Slider

#BAÚPOP: Assista "Radio Ga Ga", sucesso do The Queen que inspirou o nome de Lady GaGa!

Em 1984, os britânicos da banda Queen lançaram a música "Radio Ga Ga", música que talvez nem eles imaginassem que fosse um dia um dos maiores sucessos de sua carreira.
A música que foi escrita pelo baterista Roger Taylor fala sobre o modo com que a televisão se tornou mais pop, ganhando cada vez mais espaço sobre o rádio. Inicialmente, a faixa se chamaria "Radio Ca Ca", mas seria sugestiva de modo negativo em alguns países, então partiu para o nome atual.

Para o videoclipe da faixa, a banda utilizou cenas restauradas do longa 1972 Metropolis sob a produção de David Mallet. Poucos sabem, mas essa música foi a grande inspiração para o nome artístico de Lady Gaga, essa era uma das músicas favoritas de Stefani Germanotta e um dia por acidente, Stefani viu no título da música, seu nome de sucesso.
"Todo dia, quando Stef vinha ao estúdio, ao invés de dizer 'olá', eu começava a cantar 'Radio Ga Ga'. Esta era a sua canção de entrada. 'Lady GaGa' foi na verdade um pequeno erro, eu digitei "Radio Ga Ga" em um texto e ele fez uma autocorreção, então, de alguma maneira 'Radio' mudou para 'Lady'. Ela me respondeu: 'É isto'. Depois daquele dia, era Lady Gaga. Ela disse: 'Nunca mais me chame de Stefani'" contou o produtor Rob Fusari
Sem mais delongas, nosso Baú POP de hoje é da banda Queen com "Radio Ga Ga".
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo