Slider

TOP 7: Tem CPM 22, CW7, Lunablu, Nnova e mais clipes nacionais que você não viu no IT POP!

Desde o ano passado o mercado nacional evoluiu muito no quesito videoclipe, toda aquela fotografia relaxada que entregava um video brasileiro foi deixada de lado e a cada dia que passa, os artistas investem mais na fotografia de um video, aumentando a qualidade do mesmo e garantindo um lugar no TOP 7 aqui do IT POP!
Lembra que quando o blog voltou eu contei que teríamos novas colunas ? O TOP 7 é uma delas e vamos lá, acho que isso é auto-explicativo, não ?! Confira após o jump sete clipes nacionais que a gente não mostrou aqui no blog.

Prontos para voltar ao sucesso de antigamente. Os caras da CPM 22 vieram salvar o rock nacional com o bom, velho e pessoal som da banda. Para isso, eles convocaram a faixa "Hospital do Sofredor", uma ótima iluminação e muito boa produção para o clipe da mesma, garantindo nosso sétimo lugar. Assista:





Com uma ótima atuação seguida de uma ótima fotografia, temos o vocalista do Hevo 84, Renne Fernandes, e seu projeto solo. Em carreira solo, Renne já conseguiu uma parceria com a mexicana, Anahí e lançou também o clipe de seu primeiro single como artista solista, "Quero Sentir Você". O clipe ficou super bem produzido e garante nosso sexto lugar, assista:



 
Outro artista que na minha opinião, evoluiu muito no quesito videoclipe, foi a banda Capital Inicial. Tá, quando eles começaram a fazer música, eu não sabia nem o que a palavra significava, mas hoje eu sei e vejo que a banda está se dedicando cada vez mais para aplicar em seus videos elementos que prendam a pessoa a assistir a produção até o fim. O clipe de "Como se Sente" foi mais uma grande produção nacional e acho que o grande fator positivo desse video foi a "cama de gato" que envolve a banda durante o clipe e nos faz refletir sobre um possível conceito por trás daquilo. A banda ficou na nossa quinta posição e você assiste o clipe agora:


 
Nossa quarta posição ficou com um artista que vocês não costumam ver muito por aqui, a banda Lunablu. Uma das grandes apostas da MTV para esse ano, lançou há três meses atrás o videoclipe de "Sempre Comigo", com Lucas Silveira (Fresno). Eu não tinha muita curiosidade quanto aos projetos da Lunablu, mas a participação de Lucas fez com que eu clicasse em play e visse o que eu estava perdendo ignorando os trabalhos da banda. Desejo sucesso para a Lunablu e desejo que você aperte o play:


E agora vamos com uma estreia, gente! Tão sabendo que a banda Hóri chegou ao fim, certo ? Pois é, com o fim da Hóri, todos os holofotes foram direcionados para Fiuk (já não era assim ?) mas teve outro integrante da banda que seguiu investindo na música: Max Klein. O ex-Hóri agora integra a banda Nnova (com dois "N"), banda que estreiou seu primeiro clipe na Mix TV na semana passada. O clipe em questão é "Hong Kong II" e não tem nenhum grande conceito ou ideia a se passar, mas segue com a boa fotografia, boa iluminação, flashes de imagens que podem por segundos te deixar confuso e uma boa música. Assista:


 
Chegando perto do primeiro lugar, vamos com uma banda que já passou por aqui e em breve volta com seus novos projetos, eu estou falando da banda Glória. Sob a direção de Gee Rocha (NX Zero), o clipe é sem dúvidas um que vai marcar a carreira da banda mais para frente, é algo super intimista, simples e bem produzido. Assista "Tudo Outra Vez", no nosso segundo lugar:


 
E agora chegamos ao nosso primeiro lugar com um clipe que eu estava louco para postar aqui no blog. Eu estou falando dos novatos da CW7 e um dos melhores videos nacionais do ano, "Me Acorde Pra Vida". Talvez eles não tenham trabalhado o suficiente no nome da faixa, na faixa e/ou até mesmo no nome da banda, mas não tenho do que reclamar quanto ao clipe de "Me Acorde Pra Vida", já fazia tempo que não via um clipe de tal nível no Brasil e poucos podem ser comparados como "Teto de Vidro", da Pitty. O clipe segue uma linha obscura e chegou inclusive a me lembrar das últimas produções do Panic! at The Disco. Assista o nosso clipe nº1:


 
Antes de finalizar o post, vale lembrar que esses foram clipes que não passaram por aqui, a gente já mostrou aqui no blog várias outras produções de níveis variados que também merecem um play como "Inimigo Invisível 0.2", do NX Zero, "Porto Alegre" da Fresno ou até mesmo o pop da Volk com "Mais do Mesmo". A gente já mostrou que existe bons clipes nacionais, agora cabe a vocês procurarem melhor e descobrirem aí as várias boas produções pelo país, não só no rock. Espero que tenham curtido nosso primeiro TOP 7 e assim como o Dê Um Play e o Vamos Entender, o TOP 7 será um post colaborativo onde você pode sugerir temas, assuntos ou qualquer outra coisa para os próximos posts. Valeu e até a próxima!
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo