Slider

Sobe e Desce: Gotye chega na América, Calvin Harris fica no quase e Florence conhece seu mais novo flop!

 Alô assalariado brasileiro! Hoje é seu dia de descanso, mas enquanto você tá numa boa, chega aí e confere o Sobe e Desce da semana pro tio ficar feliz, vai! Pois é, tô de volta para a nossa alegria! Depois de ter quase sido assassinado por fãs enlouquecidos amáveis do Evanescence (quem leu o último S&D vai entender rs), cá estou eu entre arranhões e porradas pra dar continuidade a coluna mais maravilhosa polêmica do It Pop. 

Nesta semana, temos como grandes destaques o reinado de Carly Rae Jepsen barrando (mais uma vez) o #1 de Calvin Harris, a estreia do álbum solo do eterno Jack White nas terras da Rainha, a supremacia Gotyana e o veterano Lionel Riche arrasando na estabilidade. Chega de introdução chata porque o trabalhador quer descansar. Vamos ao que realmente interessa.

http://3.bp.blogspot.com/-_x6es0Bi0YE/TzAvqTQzF6I/AAAAAAAAHoo/NUMchR_5GLs/s1600/DESTAQUES%2BIT.png

Começando hoje pela parada dos Estados Unidos, temos um cenário um pouco diferente daquele do último S&D. Se duas semanas atrás, quem ainda reinava no Hot 100 era o Fun. e a maravilhosa Janelle Monaé, na semana passada e nesta semana quem fez a festa foram Gotye e Kimbra, dois "novatos" que cantam e encantam o mundo com o hit "Somebody That I Used To Know". Nesse meio todo, que Maroon 5, Justin Bieber, Nicki Minaj e companhia tenham muito sorte pra derrubar essa fase alternativa do povo americano.

Nos álbuns da semana, mais um semana para o veterano Lionel Riche na liderança. O respeitável senhor desbancou Jason Mraz de conseguir o primeiro lugar com seu novo álbum "Love Is a Four Letter Word" e ainda barrou nomes como Adele, Train, Nicki Minaj e One Direction. O tio tá com cartaz, hein?!

SINGLES:
1. Gotye feat. Kimbra - Somebody That I Used To Know (=)
2. Fun. feat. Janelle Monaé - We Are Young (=)
3. Maroon 5 feat. Wiz Khalifa - Payphone (NOVO)
4. Justin Bieber - Boyfriend (+1)
5. The Wanted - Glad You Came (-2)
6. Flo Rida feat. Sia - Wild Ones (=)
7. Carly Rae Jepsen - Call Me Maybe (+2)
8. One Direction - What Makes You Beautiful (-4)
9. Nicki Minaj - Starships (-2)
10. Kelly Clarkson - Stronger (What Doesn't Kill You) (-1)
ÁLBUNS
1. Lionel Richie - Tuskegee (=)
2. Jason Mraz - Love Is a Four Letter Word (NOVO)
3. Adele - 21 (-1)
4. Train - California 37 (NOVO)
5. One Direction - Up All Night (=)
http://www.brimg.info/uploads/6/fa0a088d43.png

Mudando lá pra onde calor no verão é neve (tosco), chegamos ao UK Charts. Como na semana passada, quem comandou a parada de singles foi a nossa fofíssima Carly Rae Jepsen. Lembrando que ela é só nossa, viu?! Propriedade It Pop. Enquanto ela segue tranquila na ponta, Calvin Harris amargura mais um segundo lugar com o novo single "Let's Go", parceria com Ne-Yo. Harris já lançou três singles deste novo álbum e, sim, incrivelmente, os três conseguiram um peak de #2. Game over? Try again. Que dó!

Na parada de álbuns, o líder da semana é um dos caras mais conhecidos no rock internacional. Com uma das vozes mais conhecidas do meio, o ex-vocalista do White Stripes, Jack White conseguiu alcançar o tão esperado primeiro lugar com o seu primeiro trabalho solo. O álbum é intitulado como "Blunderbuss" e foi sucesso de vendas em sua primeira semana. Dá uma conferida nas paradas aí embaixo:

SINGLES
1. Carly Rae Jepsen - Call Me Maybe (=)
2. Calvin Harris feat. Ne-Yo - Let's Go (NOVO)
3. Fun. feat. Janelle Monaé - We Are Young (=)
4. Conor Maynard - Can't Say No (-2)
5. Jessie J feat. David Guetta - Laserlight (=)
6. Alex Clare - Too Close (+10)
7. Gotye feat. Kimbra - Somebody That I Used To Know (-1)
8. B.o.B - So Good (-1)
9. Nicki Minaj - Starships (-1)
10. Train - Drive By (+4)
ÁLBUNS
1. Jack White - Blunderbuss (NOVO)
2. Adele - 21 (-1)
3. Lana Del Rey - Born To Die (+1)
4. Nicki Minaj - Pink Friday: Roman Reloaded (-1)
5. Rufus Wainwright - Out Of The Game (NOVO)


Esse flop da semana é mais um desabafo que uma simples crítica mesquinha. Nunca foi o maior objetivo de Florence Welch conseguir as melhores e mais honrosas posições nos charts. E será que precisa mesmo?! O talento dela já é mais que reconhecido e, sem dúvida alguma, é uma das vozes mais originais e potentes do mundo. Talvez por isso o terceiro single do álbum "Cerimonials" não tenha tido o sucesso tão merecido. Umas das melhores faixas do álbum, "Never Let Me Go" traz aquele tom super melancólico de Florence, misturado com um clipe digno dos maiores prêmios de clipes. Por que Pitbul é melhor que Florence+The Machine? Por que Flo Rida é melhor que Marina & The Diamonds? Não sabe a respota, né?! Pois é, não tem resposta. O que é comercial faz sucesso e o que não é, flopa. O mercado é simples e rude. Sobe, desce e tchau.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo