TOP 20: Confira os 20 melhores clipes de 2010 eleitos pelo IT POP !

Se um artista precisa mostrar o que sente em sua música, em um clipe é essencial que ele passe uma mensagem, que traga uma conclusão a letra...
Se um artista precisa mostrar o que sente em sua música, em um clipe é essencial que ele passe uma mensagem, que traga uma conclusão a letra da música. Fazer um clipe não deve ser nada fácil, fazer ele estar entre os vinte melhores clipes do ano deve ser mais difícil ainda. Eu sou Guilherme Tintel, e agora você vai assistir minha seleção dos vinte melhores clipes de 2010, no IT POP.
 Se teve uma banda nacional que foi muito comentada este ano, foi ela a Restart. Os caras que se lançaram com o hit "Recomeçar", foram muito elogiados e criticados por se considerarem rock e abusarem das cores em seus looks, mas a banda foi muito afetiva e decidiu levar todo mundo com eles em "Levo Comigo" que leva também nosso 20ºlugar.

20ºLugar: Restart - "Levo Comigo"


Se Restart quis levar todos com eles em "Levo Comigo", a banda Fresno preferiu cantar enquanto o tempo passava em "Deixa o Tempo". Fresno é uma banda que evoluiu muito este ano, e pouco a pouco estão ganhando o respeito do público, e eles estão no nosso 19º lugar.

19ºLugar: Fresno "Deixa o Tempo"

Outra banda que amadureceu muito este ano, foram o pessoal do My Chemical Romance. Os caras que tinham dado uma sumida, voltaram com um estilo novo, uma vibe nova, e emplacaram um hit novo, "Na Na Na", que fica na nossa 18ª posição.

18º Lugar: My Chemical Romance - "Na Na Na"

Em "Na Na Na", os caras de My Chemical Romance mostraram uma coisa mais colorida, mas é certo que as cores do My Chemical Romance não chega nem perto de "As Cores" da Banda Cine. O pessoal da Banda Cine, se lançaram com o clipe "Garota Radical", sobreviveram as criticas, e estão aí até hoje, talvez com menos cores, mas estão. E nosso 17º lugar fica com eles e "As Cores".

17º Lugar: Banda Cine - "As Cores"

Que a Banda Cine fez muito sucesso com "As Cores" todo mundo sabe, mas tem muita gente que já ficou com nosso 16º lugar na cabeça, e nunca soube o nome da banda. A banda Train foi uma verdadeira revelação este ano, "Hey, Soul Sister" tinha tudo para ser um hit, boa letra, boa melodia e uma boa banda, sabe, ele não tinha tudo, ele foi um hit.

16º Lugar: Train - "Hey, Soul Sister"

Se "Hey, Soul Sister" foi um sucesso no Brasil e no mundo, o que dizer de "Billionaire" ? A música que teve no Brasil uma versão inédita com Claudia Leitte chamada "Famo$a", foi outro hit que fez muita gente cantar junto. Mas nosso 15º lugar não fica com Claudia Leitte, e sim com Travie McCoy e Bruno Mars em "Billionaire".

15º Lugar: Travie McCoy feat. Bruno Mars - "Billionaire" 

Travie McCoy e Bruno Mars com certeza mereceram estar no nosso TOP, mas é certo que eles não superam nosso 14º lugar. O grupo Black Eyed Peas tem em seu currículo uma lista de hits, e 2010 precisava de um hit do Black Eyed Peas, mas um hit mesmo, daqueles que você escuta até cansar. Enfim, o que dizer de "Imma Be Rocking That Body" ?!

14º Lugar: Black Eyes Peas - "Imma Be Rocking That Body"

Se Black Eyed Peas colocou todo mundo pra dançar com "Imma Be Rocking That Body", B.O.B. e Hayley Williams acalmaram os ânimos com uma parceria incrível que resultou em "Airplaines" que fica com nossa 13ª posição.

B.O.B. feat. Hayley Williams - "Airplaines" 

Esta parceria do rapper B.O.B. com Hayley Williams, a vocalista de Paramore, resultou em uma ótima faixa e um ótimo clipe, mas não é preciso uma produção americana para fazer um bom clipe, e a prova disso é "Só Rezo" do NX ZERO, a banda que também é muito premiada, foi mais uma que amadureceu muito nos últimos anos, e fizeram um ótimo trabalho em seus últimos álbuns "Sete Chaves" e "Projeto Paralelo". O clipe "Só Rezo" é de uma faixa de "Sete Chaves" e mereceu nosso 12º lugar.


12º Lugar: NX Zero - "Só rezo"

"Só Rezo" teve realmente uma ótima produção, merecia até estar mais acima do nosso TOP, isso se nossa 11ª posição não fosse "Alice" de Avril Lavigne. A música foi gravada para a produção de Tim Burton "Alice no País das Maravilhas", foi uma produção que agradou muito os fãs de Avril que aguardavam por material novo, e trouxe muitos novos fãs a cantora, e garantiu a ela um lugar no nosso TOP.

11º Lugar: Avril Lavigne - "Alice" 

A produção de "Alice" foi realmente incrível, mas em muitas das vezes, não é preciso muita produção em um clipe, basta o artista passar sua mensagem mostrando quem ele é, e isso Nick Jonas numa parceria com a banda The Administration soube fazer em "Who I Am", que fica com nosso décimo lugar.

10º Lugar: Nick Jonas and The Administration - "Who I Am"

Enquanto Nick Jonas mostrava quem ele é em "Who I Am", Paramore falava sobre amor em "The Only Exception" que conquistou nosso 9º lugar.

9º Lugar: Paramore - "The Only Exception"

Agora partimos direto para Califórnia com Katy Perry, e deixamos de lado essa melancolia, e vamos dançar e cantar ao som de "Califórnia Gurls" ! O clipe foi o primeiro single do último álbum da cantora "Teenage Dream", talvez não seja a melhor faixa do álbum, mas com certeza foi a que mais agitou este ano.

8º Lugar: Katy Perry - "California Gurls" 

As garotas da Califórnia podem até ser inesquecíveis, mas tem gente querendo esquecer o passado e mostrar que cresceu, que não pode ser domada. Né, Miley Cyrus ?!

7º Lugar: Miley Cyrus - "Can't be Tamed"

Miley Cyrus pode até não ser domada, mas ela não é mais animal, mais cannibal que Kesha, que fica com nosso sexto lugar com "Your Love Is My Drug".

6º Lugar: Kesha - "Your Love is My Drug"

Kesha colocou todo mundo pra dançar em quanto confessava que estava viciada em alguém, mas Jared Leto e companhia já estavam perto do limite, digo, "Closer to the Edge".

5º Lugar: 30 Seconds to Mars - "Closer to the Edge"

Não era só caras do 30 Seconds to Mars estavam realmente perto do limite, mas o rapper Eminem continuou, sem medo em "Not Afraid" e contou algumas verdades para seus fãs, conquistando nosso quarto lugar.

4º Lugar: Eminem - "Not Afraid"

Enquanto Eminem conquistava nosso quarto lugar sem medo, Rihanna conseguiu ficar entre os três mais votados, como se você "a única garota no mundo". A cantora voltou com tudo em seu último álbum "Loud" e seu primeiro single foi "Only Girl (In the World)" que ficou com nosso terceiro lugar.
3º Lugar: Rihanna - "Only Girl"

Gostaria de deixar claro que em não baseei este TOP nos meus gostos musicais, e sim no que ao meu ponto de vista foi sucesso este ano, eu acho "Only Girl" repetitivo e enjoativo, mas tem uma música que supere "Only Girl" e não é de uma garota. O cantor Justin Bieber conseguiu crescer muito musicalmente durante o último ano, Bieber lançou hits como "One Time", "Favorite Girl" e claro "Baby", e sim, é "Baby" o nosso segundo lugar.

2º Lugar: Justin Bieber feat. Ludacris - "Baby"

A parceria de Justin Bieber com o rapper Ludacris resultou num hit chiclete daqueles que até a vovó sabe cantar, mas se teve uma parceria muito bem sucedida este ano, foi das duas maiores divas do POP, sim, é de Lady Gaga com Beyoncé em "Telephone". A cantora Lady Gaga foi um dos nomes mais comentados em 2010, foi eleita a "Mulher do Ano" pela MTV, e recebeu vários prêmios no VMA 2010. Seu último vídeo foi "Alejandro" porém não considero o clipe original, para mim ele não passa de um tributo a Madonna, "Telephone" por sua vez, como dito por Lady Gaga seria um clipe que mostraria como um video POP deve ser feito, e com o apoio de Beyoncé, a produção foi perfeita e conquistou o lugar mais alto do TOP.

1º Lugar: Lady Gaga feat. Beyoncé - "Telephone"

Por fim, vamos conferir como ficou nosso TOP:
01. Lady Gaga feat. Beyoncé - Telephone
02. Justin Bieber - Baby
03. Rihanna - Only Girl
04. Eminem - Not Afraid
05. 30 Seconds To Mars - Closer to the Edge
06. Kesha - Your Love is My Drug
07. Miley Cyrus - Can't be Tamed
08. Katy Perry - California Gurls
09. Paramore - The Only Exception
10. Nick Jonas - Who I Am
11. Avril Lavigne - Alice
12. NX ZERO - Só Rezo
13. B.O.B. feat Hayley Williams - Airplaines
14. Black Eyed Peas - Imma Be Rocking That Body
15. Bruno Mars feat. Travie McCoy - Billionaire
16. Train - Hey, Soul Sister
17. Cine - As Cores
18. My Chemical Romance - Na Na Na
19. Fresno - Deixa o Tempo
20. Restart - Levo Comigo
 Nosso TOP 20 fica por aqui, com os vinte melhores clipes de 2010. Espero que vocês tenham curtido e espero também que nossos artistas favoritos não nos decepcione, e façam clipes tão bons ou quem sabe melhores do que os que assistimos hoje. Quem sabe se ano que vem não rola mais um "TOP 20" ?!