Frank Ocean e sua aventura transcendental, com John Mayer, no clipe de "Pyramids"!

O cantor Frank Ocean foi uma das grandes revelações do R&B neste ano e após estrear no segundo lugar da Billboard Hot 200, com seu álbum...
O cantor Frank Ocean foi uma das grandes revelações do R&B neste ano e após estrear no segundo lugar da Billboard Hot 200, com seu álbum de estreia, Ocean provou que veio pra ficar e só reforçou isso após o Video Music Awards 2012, premiação na qual o cantor se apresentou e viu seu nome chegar a todos os cantos do mundo que ainda não o conheciam, tipo uma boa parte dos brasileiros. Seu álbum de estreia, "channel ORANGE", teve como carro-chefe a faixa "Thinkin' Bout You" e seu segundo single é "Pyramids", que ganhou seu videoclipe neste fim-de-semana.

Com direção do australiano, Nabil Elderkin, que também trabalhou com o Ocean em "Swim Good" e "Novacane", o clipe de "Pyramids" é um dos mais fantásticos que eu já assisti nesses últimos meses e passeia, de uma forma um tanto curiosa, da fórmula clichê dos clipes de R&B ao conceitual na potência máxima - isso sem contar na inevitável presença de diversas pirâmides, elemento que deu nome a canção.

O roteiro de "Pyramids" não é dos mais fáceis de serem compreendidos, mas entre as rápidas cenas temos o cantor bebendo todas em um bar, o cantor atirando para todos os lados no mesmo bar, o cantor um tanto confuso em um clube de strip e em seguida, um momento no mínimo curioso, em que Frank se depara com John Mayer tocando guitarra em um cenário completamente inimaginável. Por fim, Frank Ocean está em um deserto, qual aparece de forma aleatória durante a sequência de cenas do clipe, mas neste momento a loucura do cantor parece ter cessado e dado lugar para um pouco de consciência. Tá tudo impecável, do início ao fim, um oceano de qualidade. Confira "Pyramids" abaixo: