela, Kelly fala sobre o cyberbullying que sofreu no período que estava gorda. Agora que está linda e magra, com direito a ensaio photoshopado para mostrar que está esbelta, ela ataca diretamente os lirou filhos de Lady Gaga:
"Eles ficavam me chamando de gorda o tempo todo. Uma grande vadia gorda. Os fãs de Lady Gaga são os piores. Eles diziam que eu deveria me matar, que esperavam que eu fosse estuprada. Quero dizer, é loucura, mas eu passei por isso durante toda a minha vida e eu apenas tentei ignorar isso. (...) Eu digo o que penso e é isso. Na verdade, eu acho que ela é uma boa cantora, mas ela tem os piores fãs do mundo e você tem a responsabilidade de parar com isso"
Pesado, hein? O que mais notei quando os fã sites da Gaga postaram a notícia foi comentários na linha de “só quer se aparecer, ganhar fama em cima da Gaga” ou “recalcada” e por aí vai. Ao que parece, a repercussão do que Kelly disse foi maior do que esperávamos. A própria Gaga escreveu em seu site littlemonsters.com uma carta aberta à filha do Sr. Osbourne. Tradução da carta (feita pelo Lady Gaga Brasil):
Querida Kelly. Embora eu quisesse que você tivesse vindo falar comigo, pessoalmente, como a chefe da "Born This Way Foundation" com a minha mãe Cynthia, gostaríamos de responder. Todos os dias, através da minha música e voz pública eu tento ser positiva e trabalhar em prol de um mundo mais amável e mais corajoso com a nossa comunidade e seguidores. Encorajo-os a ignorar as críticas, enfrentar os valentões, conhecer seu próprio valor e ver que somos todos iguais e que uma pessoa não vale mais do que a outra. Eu sei que sou vista como uma criança selvagem, mas na verdade, eu sou mulher que se preocupa profundamente com a humanidade. Eu entendo você Kelly, mas eu acho que de extrema importância é notável que você escolheu um caminho menos compassivo. Seu trabalho na E! como uma "polícia da moda" está enraizada na crítica, julgar e avaliar a beleza das pessoas, é um contra o outro. "Aparência" é o motivo mais usado para o assédio moral no mundo. Seu programa desvaloriza as raças, e ao longo dos anos isso tornou-se cômico. Isso glorifica você e Joan Rivers que apontam para a câmera, rindo e fazendo piadas sobre artistas e celebridades como se fôssemos animais de zoológico. Que tal a revolução do seu corpo? Isso costumava me deixar realmente triste, quando eu ouvia as pessoas falarem sobre o seu peso quando era mais jovem, eu ficava intimidada também. Ver você crescendo como uma bela mulher esbelta que zomba dos outros para ganhar a vida, é espantoso. Por que não ajudar os outros? Por que não defender os outros que são maltratados por sua imagem e compartilhar a sua história? Eu estou ressaltando isso para não se tornar pior para sua imagem, como nós já nos conhecemos antes, você é adorável. No entanto, peço-lhe para assumir a responsabilidade e que se responsabilize do exemplo que você está passando para os jovens. Eles olham para você, porque você é famosa, e se você tratar os outros dessa maneira na TV, muitos adolescentes em casa vão fazer o mesmo em suas contas no twitter: "bem, se ela faz isso, por que não eu?" Eu não posso controlar os meus fãs, e eu tento tirar deles qualquer negatividade e violência, pois é o que está errado e prejudicial - e eu me sinto mau porque seus sentimentos foram feridos. No entanto, todos nós podemos fazer a nossa parte nos meios de comunicações para estabelecer um padrão de respeito, amor e compaixão. Desejo que você seja tratada com carinho e respeito, porque todos merecem isso. Embora alguns dos meus fãs têm de aprender algumas coisas, a maioria deles tem os mesmos valores que eu, e é o que nos conecta. E esse vínculo é forte. Atenciosamente, Gaga e Cynthia. Obs: E para qualquer pessoa da mídia ou celebridades que verem esta carta em seu caminho, eu espero que vocês, também, considerem o poder de suas vozes. Vamos trabalhar juntos e fazer de 2013 um ano de união.
Como dá claramente para notar, Leides não foi daquelas de passar a mão na cabeça e "oh coitadinha". O que achamos disso tudo? Gaga foi certeira ao explorar certa hipocrisia por parte da Kelly. Mas isso justifica o que os lirous andam fazendo? Jamais. E realmente a cantora não pode controlar seus fãs (as mães deles que deveriam), então não há muito o que se fazer, só esperar a alienação desses fãs sumir. Oremos.

ATUALIZADO: Sharon Osbourne, mãe de Kelly, respondeu à carta de Gaga, também de forma pública. Leia a tradução:
Senhorita Gaga. Estou respondendo a sua carta aberta para minha filha Kelly, e estou perplexa porque você veio a público falar sobre essa situação. Kelly não entrou em contato com você, eu fui a única pessoa que procurou seu assessor hoje e o e-mail está anexado a seguir para a sua referência. Entrei em contato com ele assim como o de Kelly para lhe perguntar se você pode cuidar dos seus "monstrinhos" e impedi-los de escrever comentários difamatórios, caluniosos e vis sobre minha família, incluindo ameaças de morte para Kelly. Sua carta aberta é hipócrita e cheia de contradições. E como a sua mãe, Cynthia, te apoia, eu também apoio a minha filha. Devo dizer que as suas opiniões sobre o que é politicamente correto é totalmente diferente da minha, mas é isso que torna o mundo interessante… somos todos diferentes. É tão doce sua empatia com a minha filha, você acha que ela tenha tomado um caminho menos amável. Você diz que o trabalho dela no Fashion Police é "enraizado na crítica, julgamento e coloca a beleza das pessoas uma contra a outra". Bem-vinda ao mundo real. Por exemplo, quando eu vi  você vestida em um vestido de carne crua, eu fiquei enjoada. E quando você veste peles, justificando como um ato em favor da moda, ignora o fato de que animas indefesos foram mortos para que você possa ter um espaço na mídia, isso é repugnante pra mim. Você não deveria estar ensinando seus "monstrinhos" a respeitar os animais e a vida? Eu não tenho que justificar para você os caminhos da Kelly para a vida dela. Pelo seu posicionamento em relação à Kelly, ficou claro que você não é nada mais do que uma hipócrita buscando um pouquinho de atenção. Você sabe que seria muito mais digno fazer isso particularmente. Eu estou te chamando de bully porque você tem 32 milhões de seguidores que estão pendurados em cada palavra sua e você está criticando a Kelly em sua carta aberta. Você está tão desesperada que precisa fazer isso se tornar público? Você fala "todos os dias, através da minha música e voz pública eu tento ser positiva e trabalhar em prol de um mundo mais amável e mais corajoso com a nossa comunidade e seguidores". Bem, isso, obviamente, não está traduzindo quem são seus fãs. Uma grande parte deles não só infernizam a Kelly, mas também outros artistas, como Madonna, Adele e Rihanna. "Você diz um mundo amoroso e corajoso  eu não sei em que mundo você vive, mas apoiar comentários vergonhosos de fãs não se encaixa com as palavras "amoroso e corajoso". Ele vem sobre o título de merda. Concluindo, pare de usar peles, pare de fazer publicidade e pare de deixar seus fãs menosprezarem, não apenas a Kelly, mas todas as celebridades. Apenas uma palavra sua iria parar todas essas ameaças terríveis dos seus "monstrinhos". Me avise se você quer continuar esse debate. Estou aberta para ouvir você, minha querida. Atenciosamente, Sharon Osbourne.
Agora a tradução do e-mail citado por Sharon:
"Eu pensei que Gaga foi um militante principal contra o bullying. Vince, eu estou deixando isto em suas mãos para fazer a coisa certa aqui. Um tweet da Gaga pode mudar toda esta situação. Eu não estou pedindo a ela para lidar com isso diretamente, mas ela se pudesse twittar algo para seus fãs sobre ser mais respeitosos, pode acabar com isso. Tenho certeza que ela não tolera seus fãs dizendo coisas tão terrivelmente ofensivas. Desejando que você e sua família o melhor em 2013. Tudo de bom, Sharon"
E, como se já não bastasse tudo isso, a Kelly tuitou a seguinte indireta:
Kelly Osbourne @MissKellyO: Eu espero que vocês percebam que eu não dou a mínima para qualquer besteira! Eu sei quem eu sou e não preciso que ninguém me diga! Amo todos vocês xoxo
O-M-F-G!!1! Babado feat. Confusão & Gritaria (Gaganás Remix)! Essa história ainda vai render MUITO. Será que Gaga vai responder? Fiquemos ligadíssimos com os próximos capítulos de Avenida Brasil, não pera.