Slider

#SOBEeDESCE: A fofura de Carly Rae Jepsen, a ditadura de Adele e o "nem tão sucesso" de Nicki Minaj!

Passaram minutos, dias, semanas, vários clipes sairam, vários singles vazaram, a bunda do Zac Efron vazou na internet... Oops! Enfim, o Sobe e Desce está de volta pra deixar você antenado sobre tudo que acontece nos dois principais charts do mundo. Sei que muita gente chorou minha ausência semana passada, mas sabe como que é né... a vida não tá fácil pra ninguém. Bom, deixando meu carma pessoal de lado, vamos ao que realmente interessa. Nesta semana, o S&D traz a fofurinha da Carly Rae Jepsen assegurando o primeiro lugar no Reino Unido, a supremacia interminável de Adelão, além da overdose de Fun. nos States e a estreia "razoável" de Nicki Minaj.

http://3.bp.blogspot.com/-_x6es0Bi0YE/TzAvqTQzF6I/AAAAAAAAHoo/NUMchR_5GLs/s1600/DESTAQUES%2BIT.png

Eles barraram a sensação Justin Bieber, destronaram Kelly Clarkson, Rihanna, Katy Perry e parece que tão cedo vão querer largar a primeira posição. Eu confesso que tô muito surpreso. Nunca antes eu vi uma música considerada "indie rock" pegar #1 nos Estados Unidos e permanecer tanto tempo na liderança. Já são seis semanas no lugar mais alto da parada, sendo cinco delas consecutivas. Como diz o Faustão: "o nome das feras são Fun. e Janelle Monaé, ô louco bicho!". Não tem como descordar, né?! Quem tá despontando a tirar o Fun. da posição de honra nas próximas semanas é o Gotye e a Kimbra com o hino "Somebody That I Used To Know", mas uma faixa totalmente alternativa. É, realmente estamos em 2012. Fechando o TOP 3, aparece o The Wanted com o hit "Glad You Came". Os caras também caíram no gosto dos americanos e tão mandando super bem há um bom tempo por lá. Que delícia né, gente!


Mudando pra parada de álbuns, temos uma novidade quentíssima. Finalmente, o ábum do ano até o momento na minha opinião, debutou em primeiro no Billboard 200. "Pink Friday: Roman Reloaded" de Nicki Minaj anda sendo criticado duramente pela crítica que classificou o trabalho como "um projeto sem identidade". Talvez pela maioria das músicas soarem muito mais como pop do que com o rap que levou Nicki às paradas, Minaj perdeu um grande público e vendeu somente em média 250 mil cópias na primeira semana. Levando em conta que o álbum de estreia, "Pink Friday" vendeu quase 500 mil cópias em seu debut, o "Roman Reloaded" não mostra um desempenho até então satisfatório. Mas quem liga? Estreou em primeiro e é um álbum delicioso. Então, resta à crítica sentar lá e esperar alguma coisa mais interessante pra falar mal. Dá uma olhada nos destaques aqui embaixo:

SINGLES
1. Fun. feat. Janelle Monaé - We Are Young (=)
2. Gotye - Somebody That I Used To Know (+1)
3. The Wanted - Glad You Came (+3)
4. One Direction - What Makes You Beautiful (+5)
5. Justin Bieber - Boyfriend (-3)
6. Nicki Minaj - Starships (=)
7. Flo Rida feat. Sia - Wild Ones (=)
8. Kelly Clarkson - Stronger (What Doens't Kill You) (-3)
9. Katy Perry - Part Of Me (-1)
10. Carly Rae Jepsen - Call Me Maybe (=)
ÁLBUNS
1. Nicki Minaj - Pink Friday: Roman Reloaded (NOVO)
2. Adele - 21 (+1)
3. Rascal Flatts - Changed (NOVO)
4. Lionel Richie - Tuskegee (-2)
5. One Direction - Up All Night (+1)

http://www.brimg.info/uploads/6/fa0a088d43.png

Lá no continente europeu, na terrinha da Tia Elizabete, quem tá ditando mesmo a moda é a novata e já queridinha-amada-xodó, Carly Rae Jepsen. A garota consolidou mais uma semana na liderança isolada do UK Charts com o single "Call Me Maybe". Essa fofura de pessoa já conquistou o mundo; resta saber se isso vai durar por muito tempo ou não. Em segundo, damos destaque também à estreia de Justin Bieber e seu mais novo single "Boyfriend". O rapaz amargou de novo ser barrado do topo. Que fase hein, Bieber?!


Falando bem rapidamente dos álbuns pra ninguém dormir antes do post terminar, adivinha quem dominou? Não vou falar que é supremacia, liderança abbsoluta e nem nada disso. Isso pra mim é D-I-T-A-D-U-R-A. Que absurdo, gente! Quando vão tirar a Adele do primeiro lugar? Tá ficando abusivo já, sem condições. Pra variar um pouco, o segundo lugar ficou com o "Roman Reloaded" da Nicki Minaj e o terceiro lugar teve a estreia de "Boys & Girls", o novo álbum do Alabama Shakes. Não me pergunte, não sei quem eles são. Check it out!

SINGLES
1. Carly Rae Jepsen - Call Me Maybe (=)
2. Justin Bieber - Boyfriend (NOVO)
3. Gotye feat. kimbra - Somebody That I Used To Know (=)
4. Usher - Climax (NOVO)
5. Nicki Minaj - Starships (-1)
6. Sean Paul - She Doesn't Mind (-4)
7. Fun. feat. Janelle Monaé - We Are Young (NOVO)
8. Sway - Level Up (NOVO)
9. Chris Brown - Turn Up The Music (-4)
10. Flo Rida feat. Sia - Wild Ones (-2)
ÁLBUNS
1. Adele - 21 (+2)
2. Nicki Minaj - Pink Friday: Roman Reloaded (-1)
3. Alabama Shakes - Boys & Girls (NOVO)
4. Jessie J - Who You Are (+4)
5. Emeli Sandé - Our Version Of Events (=)

O flop de hoje diz respeito a uma das bandas de rock mais famosas de todos os tempos. Talvez nenhum dos grupos com vocalistas femininas seja tão aclamado como é o Evanescence. Depois de um período de quatro anos sem nenhuma novidade, a banda retornou em 2011 com a mesma proposta de um rock pesado, mas que em algumas faixas, soava suave e calmo como sempre foram. Porém, Amy Lee e companhia deram o azar de esse não é o estilo que tá na moda e isso fez com que esse grupo espetacular amargurasse um flop. Foi assim com o primeiro single "What You Want" e bem pior com o segundo single "My Heart Is Broken". Uma faixa ótima, uma melodia fantástica, mas que teve desempenho pífio, talvez o pior da história do Evanescence. É como diz o ditado popular: "Descendo tu quica, no chão você quica". Desceu, quicou, flopou. Sobe e desce no ritmo do funk. Tchau.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo