It Pop Apresenta: a obscuridade em potência máxima do quarteto alemão Pentatones

O video que você está vendo acima é o clipe de "The Devil's Hand", que é o single de estreia do quarteto alemão, Pentatones,...


O video que você está vendo acima é o clipe de "The Devil's Hand", que é o single de estreia do quarteto alemão, Pentatones, que lançaram no mês passado seu primeiro álbum, que também leva o mesmo nome.

Na falta de um adjetivo que descreva bem esse quarteto alemão, vamos ficar com o "curioso". Tem alguma palavra melhor? Os Pentatones foi um projeto começado pelos primos, Hannes e Le Schnigg, mas só ganhou a forma que estamos vendo hoje com a chegada dos vocais de Delhia de France e o piano de Albrecht Ziepert.
Em seu álbum de estreia, o quarteto engloba várias características bem marcantes do indie-pop, como a obscuridade, as letras marcantes, a pretensiosidade e videoclipes que para alguns podem parecer perturbadores. Eu diria que Pentatones é uma curiosa mistura de Florence + The Machine com Björk. Já deu pra ficar curioso? 

Além de muita obscuridade, a sonoridade de "The Devil's Hand" vai do piano de Albrecht Ziepert às batidas de Björk, passando ainda por uma boa dose de drum'n'bass e dubstep. Agora sim, a curiosidade já esta te matando, certo? Confira abaixo uma prévia super generosa que o quarteto deixou para vocês do "The Devil's Hand":

O álbum "The Devil's Hand" já está disponível no iTunes e também pode ser comprado no bom e velho formato em vinil.

(via Vestiário)