Slider

Sobe e Desce: Adele hitando e Rihanna flopando!

E aí, gurizada do meu coração! Como vocês estão?! É, tô eu aqui de novo pra poder informar vocês direitinho sobre tudo que aconteceu de bacana e de desastroso nessa primeira semana de 2012 pelos charts mais importantes do mundo. Bom, pra quem não me conhece, eu sou o Guilherme Calais e isso aqui é o "Sobe e Desce".



Primeiro assunto da coluna essa semana: Hot 100 dos Estados Unidos. Na semana passada, vocês puderam acompanhar que quem dominou a parada de singles foi o LMFAO e no chart dos álbuns quem levou a melhor foi o charmosão do Michael Bublé. Oficializada como a primeira semana do Hot 100 no ano, não tivemos grandes mudanças no cenário americano. Algumas vezes vamos ver a Billboard tentando derrubar essa humilde coluna. Não é possível! O Top 3 permaneceu o mesmo da semana passada. Assim eu perco meu emprego, poxa!

Mas ainda bem que tia Adele me salvou dessa. Digo isso porque nos álbuns as vendas do "21" ainda permanecem absolutas. Olhando de bem longe, vem o "Take Care" do Drake, que deu um salto da 7º posição direto pra 2º e, fechando o Top 3, temos o épico (mentira gente, releva isso) "TM 103: Hustlerz Ambition" do rapper Young Jeezy.

SINGLES:
1. LMFAO - Sexy And I Know It (Última semana: 1º)
2. Rihanna feat. Calvin Harris - We Found Love (Última semana: 2º)
3. Katy Perry - The One That Got Away (Última semana: 3º)
4. Bruno Mars - It Will Rain (Última semana: 4º)
5. Flo Rida - Good Felling (Última semana: 6º)
6. LMFAO feat. Lauren Bennett - Party Rock Anthem (Última semana: 9º)
7. Jay-Z & Kanye West - Niggas In Paris (Última semana: 5º)
8. Adele - Set Fire To The Rain (Última semana: 7º)
9. Adele - Someone Like You (Última semana: 8º)
10. Gym Class Heroes feat. Adam Levine - Stereo Hearts (Última semana: 11º)

ÁLBUNS:
1. Adele - 21 (Última semana: 2º)
2. Drake - Take Care (Última semana: 7º)
3. Young Jeezy - TM 103: Hustlerz Ambition (Última semana: 3º)
4. Lady Antebellum - Own The Night (Última semana: 6º)
5. LMFAO - Sorry For Party Rocking (Última semana: 16º)


Mudando de país: UK Charts. Diferentemente do que ocorre na terra do Tio Sam, o mercado britânico é sempre muito dinâmico, e esta semana não foi exceção. Caindo do topo pra 2º, o Coldplay cedeu seu lugar de honra pra farofa música "Good Feeling" do Flo Rida. Em 3º, aparece Taio Cruz com seu (ótimo) novo single, "Troublemaker", estreando logo com a medalha de bronze. Isso se chama poder, amigos.

Passando pros álbuns da semana na terra da duquesa Kate Perry Middleton, temos a rainha das vendagens Adele, com o multipremiado "21", seguida por "Doo-Woops & Hooligans" de Bruno Mars e o "+" de Ed Sheeran, respeticamente, segundo e terceiro mais vendidos da semana.

SINGLES:
1. Flo Rida - Good Feeling (Última semana: 2º)
2. Coldplay - Paradise (Última semana: )
3. Taio Cruz - Troublemaker (NOVO)
4. Avicii - Levels (Última semana: 12º)
5. Rizzle Kicks - Mama Do The Hump (Última semana: 10º)
6. Olly Murs - Dance With Me Tonight (Última semana: 2º)
7. Labrinth feat. Tinie Tempah - Earthquake (Última semana: 8º)
8. Jessie J - Domino (Última semana: 34º)
9. Rihanna feat. Calvin Harris - We Found Love (Última semana: 5º)
10. Lloyd feat. Andre 3000 & Lil Wayne - Dedication To My Ex (Última semana: 13º)
ÁLBUNS:
1. Adele - 21 (Última semana: 6º)
2. Bruno Mars - Doo-Woops & Hooligans (Última semana: 2º)
3. Ed Sheeran - + (Última semana: 1º)
4. Coldplay - Mylo Xyloto (Última semana: 3º)
5. Amy Winehouse - Lioness: Hidden Treasures (Última semana: 5º)
Chegamos ao fim do tópico e aí você me pergunta: "Isso num é um sobe e DESCE, Gui?! Cadê o desce?". Ha! Aí eu pensei assim: "Bom, flops merecem os últimos lugares, correto?! Nada mais justo que reservar o fim de tópico pra eles". Farei uma análise técnica, baseada no histórico de cada artista, escolhendo um destaque flop (WTF?!) a cada semana. Não tô querendo aqui criar nenhum tipo de problema com nenhum fã. Isso é humor e não estou aberto pra receber propostas de ameaça de morte. Tô bem vivinho do jeito que tô. Bom, chega de papo furado, vamos ao que interessa.


Tudo bem que ela não fez nenhuma apresentação da música, mas pra quem veio de um baita sucesso que foi "We Found Love", ficando oito semanas seguidas em primeiro no Hot 100 e tem um histórico invejável de 11 singles no topo, não conseguir sequer um TOP 10 no Reino Unido e nos Estados Unidos é feio, dona Rihanna. Pra um segundo single, esperava-se bem mais. Só aguardando pra ver se ela melhora o desempenho com o próximo single "Talk That Talk" com o recém papai Jay-Z. Bom, ficou por aqui antes que me taquem pedras. Sobe, desce e tchau.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo