#VAMOSENTENDER: Madonna plagiando Lady Gaga, Rita e seu "R.I.P." para Rihanna, Nicki Minaj e mais roupa suja pra lavar!

No Brasil, um dos eventos festivos mais aguardados é o Carnaval, uma vez que a festa (sem grandes significados) atrai uma multidão de grin...

No Brasil, um dos eventos festivos mais aguardados é o Carnaval, uma vez que a festa (sem grandes significados) atrai uma multidão de gringos para a multidão suada brasileira e juntos, todos correm atrás do trio elétrico de Ivete Sangalo, com direito a participação de Claudinha Milk e muito axé music. Os não-fãs de axé music, vão na direção contrária do tal trio elétrico e fazem o que? Cantam "Ai Se Eu Te Pego" com Michel Teló e Pitbull, mas se você não quer nenhuma dessas opções e já está pronto para achar a veia mais próxima e dar um fim à sua vida, sinta-se feliz, o Vamos Entender voltou e agora nós vamos botar ordem nesse negócio! 

Quer saber qual são os assuntos de hoje? Tá, a gente te conta, ou melhor, vamos deixar você mesmo conferir. Já preparou a pipoca? Não?! Então dá um grito pra sua mãe ir preparar e já liga pra sua tia, avisando pra ela não ligar na sua casa pelos próximos trinta minutos. Antes de eu mandar você vir comigo, vou pedir um favorzin: não seja egoísta e chama os amigos! Agora sim, vem gente!
 
#1 - Recapitulando... Rihanna, Chris Brown, um bolo de aniversário e uma música bem alta!
Vocês já estão cansados de ler sobre isso, mas para entrar nos assuntos número 2 e 3 deste post, vou precisar voltar alguns capítulos e eis que precisamos falar (mais uma vez) sobre a "Birthday Cake" de Rihanna com Chris Brown e o "Turn Up The Music" do Chris Brown com Rihanna. Olha, é só uma rapidinha pra refrescar sua memória: Rihanna lançou álbum novo, acertou em "We Found Love", que bombou como lead-single do álbum, errou escolhendo (a muito boa) "You Da One" como segundo single, flopou e se desesperou. Vocês tem noção do que uma artista desesperada é capaz de fazer? Não? Rihanna chamou seu ex-namorado, que a espancou em um triste episódio de sua vida, para espancar a cara da sociedade em duas parcerias bem inusitadas: "Birthday Cake" e o remix de "Turn Up The Music". Ótima jogada de marketing para este momento de Rihanna, o problemão mesmo vai ficar para o futuro, afinal, será que vão conseguir levar RiRi a sério depois disso?! 

#2 - Jay-Z não pode correr riscos.
Jay-Z, dono da Roc Nation, que possui uma afiliação com Rihanna, já tratou de dar um update em sua gravadora, que a qualquer momento pode perder uma de suas armas mais poderosas. Com a possível saída de Rihanna em pauta, Jay-Z correu atrás de novos nomes e como Ciara já foi pra Epic Records, o rapper/marido de Beyoncé/papai da Blue Ivy foi lá chamar a "Loca" da Shakira e não contente com Shakira, preferiu garantir que ela traria bons lucros e convidou Akon e os caras do LMFAO para colocarem um hit (lê-se: farofa) no novo álbum da colombiana. Achou que acabou? Acabou não...

#3 - Rita Galinha dos Ovos de Ora
Shakira é sem dúvidas um grande nome para a Roc Nation, mas como todos sabemos, o pop é algo que passa muito rápido e qualquer artista pode passar por um "momento ruim", como Rihanna, sendo assim, Jay-Z tratou de apresentar ao mundo um nome que ele já guardava desde 2008: Rita Ora, a galinha dos ovos, ou melhor, dentes de ouro. 

Pra ter certeza de que todos entenderiam seu recado, Jay-Z compareceu pessoalmente nos estúdios da rádio Z100 para o lançamento do single de estreia de Rita, "How We Do (Party)" e depois, a moça convidou o rapper Tinie Tempah para dar uma cartada final: "R.I.P.". Muitos ainda não entenderam o porque de tantas comparações com RiRi, até porque nossa RiRi Ora vem com uma sonoridade bem diferente e AINDA não gravou nada com o Jay-Z ou Drake, mas a gente explica: Rihanna era o grande nome feminino da Roc Nation e agora, com Jay-Z apostando todas suas fichas em Rita Ora, é certo que a garota será a próxima It Girl, assim como Rihanna foi com "Umbrella" e caso toda essa promoção em cima de Ora não funcione, o que é quase que improvável, Jay ainda conta com Shakira e fim. Invés de eu continuar dizendo o que penso, vou fazer melhor e traduzir para vocês o refrão da parceria da Rita com Tinie Tempah:
"R.I.P. [Descanse em paz], para a garota que você costumava ver
Os dias dela acabaram, querido, ela acabou.
Eu decidi te dar tudo de mim
Querido, se aproxime. Chegue mais perto!"
#4 - Nicki Minaj quer ir ao lugar mais alto das paradas para 'tocar o céu'
Este relançamento do "Pink Friday" de Nicki Minaj, sob o título "Pink Friday: Roman Reloaded", não havia me chamado a atenção com "Va. Va. Voom", "Roman In Moscow" e "Stupid Hoe" e quer saber porque? Porque Minaj apenas estava fazendo mais do mesmo e estava tudo tão ~pobre~, que acabei ficando mais ansioso pelo relançamento de "Teenage Dream" - que só terá três músicas inéditas, sendo duas delas já vazadas em versões demos. Porém, assim como Lady Gaga corre atrás de seu novo "Bad Romance", Nicki Minaj distraía seus fãs enquanto buscava por sua nova "Super Bass" e ela encontrou a mesma com RedOne, "Starships". Refrão fácil + letra sem muito o que dizer + break dançante = genial! Tá, vendo por este ponto de vista não parece tão genial, mas foi sim. Sabe o que eu disse sobre "Stupid Hoe" e as outras duas faixas que não me atraíram para o "Roman Reloaded"? Ambas mostram o lado rapper de Nicki Minaj, uma proposta mais desbocada/suja que deverá atrair os verdadeiros fãs deste gênero e como vocês não estão no It Hip-Hop, é meio óbvio que não sou dos maiores amantes deste cenário, mas isso não significa que ele seja ruim e digo mais, fico feliz por Minaj se lembrar que entrou para esse mundo das paradas e que também precisa brigar pelo topo. Vem tocar o céu, Onika!

#5 - Essa é a 'Part' que Katy Perry mais que gosta!
Katy Perry realmente vai relançar o "Teenage Dream" e por mais que muitos não confiem nessa aposta da cantora, ela provou que ainda tem muito a mostrar e conseguiu com que "Part Of Me", vazada numa versão demo em 2010, chegasse ao topo da Billboard Hot 100. Agradecimentos especiais aos fãs e aos seus produtores. Só temos uma notícia não muito boa com tudo isso: a Billboard contabiliza o relançamento do "Teenage Dream" como um álbum único e sendo assim, se Perry ainda tiver em seus planos bater Michael com esta era, deverá lançar mais seis hits este ano. Será que ela topa?

#666 - Madonna, estamos em 2012, gata!
Quando Madonna anunciou um novo álbum, as estruturas do mundo pop passaram por uma reforma, esperando AQUELE retorno, mas nem tudo foi como se esperava. Titia Madge flopou bonito com o primeiro single do "MDNA", que é a divertida "Give Me All Your Luvin'" e antes que pensassem em colocar defeito na faixa, já mexeu seus pauzinhos, soltou que "GMAYL" era apenas um buzz-single e partiu para "Girl Gone Wild", que se tornou então o primeiro single do álbum "MDNA", o que não é lá tão bom.

Trabalhando na divulgação de seu novo álbum, Madonna havia topado falar de algumas cantoras em suas entrevistas e em uma das entrevistas, Madge falou sobre achar Lady Gaga redutiva e ter notado as semelhanças entre "Born This Way" e "Express Yourself", mas aí vem o choque: "Girl Gone Wild" é uma boa música e se tivesse sido lançada em 2006, soaria mais interessante ainda, mas o primo pobre de "Celebration" chamou a atenção do público por uma semelhança de um antigo hit de uma antiga amiga de trabalho da Madonna... Redutivo demais pra você? Bom, é uma pena que Madonna tenha desistido de "Give Me All Your Luvin'" e apostado na pretensiosa "Girl Gone Wild", mas uma coisa é certa, com o time de produtores do álbum "MDNA", é fato que músicas boas não vão faltar.

#7 - Fun, suas noites de diversões e muita música boa!
Tá, depois de tanta lavação de roupas sujas, chegou a hora de a gente falar de coisa boa, claro que eu to falando da nova iorguteira da Top Therm do novo e incrível álbum da banda Fun, o "Some Nights"! Se em 2011, os caras do Foster The People deixaram os críticos de queixos caídos com o maravilhoso "Torches", em 2012 é a vez da Fun manter o indie em alta e em grande estilo. Os caras que chegaram aqui no blog com "C'mon", que era uma parceria com Panic! At The Disco, lançaram neste começo de ano o álbum "Some Nights" e do álbum completo, só não recomendo uma música, "Stars", de resto, pode aproveitar TUDINHO, incluindo a incrível "Some Nights", que dá nome ao álbum e "We Are Young", que conta com a participação de Janelle Monáe. Enquanto você procura um link pra download prepara o bolso pra comprar seu "Some Nights", a gente te mostra a introdução do álbum pra te deixar com aquele gostinho de quero mais: