Slider

REVIEW: Demi Lovato - "Unbroken"

Para felicidade e infelicidade dos fãs da atriz e cantora, Demi Lovato, seu novo álbum de estúdio, "Unbroken", foi lançado. Após a baladinha "Skyscraper", todos esperavam que Demetria explorasse melhor essa história de comeback e quem sabe ficasse nessa de se recuperar por mais algum tempo, mas não, Demi Lovato voltou inquebrável e pronta para outra!
Não temos dúvidas de que essa não é a Demi Lovato de antes, digo, ela amadureceu, mudou e não faz mais aquele poprock que a trouxe a fama. Assim como Selena Gomez, Demi apostou em um novo nível do pop e está pronta para brigar por boas colocações nas paradas com Britney Spears, Lady GaGa, Ke$ha e até mesmo Katy Perry. É bom todas essas cantoras tomarem cuidado, pois como eu disse, Demi está inquebrável, ou melhor: Unbroken. Confira após o jump a nossa review para "Unbroken", novo álbum de Demi Lovato!

1. "All Night Long" (feat. Missy Elliot & Timbaland)
Nota: 4/5
Pra começar, Demi escolheu a dançante "All Night Long". A faixa fala sobre comemorar a noite toda - #KeshaFeelings -  e lembra o que eu disse sobre Demi ter mudado? A música "All Night Long" é perfeita para demonstrar isso. O vocal vem em um tom diferente, as batidas são bem diferentes dos outros trabalhos de Lovato e chega a trazer certas lembranças de alguns sucessos antigos do R&B. Acho que encontramos Timbaland e Missy Elliott nesta faixa.

2. "Who's That Boy" (feat. DEV)
Nota: 4/5
Após Demi mostrar que mudou em "All Night Long", ela prova que amadureceu em "Who's That Boy". A batida de "Who's That Boy" não é a melhor do álbum e sua repetitiva letra faz com que ela se torne um tanto cansativa, mas é certo que após escutar a faixa, você vai se lembrar deste refrão. Gostaria de dar destaque para a descartável participação de Dev, esperava mais, enfim, a gente não sabe quem é esse garoto, mas sabemos que Demi já garantiu um hit.

3. "You're My Only Shorty" (feat. Iyaz)
nota: 3/5
Quando escutamos "You're My Only Shorty", compreendemos porque Demi escolheu faixas tão boas para abrir o álbum. A música conta com a participação do cantor Iyaz e só para variar, é suuuuper grudenta - desta vez, de um modo negativo. O vocal de Demi está impecável, ainda mais para uma faixa agitadinha como esta, mas escutar Iyaz cantando "You're My Only... you're my only... you're my only, you're my only shoooorty" por tanto tempo, é quase que assustador. Deverá ser single e assim como "Who's That Boy", é super grudenta, essa música vai para as rádios, você vai ouvir até cansar e vai entender o que estou dizendo. #MãeDináFeelings


4. "Together" (feat. Jason Derülo)
nota: 3/5
Desta vez, essa não é Demi Lovato mesmo, digo, Rihanna tomou conta do corpo dela, gente! A faixa traz os vocais de Jason Derülo - cantor e compositor mais talentoso que Iyaz - e vem num clima/ritmo super "California King Bed", essa é uma das faixas mais puxadas para o R&B do álbum e sim, a gente curtiu.


5. "Lightweight"
nota: 5/5
Após um agitado começo e uma pausa para a visita de Rihanna, Demi Lovato traz de volta aquele clima "Skyscraper", só que melhorado. Se em "Skyscraper" ela mostrava todo o power de sua pussy garantindo que iria se levantar, em "Lightweight" ela está totalmente derretida, frágil e pronta para um abraço apertado (vem, Demi!). Seu vocal está impecável e quase que puro, essa sim é Demi Lovato. Até o momento, a nota mais alta do álbum, ainda quer saber se a gente curtiu?

6. "Unbroken"
nota: 5/5
E chegamos a aguardada faixa-título do álbum! Se em "Lightweight" o álbum dava uma descansada, em "Unbroken", Demi Lovato volta pronta para te mostrar o que é uma música boa. A faixa é simplesmente a melhor do álbum e senti inclusive uma pegada meio Ke$ha nesta música. Alguém dúvida que vai bombar nas pistas ? Essa é a trilha sonora do verão, minha gente!

7. "Fix A Heart"
nota: 4/5
Tá, depois de muita bateção de cabelo com "Unbroken", a gente pode sentar um pouco, dá uma ligadinha para a Avril Lavigne e sair por aí consertando alguns corações. A faixa é ótima e assim como "Lightweight", mostra o porque de Demi Lovato ser uma das vozes mais elogiadas da Disney. Eu diria que "Fix A Heart" foi mal colocada na tracklist de "Unbroken", mas nada que um modo aleatório não resolva. Já citamos Rihanna, Ke$ha e agora vamos para mais um nome que deve ter servido de inspiração para Lovato: nossa linda, querida e muito desejada, Adele.

8. "Hold Up"
nota: 4/5
E quem disse que Katy Perry não estava em "Unbroken" ? A faixa "Hold Up" é uma das minhas favoritas do álbum, tem uma batidinha bem trabalhada, quantidade de efeitos na dose certa e um refrão que gruda que nem chiclete - desta vez, de forma positiva. Se em "Fix A Heart" a gente parou para consertar alguns corações, em "Hold Up" Demi te obriga a levantar e voltar a dançar, aumenta o som e vem gente!

9. "Mistake"
nota: 3/5
Rihanna, a gente te ama, tá ? A faixa "Mistake" não é ruim, mas também não é ótima. Ficamos naquele meio termo, assim como a própria faixa que começa aparentando ser algo mais dançante e depois desanda totalmente - agora entendemos o nome. Pega Rihanna, mistura com T.I. (isso mesmo, T.I.), chama a Keri Hilson e pronto, temos uma "Mistake".


10. "Give Your Heart A Break"
nota: 5/5
Alguém dúvida que "Give Your Heart A Break" seria um bom single ? Assim como "Unbroken" e "Hold Up", a música vem com tudo um pouco em uma ótima dosagem e assim como as mais lentas do álbum, destacam os vocais de Demi Lovato que não precisa de Dr. Luke para parecer boa. Além de ser super gostosinha de ouvir, tem uma das melhores letras do álbum e rola até um jogo de palavras no refrão: "Don't wanna break your heart
Wanna give your heart a break"
, genial, não ?



11. "Skyscraper"
nota: 5/5
Já contamos o que achamos da faixa aqui e aqui, lembra ?


12. "In Real Life"
nota: 2/5
Sabe quando seu pai resolve sair com você, liga o rádio naquela estação cremosa, te obriga a chegar ao seu destino escutando músicas que só ele curte e ainda vai contando histórias sobre o "tempo dele" ? Então, na vida real isso acontece. A faixa "In Real Life" é na minha opinião, a única ruim do álbum e não está em nenhuma de minhas playlists, acho que até outro dueto com Iyaz seria mais interessante.


13. "My Love Is Like A Star"
nota: 3/5
E voltamos com mais uma baladinha do álbum. A faixa número 13 é interessante, melhor que "In Real Life", mas nem tão boa quanto "Skyscraper", "Lightweight" e "Fix A Heart", o verdadeiro fator x de "My Love Is Like A Star" é sua letra, falei.


14. "For The Love A Daughter"
nota: 5/5
E na categoria melhor letra, "For The Love A Daughter" lidera em disparada. A faixa obviamente não é para as pistas e consegue ser mais emocional, impactante e profunda que "Skyscraper". Não estamos falando de mais um clichê adolescente e essa é mais uma prova quanto ao amadurecimento de Demi Lovato, quantas cantoras abririam mão de um hit para dar lugar a uma emocional e sincera faixa sobre seu pai ?


15. "Skyscraper" (remix)
nota: 3/5
E finalizamos com um remix safado em que apenas pegam "Skyscraper" e adicionam uma batidinha mais agitadinha, boa faixa para fechar um álbum, acho que não. A gente ama "Skyscraper" e um dos fatores importantes da faixa é a intensidade de sua melodia, não escutamos "Skyscraper" neste remix, nota 3.


E essa foi nossa review para "Unbroken", o álbum fecha com a nota geral 4/5 e pra completar, a gente assiste "Skyscraper", primeiro clipe de Demi Lovato com seu novo álbum. Se joga no play!
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo