Slider

Saiu o clipe de “Anything Could Happen”, da Ellie Goulding, confira a nossa review!


Esse foi com certeza o grande ano da carreira de Ellie Goulding, a cantora conseguiu emplacar um single lançado há quase dois anos no mercado musical mais competitivo do mundo, o Norte-americano.

Com toda a hype criada em torno de seu nome, veio a pressão e a hora de lançar material novo para não se tornar mais uma cantora de apenas um hit. Nesse contexto, o previsível seria a cantora lançar um single farofa, aderindo ao gênero que faz sucesso atualmente nas paradas: o eletropop.

Realmente, “Lights” tem alguns elementos do gênero que tem dominado as pistas nos últimos anos, porém, pelos vocais da cantora, clipe e estratégia de divulgação, não pode ser considerado farofa.

No entanto, o medo de que o novo single de Ellie fosse influenciado profundamente pelo eletropop, ou pelo dubstep fez pairar uma névoa sobre o futuro de uma carreira promissora.

Nesse contexto, Ellie lançou “Anything Could Happen”, um single que é tudo, menos óbvio. Logo em seguida veio o clipe, coroando o trabalho da cantora.

A letra permite diversas interpretações, mas levando em conta o clipe, fica claro que a principal temática do single é a morte e a ida ao paraíso. Porém, as referências são discretas e muito inteligentes, fazendo com que Ellie mostre seu lado intelectual e artístico no single.

Nos três primeiros versos do single é possível ver uma referência sutil à morte: “Stripped to the waist / We fall into the river / Cover your eyes”, era comum na Antiguidade os mortos serem enterrados sem camisa, ou apenas com túnicas leves, e os olhos cobertos por moedas, para atravessar o rio Éstige em direção ao mundo dos mortos, todos esses elementos aparecem logo nos três primeiros versos: “Sem camisa/ Nós caímos no rio / Cubra seus olhos”.

No clipe, Ellie sofre um acidente de carro junto com seu amado e morre, os balões em que voa são uma maneira de mostrar ela indo para o céu, o corpo do namorado está na praia, mas ele não morreu, isso fica claro quando se mostra, ela, já com os balões, sinal de que morreu, cuidando dele.

Ao longo da letra e do clipe, é possível encontrar mais uma série de referências a essa temática, todas envoltas por um excelente acabamento sonoro e visual, fazendo com que seja um clipe extremamente agradável de ser assistido, além disso os tons claros, especialmente os de rosa desbotado, deram um toque especial à produção.

Ou seja, de uma maneira sutil, Ellie aborda a morte em seu novo single, carregado de diversas referências e que permitem múltiplas interpretações. E com isso, ela mostra que o mais importante não é chegar em primeiro lugar nos rankings, mas sim produzir uma música de alta qualidade artística. Parabéns, Ellie, que mais artistas sigam o seu exemplo.

Confira abaixo o clipe:


0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo