Slider

Review: com o álbum "Contrast", Conor Maynard é nosso novo Justin Timberlake (até que provem o contrário)!

Depois de Justin Bieber se firmar como um dos maiores sucessos adolescente dos últimos anos e ganhar sua própria febre, todos os outros cantores que tentaram se lançar após ele passaram por um difícil processo de comparação, até firmar uma identidade que poucos chegam a conhecer no fim. Alguém aí se lembra do Cody Simpson? E daquele que teve um empurrão da Lady Gaga, Greyson Chance? Acredito que a resposta de muitos sejam não e caso queiram entender o quão crítica é esta situação, devo citar também o cantor Jesse McCartney, que se lançou para o grande público antes do Bieber, mas também foi atingido pelas comparações com o canadense, até cair no anonimato. Deixando a febre do Justin a parte, temos aqui um nome que também tem sido bastante comparado com Justin Bieber e de uma forma um tanto injusta: Conor Maynard. Primeiramente, queria deixar claro que não culpo ninguém por comparar o cantor inglês com Bieber, eu fiz uma comparação entre os dois no post de apresentação do Conor aqui no blog, mas temos um bom motivo para desfazer este erro e o motivo é o álbum de estreia do garoto, que foi lançado no fim de julho e faz com que ele esteja a nível de ser comparado com um outro Justin.

Em seu álbum de estreia, intitulado “Contrast”, Conor Maynard já se mostra alguns passos a frente de todos os cantores que já citamos neste post – com exceção do Timberlake, claro – uma vez que não deverá passar por uma fase de “amadurecimento pós-sucesso”, o que é ótimo. Com participações de Rita Ora, Ne-Yo e do produtor e fã número um do Conor, Pharrell Williams, “Contrast” é um dos melhores álbuns pop do ano e preenche – talvez não por completo – aquela lugar que poderia ser do Timberlake no pop atual. Em geral, as músicas do álbum “Contrast” falam sobre garotas, amor e música, o que é mais do que adequado para a idade de Maynard, porém, o CD aborda este assunto de uma forma nada cansativa e por mais que nos atinja com suas batidas radiofônicas, não vem com hits prontos e sim com um material autêntico, que parece ter tido o toque do artista em questão em cada detalhe de suas faixas.

Com quatorze faixas, “Contrast” é um daqueles álbuns que te prende do início ao fim e se precisam de um estilo que defina este material, eu diria que traz um pop dançante, que ao mesmo tempo é urbano, R&B e flerta com o hip-hop. Quem curtiu os primeiros singles, “Can’t Say No” e “Vegas Girl”, deverá ficar muito satisfeito e ainda se surpreender com faixas como “Pictures”, que é a mais ‘timberleiska’ do CD e, “Mary Go Round”, que é uma baladinha um tanto fora do comum – uma das grandes responsáveis por eu ter curtido tanto o álbum. Antes que passe algum pensamento semelhante por sua cabeça, não estou aqui para dizer que o “Contrast” do Conor Maynard é melhor que o “Believe” do Justin Bieber, até porque gosto muito dos dois álbuns, mas sim para mostrar que ambos cantores estão em contextos completamente diferentes e por mais que tragam algumas semelhanças na forma com que chegaram ao estrelato, traçam rumos bem diferentes para suas respectivas carreiras.
Resumindo: o “Contrast” do Conor Maynard não é bom, é ótimo. E levando em conta o peso do R&B e do pop nesta produção, diria que ele deixou muitos recentes lançamentos deste segmento no chinelo, indo do “Fortune” do Chris Brown ao “Looking 4 Myself” do Usher. Sei que é um tanto comum ver artistas fabricados no pop e costumamos aceitar isso bem, afinal, tem algo mais comercial que o pop? Mas Conor Maynard está remando contra maré e neste caso, algo faz com que eu acredite que esta é a direção certa. Desejamos toda a sorte do mundo para o jovem britânico e realmente esperamos que Pharrell Williams não tenha se enganado, quando disse que o cantor seria o novo rosto do pop.
1
( Hide )
  1. Finalmente um artista pra quebrar essa "hegemonia do jus10" sob a música pop.
    Porque por mais que o Adam Lambert seja nossa melhor esperança, esse garoto também tem talento pra mostrar um novo pop que não fale só sobre como ser um adolescente com os hormônios a flor da pele conquistando as menininhas. Boto fé nesse

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo