Slider

It Pop Apresenta: Música eletrônica alternativa, sombria, sexy e muito gostosa com a dupla "Disclosure".


Ouvir música hoje é uma tarefa relativamente fácil. Itunes, downloads grátis, Youtube e hits essencialmente comerciais predominam no mercado, nos deixando cada vez mais acomodados numa "zona de conforto", onde encontramos músicas que nascem embaladas e prontas para encantar rapidamente, não importa a qualidade - no dicionário significa "lucro$ aos empresários".

Porém, basta um pouco mais de esfoço e paciência, ou acaso mesmo, para conseguir encontrar produções excelentes, vindas de várias partes do mundo. Desta vez, é hora de mencionar o projeto britânico Disclosure, formado pelos irmãos Guy e Howard Lawrence.

A primeira música que ouvi deles foi "Latch", que traz vocais poderosos de Sam Smith. Batidas eletrônicas, sintetizadores, alguns efeitos ligeiramente minimalistas, cheios daquela vibe sombria, com uma sonoridade apaixonante, que não chega aos pés do que andam tocando por aí.

Não teve escapatória! Chegou às rádios e alcançou a 12ª posição da parada inglesa.

O clipe tem direção de Ross McDowell e Ben Murray e te ensina a cometer o crime do assédio sexual, o pecado da luxúria e o dom da curtição sem ser preso, levar bronca da mãe nem arder no mármore do inferno (respectivamente) -  Ah e não importa o sexo!



Esse é o principal sucesso dos Lawrence, naturais de Surrey na Inglaterra. "Latch" chegou às rádios britânicas este ano, mas o Disclosure já está na estrada desde 2010 e tem várias outras músicas sensacionais circulando na internet.

"Tenderly" é uma delas. A faixa parece uma adaptação do clássico ritmo eurodance aos sintetitizadores contemporâneos... Aquele clima "bass" com efeitos eletrônicos quase disfarçados, mas que não passam despercebidos. Até agora, o nome popular que ouvi fazer algo ligeiramente parecido foi Azealia Banks, com "1991".



"What's In Your Head" tem vocais femininos, sensualidade e pode ser considerada uma "versão HD" do eurodance orgasmático. Tudo!



Aproveitando as portas abertas, os irmãos do Disclosure já estão do lado de cá do oceano, numa turnê pela América do Norte que termina neste dia 31 e teve sete datas marcadas em várias cidades, como Nova York, Los Angeles, e Toronto.

Disclosure tem três materias lançados, entre EP's e CD's, mas agora aproveitam a força da Inglaterra no cenário musical e a grande aceitação de novidades mais alternativas para se encaixar no hall da fama mundial - Merecidamente!

Corri pro Itunes para comprar os primeiros materias deles, Carnival (EP) Tenderly/Flow e The Fac. Agora, já estou esperando pelo quarto projeto, que ainda não teve o título revelado, mas deverá estar entre nós em março de 2013.

Portanto, da próxima vez que encontrar o Google ou trocar uma ideia com o Youtube, não deixe de conferir um pouco mais do Disclosure, ok?! Ah, por favor, também não se acomode tanto com o que anda tocando por aí... É sempre bom conhecer mais!

Para encerrar o post, confira o remix produzido pela dupla para a música "Running", lançada pela inglesa Jessie Ware... É por essas e outras que projetos como o Disclosure ainda podem nos fazer acreditar na música de verdade!


Disclosure nas redes sociais:

http://soundcloud.com/disclosuremusic
https://twitter.com/disclosure_uk
https://www.facebook.com/disclosureuk
http://disclosureofficial.com
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo