#VAMOSENTENDER: Blue Ivy Carter, Michel Teló e a volta do Tintel, que estava no Canadá!

Olá moradores da ~nave mãe~, tudo bom com vocês?! Bom, vocês devem ter notado minha ausência aqui no blog e seguindo a tendência da semana p...
Olá moradores da ~nave mãe~, tudo bom com vocês?! Bom, vocês devem ter notado minha ausência aqui no blog e seguindo a tendência da semana passada, eu até pensei em dizer que estava com a Luíza no Canadá, mas fiquei com medo do Carlos Nascimento não curtir muito a ideia e deixei para a próxima. Agora justificando minha ausência... sabe quando chega aquela conta da internet/telefone, aí você guarda naquela gaveta e esquece?! Pois é, foi mais ou menos isso que rolou, aí a Telefônica foi bem legal comigo e me deu uma semana de reabilitação – que por um lado, acabou como uma folga do blog, né?!

Bom, como não rola de resumir três semanas em um só post (afinal, nosso primeiro Vamos Entender de 2012 foi sobre o BBB, se lembram?!), vou citar apenas o que realmente merece Aquela atenção e quando digo que citarei apenas os destaques, estou falando de nomes realmente impactantes como Blue Ivy Carter, Michel Teló e Megaupload. Ta pronta, senhora dona de casa? Então pendura o pano de prato, prende a cadela na coleira, coloca o MSN no “ocupado”, tuita que foi almoçar, encosta a porta do quarto/sala/cômodo em que está neste momento, põe o celular no modo silencioso, já pega um copinho d’água e senta, que lá vem história!
Nasceu, minha gente! Sei que está um pouco tarde para comentar sobre a vinda da filha de Beyoncé com Jay-Z a Terra, mas um Vamos Entender feelings resumão deste começo de ano, não podia simplesmente fingir que Blue Ivy Carter não aconteceu, né?! A jovem cantora (parei) chegou ao mundo, já arrumou briga com 50 Cent, lançou uma parceria com seu papai-rico e estreou na Billboard Hot 100. Poder define essa família, hein?! Procurar saber melhor do meu passado, vai que minha mãe teve um caso com Jay-Z alguns meses antes de eu nascer e não se lembra...

Se nos EUA, o assunto f*dalhão do mês foi a chegada de Blue Ivy Rica Carter, aqui no Brasil foi BBB, Mulheres Ricas e Michel Teló, digo, foi só Michel Teló porque ele é um astro de verdade e para se igualar a Michael Jackson, só falta a letra “A” no primeiro nome.
O hitmaker brasileiro bombou pelo país tropical com hits como “Fugidinha” e “Ai Se Eu Te Pego”, levou a segunda faixa citada para a terra de David Guetta e foi por lá que derrubou Adele, Coldplay e muitos outros nomes que a gente sabe que é bem mais conhecido que Mr. Teló. Não vamos desmerecer o sucesso do rapaz, até porque ele tem o direito de emplacar seus #1, assim como Katy Perry, o diferencial de Michel, é que ele nem precisou de muito esforço. Oh, if i catch you!
http://3.bp.blogspot.com/-mHvvtWojXQY/TxmSINDs7vI/AAAAAAAAA3w/6355TxyKdR4/s1600/no-sopa-no-pipa2.png
Outro assunto que foi explosivo featuring polêmica por aqui foi as leis SOPA/PIPA, que promete censurar a internet e o fechamento do Megaupload (que por um momento eu confundi com o Multiupload e surtei). Os norte-americanos cansaram da estátua da liberdade e tão querendo meter sopa nos internautas, calando a sociedade com a desculpa de uma lei anti-pirataria. Ok, em parte eu até vejo uma relação entre a PIPA e o falso comércio, mas vamos lá, alguém dúvida que esse seja apenas um passo para um grande chute no traseiro da humanidade? Eles não vão nos calar e sejamos sinceros, quem consegue brigar contra Google e Wikipédia? Amo/Sou.

Voltando ao cenário musical, vamos falar de Madonna (que não apareceu no título do post, mas também está brilhando por aqui). A cantora está de volta com seu primeiro álbum sob o selo da Interscope, novo single à caminho e muitas polêmicas ao seu redor.
Madonna criticou Lady Gaga, enjôou do beijo da Britney, ganhou um Globo de Ouro, incomodou o marido de Elton John e de quebra, ainda ganhou um tweet do DJ White Shadow, que ultimamente anda estressado com tudo. Resumindo, ela voltou e na falta do apoio de Gaga, tem Nicki Minaj que para provar seu amor pela Rainha do Pop, saiu alfinetando Jessie J, Shakira e a própria Gaga em seu mais recente clipe, “Stupid Hoe”. Nada como uma performance ao vivo no SuperBowl para provar o quão grande será este comeback!

Pra fechar o post, gostaria de parabenizar Rihanna (que NUNCA vai ler este post) por sua ótima colocação com “We Found Love” na Billboard Hot 100 e tentar dar aquele empurrãozinho em Katy Perry na mesma parada, mostrando pra vocês o clipe de “The One That Got Away”:



É isso aí, gente! Espero que eu ainda seja bem vindo (porque essa bagaça é minha) e que todos tenham curtido (e entendido) esse novo Vamos Entender, porque eu levei eternas duas horas para terminá-lo. Beijo do @GuiTintel e lembrem-se que uma coluna tão fun fun fun que nem o V.E., você só encontra aqui no PORTALITPOP.COM, recusem imitações!