Slider

SOBRE O BLOG


Láaaa em 2010, o estudante Guilherme Tintel (em seus 15 anos, rs) estava atrás de algo que pudesse matar seu tempo livre pela internet e assim decidiu criar um blog. De início, isso seria um blog de listas, chamado Tá Listado, mas logo a caixa de ideias se esgotou e uma luz no fim do túnel surgiu: um blog sobre cultura pop, chamado It Pop? Parece bom. O nome vem de uma música da Ke$ha, "Tik Tok" ("... don't stop, make it pop..."), com uma leve influência da MTV Brasil — o programa de moda "It MTV" —, e no fim acabou que deu certo. Mas boa parte desta história a gente já contou aqui, lembram?

Da divulgação boca à boca aos spams pelo falecido Orkut (R.I.P.), o blog começou a conquistar seu próprio público e, vejam só!, hoje tá mais pra bolo que cupcake. Englobando grande parte do que representa a cultura pop nos dias atuais, com grande destaque para a música, o It Pop tende a abordar os mais variados temas de maneira bem-humorada, e assim que conquistou cada vez mais e mais leitores. Mas vamos conhecer quem é essa gente que faz?

GUILHERME TINTEL (Dono da bagaça/Editor-Chefe/Diretor Geral de Vambora Fazendo)
Com 18 anos, Gui Tintel é a grande mente por trás do It Pop. Estudante, paulistano, hiperativo, viciado em café e do signo de aquário, ama cultura pop e, no lugar do ar convencional, RESPIRA música. Seus artistas favoritos são Fall Out Boy, Ke$ha, Britney Jean e Ellie Goulding, mas não se enganem, o importante é o trabalho em questão ser bom. Aliás, ele também tem atração por alguns nomes de qualidade duvidosa, mas isso não vem ao caso.


GUSTAVO HACKAQ (Editor)
Tem 21 anos, cursa jornalismo, tem um affair não tão secreto com cinema, é o mais hipster do blog (alguém ainda fala isso?) mesmo achando que cultura pop não é bagunça, não vive sem ironia, e acredita que hater deve encontrar o caminho da luz ou morrer. Seus artistas favoritos vão de Lady Gaga e Lana Del Rey até MS MR e AlunaGeorge, e sim, ele desliga o "scrobbling" do Last.fm quando vai ouvir "Work Bitch", o que é só às vezes, não muito.


GUILHERME CALAIS (Editor)
Com 21 anos, é o típico mineiro que come quieto pelas beiradas, mas é melhor não pisar no calo dele porque senão o mineirim vira um leão.Entrou pra este blog com a frase: "Nasci pro pop, vivo pro pop, respiro pop". Já é quase advogado formado (oi?). Foi fã de Britney, Madonna e Gaga. Hoje eu dia preza apenas pela boa música e detesta fãs alienados. Perfeccionista ao extremo, por outro lado é preguiçoso e atrasado pra tudo. Já tentou ser amigo do Perez Hilton, mas não foi bem sucedido por motivos de recalque do swine americano. Torcedor fanático do Cruzeiro, quase morreu afogado num show do David Guetta, e já apertou a mão do Calvin Harris (GRITA). Hoje sobrevive apenas na busca de uma vida melhor.


SEBASTIÃO MOTA (Designer/Blogueiro de Séries)
21 anos, cearense com coração carioca e estudante de Cinema, Audiovisual e CG. Seriemaníaco colecionador, perde aula pra ver finais de temporada e puxa briga com quem fala mal de The Twilight Zone, Lost, Breaking Bad ou Twin Peaks... dizem. Acredita que Florence Welch criou o universo e fez Adam Lambert e Sia Furler a sua imagem. Bem eclético até... já foi a um show do Matanza, pega grade da Madonna, tieta Josh Homme e se acaba nos ensaios da Salgueiro.


MARIA CAROLINA (Blogueira de K-POP)
Carioca e tem 19 anos, é amante da música pop coreana, mas ao contrário do que a equipe pensa ela escuta sim musica ocidental, só não compreende as piadas. Viciada em Big Bang, cafeina, Jay Park e Super Junior, ela acredita que todos podem fazer uma música pelo menos um pouco boa e não acredita nesse negócio de hater.


MAICON ALEX (Blogueiro/Editor)
Tem 22 anos, é carioca radicado no interior do Rio de Janeiro e quase formado em Administração. Seu sonho de infância/adolescente era ser membro de uma boyband, o que explica sua fixação pelo formato. Viciado em cultura pop, chocolate e reality shows, não se considera fã de ninguém, mas prefere a sonoridade da década de 90 à atual, porém, isso não o impede de ser versátil e escrever sobre os mais variados artistas para o blog.


LEONARDO FERRERI (Blogueiro)
É um paulistano perdido em Minas Gerais. Tem uma relação de muito amor e muito ódio com a cultura pop e é o típico "cri-cri" com assuntos sociais. Assim como todos dessa corajosa redação, não tem medo de escrever e argumentar, mas muito menos de ser contra argumentado e abandonar opiniões.


É isso aí! \O/
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo