Slider

Pela primeira vez na história, venda de música digital ultrapassa o lucro da venda de CDs no Reino Unido!

Quando o rádio ganhou popularidade, disseram que o jornal deixaria de existir e se enganaram, quando a TV foi inventada, garantiram que não haveria mais espaço para o rádio e se enganaram, quando a internet alcançou um grande número de usuários, tinham certeza de que ninguém precisaria assistir jornal para se informar e se enganaram, aí chegaram os arquivos em MP3 e a nova certeza era de que os tais arquivos deixariam os bons e velhos CDs apenas na memória, assim como os CDs deveriam ter substituído todos os vinis. 

De acordo com o Music Week, a vendagem de músicas no formato digital ultrapassou pela primeira vez os números das vendas de CDs na história da música. No primeiro trimestre do ano, o mercado de música digital arrecadou cerca de £86 milhões, enquanto as vendas físicas arrecadaram £69.3 milhões. Ainda segundo o site, o álbum mais vendido digitalmente foi o ótimo "Born To Die", da cantora Lana Del Rey, ficando acima de "Our Version of Events", da Emeli Sandé e do "+", do Ed Sheeran.

O chefe executivo da BPI (Indústria Fonográfica Britânica), Geoff Taylor, afirmou que esse é um marco significante na história da música e que os números deste segmento deverão crescer cada vez mais.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo