Três minutos e 28 segundos de silêncio para "Silenced By The Night", o single de retorno do Keane!

Para os que ainda não sabem, eu, Guilherme Tintel, tenho apenas 17 aninhos e quando os caras do Keane lançaram seu primeiro single, há 12 an...
Para os que ainda não sabem, eu, Guilherme Tintel, tenho apenas 17 aninhos e quando os caras do Keane lançaram seu primeiro single, há 12 anos atrás, eu tinha apenas 5 anos e naquele tempo, meus ídolos eram ícones como "O Pequeno Urso" e "Bananas de Pijama", porém, o tempo não me impossibilitou de conhecer o trabalho da banda - assim como conheci The Strokes, Madonna e alguns outros nomes que surgiram há alguns muitos anos atrás - e foi no fim de 2008, que Keane chegou aos meus ouvidos com "Perfect Symmetry", se não me engano, por nossa querida MTV Brasil.


"Perfect Symmetry" foi lançada como single do álbum homônimo a faixa, lançado naquele mesmo ano e com ele, Keane teve outros três singles: "Spiralling", "The Lovers Are Losing" e "Better Than This". Dois anos depois, Keane retornou com um EP, intitulado "Night Train" e dele, retirou apenas um single: "Stop For A Minute", que contava com a participação do ~rapper da Copa do Mundo~ K'naan e após isso, Keane tirou umas férias e voltam agora, no ano dos comebacks.

Nessa febre de lançamentos, fazer um retorno triunfal está cada vez mais dificil, mas Keane quer provar que continuam bons como sempre foram e anunciaram então o álbum "Strangeland", que sai dia 7 de maio nos EUA e você pode conferir a capa e tracklist aqui. Em uma recente entrevista, a banda revelou que The Vaccines foi uma grande inspiração para o novo material da banda e além de se inspirarem nos Vaccines, os ingleses ainda chamaram o produtor Dan Grech, que já trabalhou com algumas bandinhas como Radiohead e claro, The Vaccines, para trabalhar em "Strangeland". Não devemos nos precipitar e dizer que será um álbum incrível, mas se querem saber, será um álbum incrível. Confira abaixo o single de retorno da banda, "Silenced By The Night":