Slider

CRÍTICA: Novo clipe de Lady Gaga, "Judas"

Boa tarde, galera! Espero que todos já tenham se conectado à nova onda de GaGa: o videoclipe de 'Judas'.
Obviamente, também, como todos já sabem toneladas de críticas vieram sobre o clipe - a grande maioria, injustas. E o IT POP está aqui para realmente desnudar situações controversas!


O comentário mais comum é: "de novo, copiou Madonna". A contra-pergunta à afirmação anterior seria: "ONDE!?". Se vestindo de Maria? Usando a imagem de expoentes Católicos para fazer alguma crítica? Espero que as pessoas saibam que 'influência' e 'plágio' são duas coisas MUITO diferentes, sem contar que nem são substantivo de mesmo gênero, haha.
Em tempo: vários artistas fazem isso, fizeram, e continuarão fazendo. Por vários motivos. A religião Católica - como um todo, não só a Apostólica Romana - é alvejada por críticas por conta de seu passado. Não é GaGa que inova fazendo isso, MUITO MENOS Madonna. Logo, nenhuma cópia aí - porque se esse fosse o caso, deveríamos começar a comparar as supostas críticas inovadoras de Madonna, pra época, com Lutero. Repetindo, nenhuma cópia aí então.

Uma questão também levantada foi "cadê a GaGa feliz, mirabolante, doida e revolucionária no conceito de clipe-história e figurino/coreografia?". Simples contra-resposta: pra quem acha que artista bom é aquele formado por apenas uma faceta de entretenimento, pode pegar seu banquinho e ir sentar ali no bar da esquina discutir se Kaiser é pior que Bavaria ou vice-versa - porque de música é NÍTIDO que você, pessoa, não entende absolutamente nada.

Outro ponto citado sobre o clipe foi "muita pretensão, exagero de símbolos e coreografia medonha". 'Tá. Essa também é fácil: quem são essas pessoas no cenário musical para julgar a possível pretensão de um artista? Aliás... onde está essa pretensão TÃO óbvia assim para algumas pessoas que após mostrar o clipe para 15 pessoas diferentes tais pessoas não conseguiram percebê-la? Então, sim, questiono a qualificação das pessoas que lançaram esses comentários e só como curiosidade: será que a pretensão não está nessas pessoas que julgam GaGa pretensiosa?
É possível arriscar com alguma chance de acerto que "criativa e ligeiramente desconexa" seria uma melhor qualificação para a coreografia de 'Judas' - ao invés de "medonha".

Também houve críticas quanto à letra da música e a mensagem nela contida. Que ambas são um lixo. Só digo isso: que jogue a primeira pedra quem NUNCA, todas maiúsculas, se apaixonou por um canalha. Mais comum que saxofone numa noite de jazz e blues.

E creio que isso dá conta do recado, rs...
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo