Voulez-vous coucher avec moi: Dez anos de Lady Marmalade!

WELCOME TO THE MOULIN ROUGE ! Quem não se lembra dos famosos "Gitchi Gitchi ya ya da da" e de tanta maquiagem, prêmios, laquê no c...
WELCOME TO THE MOULIN ROUGE! Quem não se lembra dos famosos "Gitchi Gitchi ya ya da da" e de tanta maquiagem, prêmios, laquê no cabelo e apresentações tão extravagantes que chegavam a nos tirar suspiros? Sem dúvidas Lady Marmalade foi um marco pra história da música, da maneira de se fazer videoclipes e na carreira de muitas cantoras que atualmente fazem parte da elite do pop. A parceria entre Christina Aguilera, P!nk, Mya e Lil' Kim abocanhou muitas posições altas nas paradas da billboard e de diversos chats, além de ter faturado um VMA e o prêmio mais importante da música: O Grammy. Esse mês LM faz 10 anos, e é claro que o ItPop não poderia deixar essa data de comemoração passar em branco.
Vamos começar lembrando do mais importante e especial ingrediente do sucesso dessa música: Seu VideoClipe.

Arte, talento, arranjo e vocais perfeitos: a perfeita definição de Lady Marmalade

Já conseguiram lembrar de como o comportamento dessas mulheres nesse vídeo transformou uma geração inteira? As roupas viraram tendências e as frases foram tomadas como bordões de muitas pessoas pelo mundo.
Seguindo a nossa 'retrospectiva' veremos a foto oficial do quarteto. Como elas eram adoráveis até então, né?


Perfomances:


Live @44th grammy music award


Live @Good morning america


Live @Christina Aguilera - Back to basics tour


Live @MTV movies awards 2001

Prêmios e títulos:
Top (2001)Melhor
posição
Canadá1
Alemanha1
Reino Unido - UK Top Charts1
EUA - Billboard Hot 1001
United World Chart1
O vídeo ganhou o MTV music awards para "Melhor Vídeo do Ano" e o MTV Video Music Awards para "Melhor Vídeo para um Filme", e em 2002 a canção ganhou um Grammy Awards na categoria de "Melhor Colaboração Pop com Vocals."

Provocação de P!NK para Christina Aguilera:
No início de suas carreiras, era fato que P!nk não ia muito com a Cara de Aguilera, isso foi comprovado em diversas entrevistas que a cantora dera, estava na cara que a artista sentiu cíumes da parceria entre Christina e Linda Perri, que anteriormente tinha feito músicas para ela. E o fato foi consumado com a exótica apresentação de Lady Marmalade no DVD 'try this tuor', onde P!NK coloca bonecas infláveis em seu palco, como se elas interpretassem as outras cantoras, e as coisas já saíram do controle aí, porém o ponto mais alto da apresentação "no sense" da mesma foi quando ela segura a boneca que supostamente seria Christina Aguilera entre seus braços e canta um verso da canção "Beautiful", um dos singles de maior sucesso de XTINA (I'm beautiful, no matter what they say) e logo após pega a boneca pelo pescoço e sai pelo palco. A cena foi tão sem cabimento que na época chegou a ser censurada. Veja:


Brigas à parte, Lady Marmalade nos proporcionou momentos de grande euforia e prazer. Fora um marco, um verdadeiro hino, sendo vulgar, divertido e apelativo ao mesmo tempo.