Slider

Sobe E Desce: Adelicious run the world!

Domingão, dia de reunir a família toda e ler o Sobe e Desce da semana, certo?! Pra todos que não me conhecem, meu nome é Guilherme Calais. Eu sou um cara metido a colunista que cada semana comenta sobre o melhor e o pior dos dois mercados mais importantes da música mundial. Quer saber se seu artista favorito é flop ou hit, aqui é teu espaço, guri!


Primeiro assunto de hoje: Hot 100. Dando uma olhada bem rápida na lista da Billboard, uma coisa é fato: Rihanna é foda. A mulher perdeu por duas semanas o posto de primeira colocada, tomado pelos caras do LMFAO, mas foi guerreira e agarrou com unhas, dentes e tudo mais o que ela tem pra não sair mais do lugar de honra. Sim, senhoras e senhores. Já são 10 semanas em primeiro com "We Found Love". Sabe qual a última música a conseguir isso? "Irreplaceable" da Beyoncé em 2006. Isso só tem um nome, amigos: PODER! Finalizando o TOP 3, temos Adele chegando de mansinho com sua lindíssima "Set Fire To The Rain" e o farofão do Flo Rida homenageando a eterna Etta James com "Good Feeling".

No chart de álbuns... Pausa dramática pro colunista, por favor. Tô vivendo um drama pessoal. Eu já tô ficando sem graça, gente. Só dá Adele. Toda semana! No próximo S&D eu tô pensando em falar apenas do 2º, 3º e 4º, porque né?! Enfim, em segundo tivemos a estreia do mega, ultra, hiper alternativo álbum "Give Us Rest", ou se preferir, "A requiem mass in c [the happiest of all keys])" (OI?) da David Crowder Band. Fechando a tampa, "El Camino" do Black Keys, segura o terceiro posto.

SINGLES
1. Rihanna feat. Calvin Harris - We Found Love (Última semana: 1º)
2. Adele - Set Fire To The Rain (Última semana: 4º)
3. Flo Rida - Good Feeling (Última semana: 5º)
4. Bruno Mars - It Will Rain (Última semana: 3º)
5. LMFAO - Sexy and I Know It (Última semana: 2º)
6. Katy Perry - The One That Got Away (Última semana: 6º)
7. Kanye West & Jay-Z - Niggas In Paris (Última semana: 7º)
8. Tyga - Rack City (Última semana: 23º)
9. Snoop Dogg & Wiz Khalifa ft. Bruno Mars - Young, Wild & Free (Última semana: 11º)
10. David Guetta feat. Nicki Minaj - Turn Me On (Última semana: 25º)
ÁLBUNS
1. Adele - 21 (Última semana: 1º)
2. David Crowder Band - Give Us Rest (NOVO)
3. The Black Keys - El Camino (Última semana: 3º)
4. Drake - Take Care (Última semana: 2º)
5. Snow Patrol - Fallen Empires (NOVO)



Mudando de continente, tá na hora de fazer aquela review esperta do chart do Reino Unido. Um mercado super acostumado a mudanças radicais a cada lista, caiu na mesmice nesta semana. Jessie J, que estava em primeiro com "Domino", manteve o domínio da parada, seguida de perto pela super cool "Mama Do The Hump" do Rizzle Kicks e pela incrível "Titanium" do David Guetta com a Sia. Destaque especial pro Swedish House Mafia, que estreou mais um single muito bem posicionado na terra da rainha: um quarto lugar com "Antidote", o novo single do trio eletrônico.

Falando agora dos CD's, quem vendeu mais na semana pra variar? Enquanto ela coça a cabeça na capa do disco dela, a gente queima os miolos pra tentar entender como é possível estar em primeiro em um chart com um álbum de um ano atrás. Nem Freud explica, quem dirá eu! Sendo mais normalzinho, temos Ed Sheeran em 2º com o álbum "+" e o Coldplay com o "Mylo Xyloto" em terceiro. Dá uma conferida aí:

SINGLES
1. Jessie J - Domino (Última semana: 1º)
2. Rizzle Kicks - Mama Do The Hump (Última semana: 3º)
3. David Guetta feat. Sia (Última semana: 8º)
4. Swedish House Mafia vs. KnifeParty - Antidote (NOVO)
5. Flo Rida - Good Feeling (Última semana: 2º)
6. Lloyd feat. Andre 3000 & Lil Wayne - Dedication To My Ex (Última semana: 5º)
7. Avicii - Levels (Última semana: 4º)
8. Pixie Lott - Kiss The Stars (Última semana: 14º)
9. Taio Cruz - Troublemaker (Última semana: 6º)
10. Coldplay - Paradise (Última semana: 7º)
ÁLBUNS
1. Adele - 21 (Última semana: 2º)
2. Ed Sheeran - + (Última semana: 3º)
3. Coldplay - Mylo Xyloto (Última semana: 7º)
4. Enter Shikari - A Flash Flood Of Colour (NOVO)
5. Bruno Mars - Doo-Woops & Hooligans (Última semana: 1º)

 
Fim de post, chegou a hora do flop da semana. Não sei se vocês tem essa mesma impressão, mas quando a música é realmente boa, grudenta, dançante e comercial, ela tem tudo pra virar hit, certo?! NÃO! Quer um exemplo vivo disso? Papi. A música é considerada por muitos, inclusive por mim, como a melhor faixa do álbum "Love?" e o desempenho foi pífio. JLo emplacou "On The Floor" e isso poderia dar um incentivo grande ao potencial que "Papi" tinha pra alavancar o segundo hit do CD, lançado em setembro do ano passado, mas não foi isso que aconteceu. A canção mal foi tocada nas rádios, teve desempenho muito abaixo nos downloads legais e, mesmo as performances no iHeart Radio Festival e no American Music Awards de nada adiantaram pra Jennifer Lopez. Alguns fracassos são inexplicáveis. "Papi" que o diga. Sobe, desce e tchau.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo