Billboard Music Awards 2012: As performances, os vencedores e alguns pontos importantes da premiação!

Rolou no último domingo (20), em Las Vegas, o Billboard Music Awards 2012, que é a premiação bancada pela Billboard, que teve seu retorno no...
Rolou no último domingo (20), em Las Vegas, o Billboard Music Awards 2012, que é a premiação bancada pela Billboard, que teve seu retorno no ano passado - só para homenagear Britney Spears. Quem acompanha as paradas da Billboard, deve ter notado que a Hot 100 se tornou algo bem mais democrático e isso também foi refletido no palco da premiação, que não teve Gotye nem Fun, mas foi de Usher à Carly Rae Jepsen, passando ainda pela farofa do LMFAO e uma homenagem à Whitney Houston, falando nisso, vamos começar o post pela homenagem.

Um dos grandes acertos dessa edição da premiação, foi a homenagem à Whitney Houston, que contou com uma apresentação do cantor John Legend e da Jordin Sparks, que esteve com Houston no longa "Sparkle". Durante o tributo, Legend fez uma performance super emotiva de "Greatest Love of All" e Jordin se arriscou em um cover de "I Will Always Love You", confira abaixo:


Agora podemos prosseguir. Quem abriu o evento foi o LMFAO, que saiu da premiação com seis prêmios e apresentou um medley de toda a farofada que bombou nas principais paradas norte-americanas. Sabe todas as performances ao vivo que eles fizeram ano passado? Pega tudo, põe em um liquidificador e mistura. Pronto, temos isso:

A premiação contou com vários grandes nomes do pop atual performando, mas poucos deles realmente usaram o microfone. Neste caso, LMFAO (que vocês conferiram acima), Kelly Clarkson e Nelly Furtado foram exceções e se sairam muito bem. Confira a Clarkson arrasando com "Dark Side" e Nelly Furtado com seu single de retorno, "Big Hoops", logo abaixo:
Kelly Clarkson, "Dark Side"

Nelly Furtado, "Big Hoops (Bigger The Better)"

Quem também se apresentou com o microfone ligado foi Usher, que mandou super bem com uma performance de "Scream", que é seu atual single com o álbum "Looking 4 Myself". Em sua apresentação, Usher (yeah, man) resolveu brincar de mágico e investiu no ilusionismo, fazendo com que sua dançarina-fantasiada-de-Chapeuzinho-Vermelho-sexy se transformasse em um... wait! Não vou estragar a surpresa, né? Confira:

A gatinha da Carly Rae Jepsen também passou pelo palco da premiação e claro, performou o seu hit, "Call Me Maybe". Visualmente falando, a apresentação da moça foi bem simples, mas, Carly fez seu trabalho direitinho, animou o pessoal e ficou tudo bem bonitinho. Vem gente:

Esse post não tá pop demais não, gente?! Vamos dar uma descansada e falar sobre o Linkin Park, que tal? A banda, que continua em estúdio produzindo seu novo álbum, deu uma pausa nas produções para apresentar "Burn It Down" no palco da premiação e não decepcionou. Com os vocais do Chester e toda a empolgação da banda, o Linkin Park esquentou o palco do BBMA e tiraram mais gritos da plateia do que o The Wanted (risos). Confira abaixo:

Mantendo a linha 'não-pop' da coisa, outra performance que me impressionou na premiação foi da linda Carrie Underwood, que soltou a voz numa performance de "Blown Away", música do novo álbum da cantora country. O figurino de Underwood estava impecável, assim como seu palco e sua voz. Dá só uma olhada:


Chris Brown também passou pela premiação com uma performance de "Turn Up The Music", não fez feio, mas também não cantou. A performance contou com um show de luzes e coreografia, isso sem falar nos skates e bicicletas inclusos na apresentação. Ficou bem bacana, assista:

Aproveitando essa vibe animada + microfone desligado + muitas cores/luzes, vamos falar da performance de Justin Bieber, que sem trocadilhos, levou seu "Boyfriend" para à premiação. Após as duras críticas da primeira performance ao vivo da faixa, Justin mostrou que aprendeu algumas coisas e tratou de fechar sua boca durante a premiação, que também incluiu muita dança e truques técnicos que manteve o público sem piscar por nem um segundo. Vem namorar o Justin:

Por fim, vamos falar de Katy Perry, que aproveitou a chance de se apresentar na premiação para promover seu novo single, "Wide Awake". Como já sabem, "Wide Awake" é uma baladinha e não rolava de Katy começar a bater cabelo ou pisar no palco com força pensando em Russell, então a moçoila subiu num balanço e lá em cima fez a mágica acontecer. A apresentação da cantora foi super legal, mas o destaque fica para todo o cenário, que era uma coisa meio "Tonight, Tonight" do Smashing Pumpkins. Será que o videoclipe vai seguir essa linha linda? Confira abaixo:


E claro, aqui estão os vencedores:
Top Artist: Adele
Top Digital Songs Artist: Adele
Top Digital Song: “Party Rock Anthem”, LMFAO
Top Digital Media Artist: Adele
Top Radio Songs Artist: Adele
Top Billboard 200 Album: “21″, Adele
Top Billboard 200 Artist: Adele
Top Streaming Artist: Rihanna
Top Streaming Song (vídeo): “Super Bass”, Nicki Minaj
Top Streaming Song (áudio): “Rolling In The Deep”, Adele
Top Radio Song: “Give Me Everything”, Pitbull Feat. Ne-Yo
Top Hot 100 Artist: Adele
Top Hot 100 Song: “Party Rock Anthem”, LMFAO
Top New Artist: Wiz Khalifa
Top Male Artist: Lil Wayne
Top Female Artist: Adele
Top Duo/Group: LMFAO
Top Pop Artist: Adele
Top Pop Album: “21″, Adele
Top Pop Song: “Party Rock Anthem”, LMFAO
Top R&B Artist: Chris Brown
Top R&B Album: “4″, Beyoncé
Top R&B Song: “Motivation”, Kelly Rowland Feat. Lil Wayne
Top Rap Artist: Lil Wayne
Top Rap Album: “Tha Carter IV”, Lil Wayne
Top Rap Song: “Party Rock Anthem”, LMFAO
Top Rock Artist: Coldplay
Top Rock Album: “Mylo Xyloto”, Coldplay
Top Rock Song: “Pumped Up Kicks”, Foster The People
Top Alternative Artist: Coldplay
Top Alternative Album: “Mylo Xyloto”, Coldplay
Top Alternative Song: “Rolling In The Deep”, Adele
Top Latin Artist: Shakira
Top Country Artist: Lady Antebellum
Top Country Album: “My Kinda Party”, Jason Aldean
Top Country Song: “Dirt Road Anthem”, Jason Aldean
Top Dance Artist: Lady Gaga
Top Dance Album: “Born This Way”, Lady GaGa
Top Dance Song: “Party Rock Anthem”, LMFAO
Top Social Artist: Justin Bieber
Top Touring Artist: U2
Woman of the Year: Taylor Swift
Music Icon: Stevie Wonder
Billboard Millennium Award: Whitney Houston
Billboard Spotlight Award: Katy Perry
Fan Awards – Favorite Artist: Lady GaGa
Fan Awards – Most Influential Style: Lady GaGa
Fan Awards – New Style Icon: Azealia Banks