Slider

Confira a entrevista exclusiva que o IT POP fez com o cantor Tonanni!

Há algum tempo atrás, o IT POP fez uma entrevista especial com o cantor de electropop norte-americano, Kyle Brylin, na entrevista Kyle contou que pretende vir ao Brasil, falou sobre suas influências e revelou inclusive que Britney Spears marcou sua vida com suas músicas. Agora, nós voltamos entrevistando um outro cantor do gênero POP, o brasileiro André Tonanni, ou apenas Tonanni como prefere o próprio. 
Conheci o trabalho do cantor há pouquíssimo tempo, mas seu talento é indiscutível, Tonanni que tem uma longa carreira na música, partiu dos musicais para se entregar a música POP e nessa entrevista com o blog, o cantor conta sobre essa transição, fala sobre seu clipe de estreia, seu novo álbum, influências e muito mais.

Confira:



Quando você viu que a música POP era o seu lugar ?
Sempre fui muito influenciado pela música americana por causa da televisão, assistia a MTV 24h por dia. Double You, Five e Backstreet Boys eram as bandas que eu mais curtia! Tinha todos os CD’s da Jovem Pan e ouvia direto.  Eu gostava também do POP nacional, mas como as bandas daqui não fazem esse lance de coreografias e mega produções, acabava consumindo mais a música gringa.


Desde seus primeiros passos na música até hoje, quem é aquela pessoa que você sabe que pode contar a qualquer hora, seu fã nº1 ?
Sem dúvida a minha mãe. Alem de ser uma pessoa super incentivadora, ela me conhece por completo e sabe a hora de me trazer pra realidade. Também tenho amigos muito presentes na minha vida que me orientam e me fazem acreditar em mim quando as vezes perco a direção.


É visível que você tem em seus planos uma carreira internacional, você acha que assim ficará mais fácil conquistar o público nacional ?
Nenhum público é fácil de conquistar. Lá fora vou sempre ser visto como um estrangeiro tentando aparecer e aqui sou visto como um brasileiro tentando imitar. Mas essa é a minha verdade artística que tenho desde pequeno. Independente de rótulos, musica boa é musica boa em qualquer lugar do mundo. Não é porque sou brasileiro que preciso ficar batucando um pandeiro no pelô.

Porque você se afastou da carreira no Teatro Musical?
Embora eu seja apaixonado pelos musicais e estudado o gênero enquanto morava em NY, não gosto da instabilidade da profissão e ficar restrito dentro de um teatro. Já tive a oportunidade de trabalhar com o Jorge Takla mas na época, tinha que raspar a cabeça enquanto fazia shows com o primeiro CD... tive que optar. Quero algo maior, com mais projeção. Como compositor, posso escrever sobre as minhas convicções e interpretar as músicas da minha maneira. Não sou um personagem, sou o Tonanni.


Seu último álbum foi masterizado no mesmo estúdio que já recebeu grandes nomes como Britney Spears, Lady Gaga, Madonna e Michael Jackson, você acha que isso poderá elevar sua carreira de alguma forma ?
Decidi masterizar o CD em Nova York com Tom Coyne porque queria a sonoridade exatamente igual aos tops. Alem do álbum ganhar mais credibilidade junto as gravadoras, já que eu me meti a produzir um álbum com cara de gringo, preciso fazer com propriedade!

Quais são suas grandes influências na música ?
Michael Jackson, David Foster, Darin, Tarkan, Ricky Martin e Britney Spears

Você gravou recentemente uma parceria com a ex-integrante do extinto Rouge, Lissah Martins, você já pensa em um dueto com algum artista gringo ?
Gravar com a Lissah foi uma experiência muito legal. Ganhamos a faixa “Promise – Till The End of Time” dos DJ’s Juan Hayamares e Felippe Molko do E-Motion Project.
Tenho a intenção de gravar um dueto com um artista internacional sim, mas já que o Brasil tem tantos artistas talentosos seguindo a mesma linha que eu, porque não escolher por aqui? No futuro pretendo gravar com a Lorena Simpson, adoro o trabalho dela e acho que um dueto com ela ficaria ótimo! 

O videoclipe "Scared Of Falling In Love" teve uma ótima repercussão entre as redes sociais, você acha que a "polêmica" que envolve a história do clipe possa ter contribuído de alguma forma ?
Acredito que sim, o motivo que eu coloquei os beijos foi pra chamar a atenção, causar mesmo. Confesso que foi arriscado lançar um clipe tão polêmico como primeiro trabalho, mas meu produtor Marcelo Marino insistiu na proposta e acabei curtindo. Não quero simplesmente ser mais um... quero inovar! E isso é só o começo! Hehehe... o próximo clipe já está gravado e foi dirigido pelo Halei Rembrandt. É uma versão acústica em italiano (Paura di Innamorarmi). Ela vem pra fazer um contraponto a toda mega produção americana visando conquistar espaço na Europa.
Do mesmo modo que você tem seus fãs, você deve ser fã de alguém, qual é seu maior ídolo ?
Christopher Reeve (o ator do primeiro Superman). Ele foi um cara que mesmo depois de tetraplégico, conseguia motivar e influenciar a vida das pessoas. Ele é a prova de que ninguém precisa aceitar qualquer tipo de limitação imposta por você ou por qualquer um e que os obstáculos estão aí pra serem ultrapassados. Eu sou assim e vivo minha vida motivado a fazer a diferença em um país com poucas oportunidades.

Qual é seu maior sonho (não necessariamente na música) ?
Gravar com a Britney! Já fiz o convite um milhão de vezes no twitter mas ela ainda não respondeu... Acho que ela não deve ter lido... hahaha!
Quanto a seu novo álbum, você pode adiantar algo para a gente ?
O CD se chama “Just a Crush” e já está disponível no iTunes mas será lançado fisicamente no segundo semestre. Muita gente não acredita que foi produzido por brasileiros e que sou brasileiro. Eu venho pra mostrar que nosso pais tem talentos escondidos e que a gente não desiste nunca! Meu som é pop e independente, o que muda é apenas a língua, mas não deixa de ser nacional.

O cantor Tonanni se lançou há pouco tempo como cantor de música POP e vem ganhando pouco à pouco o seu espaço. Tonanni que lançou recentemente o videoclipe de "Scared of Falling In Love" e já adiantou um teaser de seu próximo clipe que trará uma versão italiana de seu último single, assista aqui. O videoclipe oficial de "Paura di Innamorarmi" será lançado dia 15 de Julho e você vai conferir aqui no IT POP, para saber mais sobre Tonanni confira nosso "Dê Um Play" sobre o cantor e não deixe de acessar seu site oficial e seguí-lo no Twitter. Aproveito o post para agradecer o cantor pela entrevista e até a próxima!
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo