Slider

A saia dos escoceses e a camisa de flanela dos lenhadores são inspirações para essa padronagem que voltou com tudo na década de 90, com o grunge. Xadrez, para mim, é a estampa do inverno. Aliás, de qualquer inverno. Chegando essa estação mais fria, precisamos de estampas que nos remetem ao aconchego. Xadrez, ultimamente, tem sido bastante usado no verão também, mas prefiro usá-lo no inverno, ainda mais se for da textura de flanela.

foto 1

Desfile Acquastudio Outono/Inverno 2011

Devemos saber o tamanho da estampa, as cores e a peça onde será aplicada para criarmos composições coesas. O xadrez mais descontraído é aquele colorido (que mistura, pelo menos, 3 cores), com quadrados grandes. Esse é o tipo mais indicado para ser usado no verão. No inverno, deixe encostado. O xadrez mais sóbrio tem linhas finas, cores escuras e que até te permite misturar com outra estampa. Mesmo a estampa tendo um tamanho menor, ela sempre será notada.

Como o xadrez sempre se reinventa, nessa estação ele apareceu em calça cenoura com cores neutras e blazers bem estruturados. No inverno, combine essa estampa com coletes de pele falsa ou jaquetas de couro. Nós pés, sapatilhas, oxfords sandálias abotinadas, coturnos e anabelas. Aproveite pra ver também o post Como Usar: Camisa Xadrez.

Onde Comprar: nas nossas queridas fast-fashion C&A, Renner, Riachuelo, Marisa e Zara (tem várias!) . Mas procurem também Maria Filó (que tem sapatilha, cinto, bolsa, vestido, casaco…), Opção (também tem muuuita coisa!), Ellus, Luigi Bertolli e Eclectic.

1. Camisa Xadrez

Foto 2
tricia _ camille _ lightsilk

2. Calça Xadrez

Foto 3
annebeth _ thegirlsofuxc _ juliane







0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo