Slider

Artista americana faz trabalho genial unindo Simpsons, cinema e cultura pop!



Bart, Lisa, Homer, Marge e o resto dos habitantes de Springfield vem funcionando há mais de duas décadas como parte influente da cultura pop, e consequentemente, Simpsons, se tornando o desenho animado mais popular já criado para a televisão, resultando num sucesso absurdo e propondo discussões sobre política, mídia e religião. Várias personalidades famosas também já participaram da série (Lady Gaga, Madonna, Oprah Winfrey, Barack Obama, entre outros), tornando-a tendência para as pessoas (em especial os geeks). E essas influências, que se fizeram muito presentes na memória da galera da geração Y (década de 90), continuam até hoje, afinal, programas como South Park, Futurama e Family Guy, por exemplo, cataram influências na turma do Homer.

A designer gráfica norte-americana, Claudia-R, é uma fã incondicional dos Simpsons, de cinema e cultura pop. Mediante a essa paixão, resolveu unir o que os três têm de melhor. E o resultado? Bem, o resultado foi uma coleção de cartazes GENIAIS, cheios de referências à pop culture americana.

Para compor este trabalho altamente conceitual, Claudia-R utilizou os habitantes de Springfield como protagonistas em cartazes de versões alternativas dos maiores sucessos do cinema de Hollywood. Desde clássicos como "Laranja Mecânica", "O Ataque da Mulher de 15 Metros", "Bonequinha de Luxo", passando pelos êxitos de Quentin Tarantino dos anos 90 "Pulp Fiction" e "Cães de Aluguel", até sucessos de bilheteira recentes ("O Cavaleiro das Trevas" ou "Kick Ass"), a história do cinema antigo e recente é revisitada por Claudia-R de forma brilhante e original. Confiram:














Genial, né?! Quem quiser conferir mais do trabalho da Claudia-R, pode acessar a página dela.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo