Se a M.I.A. fosse brasileira, ela seria a Lurdez da Luz e seu novo clipe seria o "Levante"!

Já conhece a rapper paulistana, Lurdez da Luz? Não?! Então se prepare para escutar uma das melhores coisas que já conferi no hip-hop naciona...
Já conhece a rapper paulistana, Lurdez da Luz? Não?! Então se prepare para escutar uma das melhores coisas que já conferi no hip-hop nacional. Lurdez, que no ano passado garantiu uma passagem pela MTV Brasil com "Andei", se lançou em carreira solo em 2010, com o EP "Lurdez da Luz", mas antes de se firmar como uma rapper, Lurdez precisou andar (andar, andar, literalmente) muito. Antes de seu EP de estreia, Lurdez da Luz, que chegou ao mundo com o nome de Luana, integrou uma banda de rock - formada por ela e algumas amigas -, mas só se encontrou no hip-hop após integrar e crescer dentro do Mamelo Sound System, grupo qual Lurdez entrou fazendo parte do coro de fundo e depois se tornou MC.

Quem tem acompanhado os lançamentos do hip-hop nacional, deve ter notado que artistas como Emicida e Flora Matos tem ganhado cada vez mais destaque, mas a sociedade que me perdoe, afinal, "Levante", que é o novo single de Lurdez da Luz e conta com a produção de Alexandre Basa, é um dos lançamentos nacionais mais inusitados que já escutei esse ano e se o cenário do hip-hop nacional prosseguir assim, ficarei, muito, mas muito mesmo, satisfeito.



Em "Levante", que é o primeiro single de Lurdez da Luz lançado esse ano, a rapper e cantora mostra bastante do que estávamos procurando no hip-hop brazuca, que é aquela coisa fora do tradicional (equivalente à Azealia Banks e M.I.A. na gringa, sabe?), e acaba sendo mais que aprovada. Tanto o clipe quanto à faixa, precisam de um tempo para serem completamente digeridos, mas acreditem, após a digestão, a vontade que fica é de quero mais. Confira "Levante", clipe novo da Lurdez da Luz e como disse o QAGI, "dêem prêmios pra essa mulher", por favor!