Slider

Plágio ou influência?! "Video Games", de Lana Del Rey, é bem parecida com "Dromi Pou Agapisa" da cantora grega, Eleni Vitali!

Lana Del Rey alcançou a fama, conseguiu chegar ao topo das paradas e suas músicas tem funcionado como um bom remédio para os fãs dessa linha musical mais melancólica, mas seguindo o ciclo natural da coisa, Del Rey ganhou sua primeira acusação de plágio, até o momento, apenas pela internet.

Tem se tornado cada vez mais comum artistas samplearem músicas antigas, ressuscitando algumas coisas bem legais como o "Boom Boom Boom" das Vengaboys, que se tornou o "Boom Boom" da Rye Rye ou até mesmo "Love Is Strange" de Mickey & Sylvia, que deu vida à "Back In Time" do Pitbull, mas num caminho totalmente contrário ao sample, temos também as plágios e/ou influências, que tem dado o que falar com alguns trabalhos de Beyoncé e Lady Gaga, por exemplo.


Ainda assim, o caso de Lana Del Rey consegue ser curioso, digo, vi semelhanças entre "Dromi Pou Agapisa", da grega Elenita Vitali e "Video Games", da cantora, mas nada que envolva a letra ou possa ser acusado completamente pelo instrumental, são apenas músicas bem parecidas. Queria um bom exemplo que justificasse a tal semelhança, mas não encontro nenhum. Confira abaixo as duas músicas e compare:

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo