#VamosEntender: Um resumão de TU-DO o que rolou no VMA, com gifs, vídeos e Dilma Rousseff!

Há alguns anos atrás, Madonna, Christina Aguilera e Britney Spears chocavam o mundo e roubavam a cena com um polêmico beijo no palco do V...
Há alguns anos atrás, Madonna, Christina Aguilera e Britney Spears chocavam o mundo e roubavam a cena com um polêmico beijo no palco do Video Music Awards, anos depois, Britney Spears chocava o mundo com uma performance de tirar o fôlego (da própria), apresentando "Gimme More" sem condições de balançar nem a cintura, passado mais alguns anos, quem impressionou foi Lady Gaga, que se apresentou ao lado de Brian May da banda Queen, travestida de homem e eis que algo nunca esperado por ninguém aconteceu em 2012, e quem roubou a cena não foi Taylor Swift, Katy Perry nem Rihanna e sim a presidente da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff. 
 http://25.media.tumblr.com/tumblr_m9yjasE5bu1qh9nffo1_500.gif
Antes de qualquer coisa, eu sou Guilherme Tintel e esse é o retorno de uma velha coluna aqui do blog: a Vamos Entender. Agora vou cruzar meus dedos e torcer para que meu retorno seja mais triunfante que o de Mariah Carey! Como sabem, o VMA 2012 aconteceu na noite desta quinta-feira (06) e agora, você poderá conferir o que rolou de melhor e pior nesta edição da premiação, com gifs, videos, fotos e tudo o que o Google puder nos fornecer. Vem com a gente, Brasil, porque somos independentes!

1) Demi Lovato - "Give Your Heart A Break":
O primeiro artista a se apresentar na edição deste ano foi a cantora Demi Lovato, que cuidou de animar o povo no pré-VMA e arrasou do início ao fim. A cantora, que momentos antes da performance havia faturado o prêmio de Melhor Clipe com Mensagem por "Skyscraper" (primeiro VMA de sua carreira <3), apresentou uma versão remix de "Give Your Heart A Break" e surpreendeu mais que muita gente que passou pelo palco principal. Lovato, te amo!


2) Rihanna feat. A$AP Rocky - "Cockiness/We Found Love":  
A abertura oficial da cerimônia foi feita pela cantora Rihanna, que liderou as indicações da premiação neste ano e apresentou um medley do single "Cockiness (Love It)" com seu grande hit, "We Found Love". Pra ser sincero, achei que essa foi uma das performances mais fracas do evento. Em minha opinião, a única coisa que realmente prestou na apresentação da RiRi foi a coreografia e o cenário, de resto, ficou tudo exageradamente tosco. Até a apresentação dela no Rock In Rio, que recusou grandes produções, sambou nesta performance. Não encontrei amor por aqui...


3) Pink - "Get The Party Started/Blow Me (One Last Kiss)":  
Quem também veio com medley de música nova e velha foi a cantora Pink, mas ao contrário de Rihanna, conseguiu mandar SUPER bem. Pink tem um ótimo histórico de performances no VMA e tínhamos certeza de que poderíamos esperar por um bom resultado da cantora no palco. Para sua apresentação, Pink começou refrescando nossa memória quanto a "Get The Party Started" e após a festa começar, partiu para o single "Blow Me (One Last Kiss)", com direito a lábios dançantes e tudo mais! Ponto para a Rosa, mas não aquela ~comentarista~ da MTV...


_
4) Frank Ocean - "Thinking About You":  
Como já se era esperado, Frank Ocean cuidou do momento Lana Del Rey da premiação. Não podemos negar que o rapper é super talentoso, mas também é inegável que tem umas músicas dele que zzZzzZZZZz... se colocassem-o para se apresentar antes ou depois da Alicia Keys, o sono estava generalizado.


5) One Direction - "One Thing":  
Outros que deram uma canseira em todo mundo foram os britânicos do One Direction, que iludiram todos que esperavam por uma performance de "Live While We're Young" e acabaram apresentando a ~velha~ "One Thing". Uma coisa que me irritou durante a performance foi o excessivo uso da base de apoio, poxa gente, são CINCO garotos que cantam muito bem, jura que precisa de tanto apoio? Britney Spears não foi a premiação, mas seu espírito passou por lá. A melhor parte da performance do 1D é quando a Katy Perry aparece cantarolando a faixa para a RiRi! Hahaha!


6) Lil Wayne feat. 2 Chainz - "[CENSURA]":
Na gringa, eles costumam ser muito rígidos com essa coisa de palavrões na televisão e durante essas grandes premiações, tratam de acionar aquele atraso de alguns segundos, que fazem com que não escutemos os palavrões que rappers como Lil Wayne e 2 Chainz cantam, mas aí você nota: se saíram três palavras da música deles no ar, foram muitas. Lil Wayne apresentou seu novo single, "No Worries"!


-
7) Green Day - "Let Yourself Go":  
Além do One Direction, quem também deu um olé bonito em todo mundo foi o Green Day! Estavam todos esperando por uma performance de "Oh Love" ou "Kill The DJ", mas os caras acabaram apresentando "Let Yourself Go", que foi o primeiro buzz-single do novo CD da banda. Só vamos perdoá-los pelo esforço do Billie, que nem deveria estar num palco numa hora dessas.


8) Alicia Keys feat. Nicki Minaj - "Girl On Fire":  
De início, muitos estavam animados com a apresentação da Alicia Keys e com razão, a cantora tinha tudo para aproveitar esse momento e retornar com tudo, maaaas, Alicia Keys não é mulher do Jay-Z e já teve seu filho a algum tempo, então não teve chances de se aproveitar da beleza de uma barriga grávida nem nada do gênero, por isso fez o que sabia fazer e ainda cedeu um espacinho para Nicki Minaj, que foi fantasiada de Lady Gaga, mas olha, a performance não desceu...


9) Taylor Swift - "We Are Never Ever Getting Back Together":
Por fim, Taylor Swift ficou sabendo que nesta sexta-feira (07) o Brasil comemora o Dia da Independência e resolveu salvar a pátria, com a segunda melhor apresentação da premiação! Como eu já imaginava, Taylor brincou com a ideia do roteiro de seu videoclipe e aqui no Brasil, alguns telespectadores perderam alguns segundos de sua performance, por problemas técnicos, mas nada que não pudesse ser assistido após toda a premiação na internet. Swift fechou o VMA 2012 com chave de ouro, mas ainda assim, preferia que ela abrisse o evento, enquanto Pink poderia cuidar muito bem da cereja do bolo.



-
Enquanto as performances deste ano não foram das melhores, com exceção da Taylor Swift e da Pink, os vencedores conseguiram fugir de todas as grandes previsões que foram feitas após divulgarem as indicações. O destaque ficou para os britânicos do One Direction, que levaram os três astronautas quais concorriam, Rihanna saiu com apenas um astronauta e Katy Perry não venceu nenhuma categoria, mas deve ter levado o Nial ou o Harry Styles com ela. Confira a lista dos vencedores abaixo: 
  • Melhor Videoclipe com Mensagem: "Skyscraper", Demi Lovato 
  • Melhor Videoclipe de Dance Music: "Feel So Close", Calvin Harris 
  • Vídeo Compartilhado: "What Makes You Beautiful", One Direction 
  • Melhor Videoclipe Pop: "What Makes You Beautiful", One Direction 
  • Melhor Videoclipe Masculino: "Turn Up the Music", Chris Brown 
  • Melhor Videoclipe de Hip-Hop: "HYFR", Drake Feat. Lil Wayne 
  • Melhor Videoclipe Feminino: "Starships", Nicki Minaj *ainda não acreditamos 
  • Melhor Videoclipe de Rock: "Paradise", Coldplay 
  • Revelação: "What Makes You Beautiful", One Direction 
  • Vídeo do Ano: "We Found Love", Rihanna 
  • Bolo do Ano: Kristen Stewart
Por fim, o que nós achamos da participação da Dilma nisso tudo! Quem acompanhou a premiação pela televisão e internet, deve ter notado que o nome da nossa presidente foi um dos mais citados em solos tupiniquins e não foi para menos, após cerca de trinta minutos de horário eleitoral obrigatório, a presidente Dilma resolveu antecipar o seu discurso por conta do Dia da Independência do Brasil e a MTV Brasil, que transimitiu o evento em terrítório nacional, acabou transmitindo o discurso da presidente na televisão e até mesmo na internet - fazendo com que o público perdesse os britânicos do One Direction vencendo o prêmio de Melhor Videoclipe Pop e a cantora Katy Perry beijando dois dos integrantes da boyband. A gente sabe que essa não é das atitudes mais patriotas, mas Dilma, não dava pra dar seu recadinho um pouco mais tarde? Por sorte, a aparição da presidente acabou por animar o ânimo dos telespectadores da premiação aqui no Brasil, até porque essa edição foi um verdadeiro porre. Dilma levou um astronauta na categoria Melhor Tarifa de Eletricidade, isso é certo.
http://media.tumblr.com/tumblr_m6v8dp5rhs1r3zat8.gif
                           Olha como a Demi ficou feliz com a volta do #VamosEntender!