Slider

KARATE KID: Filme é considerado o melhor remake dos ultimos anos !

Os dois últimos anos da indústria cinematográfica podem ser lembrados pelos inúmeros e péssimos remakes lançados, por isso assistir uma refilmagem virou uma tarefa bem difícil. Por isso o pessimismo era grande em relação a Karate Kid, versão atualizada do filme dos anos 80, que ficou mais conhecido pelo seu sucesso na telinha do que no cinema. Mas diferentemente do que se esperava, o filme consegue se sobressair de outros remakes e ainda abre portas para uma nova franquia.

A nova versão ganha um tom mais global, quando na história o garoto Dre (Jaden Smith),  é obrigado a mudar dos Estados Unidos para China, por causa do trabalho de sua mãe. Além da dificuldade da língua, ele lida com novos e diferentes costumes e para piorar ele vira vítima de um valentão depois de paquerar a simpática Meiying (Wenwen Han). Para enfrentar o valentão ele terá ajuda do zelador Mr. Han (Jackie Chan) que vai ensinar para ele a arte do kung-fu.
 


A principal polêmica dessa nova versão é exatamente nesse ponto, o filme não tem uma cena de caratê e ainda faz piada do estilo em uma das cenas. Algumas cenas homenageiam o original e a premissa principal está lá, mas tudo foi modernizado de forma coerente, desde a música até o personagem principal.
Jaden Smith continua com seu jeito chatinho e seu mini ego ainda mais inflado, mas no papel de Dre começa a mostrar o carisma e talento que seu pai Will Smith. A principal razão pelo sucesso do filme é o ator Jackie Chan,  que vive o Mr. Han, que parece uma versão oposta do clássico Mr. Miyagi. Com a atuação mais sólida de sua carreira, O Mr. Han de Chan fala mais do que o treinador original, tem uma história mais profunda e tem um tom melancólico que funciona bem na trama. Elogios também para a atriz Taraji Henson que em poucas cenas dá show como a mãe de Dre, funcionando como alívio cômico para a trama.

O treinamento do garoto na nova versão ganhou um tom mais sério e educativo, o que não diminui as qualidades das cenas. O momento em que Dre descobre o porque de ter que ficar tirando e colocando a jaqueta é um dos melhores momentos do filme.

Com um roteiro muito longo, a história se perde no meio do caminho e muitas cenas são desnecessárias, cometendo o erro de apressar a trama no seu final. Não dando atenção merecida para as boas cenas de lutas, que utilizam bem os efeitos especiais atuais.

Karate Kid usa o nome do filme original para atrair o público e no seu final consegue com suas suas próprias qualidades criar uma nova franquia e um bom divertimento para passar o tempo.

fonte: Portal do Beiru


0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo