#DIAMUNDIALDOROCK: O IT POP mostra pra você o que foi rock desde Guns'n Roses a Restart !

Calças justas, calças largas, calças coloridas ou até mesmo sem elas, o ROCK no Brasil e no mundo foi marcado por vários estilos e fases d...
http://www.tvrock.com.br/new/imagens/img_6761_071blink182.jpg
Calças justas, calças largas, calças coloridas ou até mesmo sem elas, o ROCK no Brasil e no mundo foi marcado por vários estilos e fases de evoluções, e o IT POP te explica desde Elvis Presley a Green Day, eu sou o @GuiTintel e esse é o famoso #VamosEntender.

One, Two Three, let's go !
http://cleidescully.files.wordpress.com/2010/05/00000000000000000000000000000000000000000000axl-rose.jpg
O gênero musical mais polêmico, diversificado e comentado sempre foi o rock. Desde os anos 50, o rock já mostrava por que estava lá, e seja protestando ou fazendo juras de amor, o rock sempre levava uma multidão com ele. Pelo ínicio dos anos 60, o rock teve seu primeiro encontro com outros gêneros (folk, blues, jazz...) ,
e foi dessas loucas misturas que começaram a surgir vários subgêneros do rock. Mas foi nos anos 70 que o rock se tornou a maior febre. Depois do surgimento de vários subgêneros, o rock conquistou o gosto de vários adolescentes e adultos com o glam rock e o heavy metal.

Mãe, ele tá maquiado !
http://colunadallas.files.wordpress.com/2009/04/davidbowie-aladdinsane.jpg
E foi nos anos 70, que subgêneros mais atrevidos do rock como o Glam Rock, ganharam seu espaço, um dos artistas mais famosos dessa época foi David Bowie, que ficou conhecido por seu estilo extravagante e suas fortes maquiagens. Bowie, cantou e compôs vários sucessos, e com isso ganhou muitos prêmios. David Bowie foi influência para vários outros artistas, e graças a ele o termo Glam Rock ficou mais conhecido, e ele merecia ser lembrado nessa data.

Foi na década de 70, ou melhor, em 1973 que surgiu também uma nova febre maquiada com guitarras graves e muito rock'n roll, estou falando da KISS. A banda KISS não só marcou uma década, como uma toda geração. A Kiss trouxe a evolução do Glam Rock que foi o Glam Metal, e tornou conhecido também o gênero Hard Rock. Com suas roupas, maquiagens e performances extravagantes, KISS conseguiu o que pouco artistas conseguiram, que é se tornar imortais. A banda mesmo extinta a algum tempo, ganha cada vez mais fãs pelo mundo e tem a fidelidade de seus antigos fãs.


Oh, yesterday ♪
http://omundonamoda.files.wordpress.com/2010/06/the-beatles11.jpg
Um grupo de garotos de Liverpool marcou uma geração nos anos 60, The Beatles foi e sempre será uma grande referência quando o assunto é rock. The Beatles foi um doa maiores sucessos até hoje e todo mundo já ouviu ao menos uma canção deles.

Muita cor, agitação e ousadia !
http://www.suppidesigns.com.br/moda/wp-content/uploads/blitz-a.jpg
Na minha opinião, a melhor década do rock foi os anos 80. A moda new wave conquistava seu espaço, e U2 era a nova febre das rádios. Junto da new wave, o hard rock voltava as rádios e trazia também o rock alternativo. O U2, é outra das bandas mais influentes do rock, eles se tornaram febre nos anos 80, no auge do rock alternativo e pop punk internacional. Mas enquanto o U2 bombava na gringa, o Brasil ganhava suas primeiras cores com a BLITZ, uma das bandas mais revolucionárias do rock nacional, a BLITZ quebrou aquele preto e aquela coisa ''igual''. A BLITZ embalou vários hits que são conhecidos até hoje, e são influências para algumas bandas que vocês irão ver no fim do post.

Uma década depois, surge um novo Glam Rock...
http://perraps.files.wordpress.com/2009/08/nirvana_nevermind_cover.jpg
Com influências do Glam Rock, do Rock Alternativo e do POP Punk, nasceu o Grunge, a era de Seattle foi mais um subgênero popular do rock. E bandas bem conhecidas como Nirvana, Alice in Chains, Soundgarden, Pearl Jam, Mudhoney, Mother Love Bone, Temple of the Dog, Screaming Trees, Stone Temple Pilots e outras bandas que pegaram carona nesse movimento como L7 e Hole.
O grunge ganhou seu espaço entre os jovens por ser um movimento que ia contra a cultura ''comum''.


Flashback !
http://api.ning.com/files/722do0WipYhlLEengA6RmxfkaM17rncRNFKqz279FCy-sXkcL3KjRCGUqx*dt1X0oisjBmkDrjV8Pz2P3XW5CCMHLZCiS6Bk/PUNK.jpg
Voltando aos anos 80, nessa década que foi uma das décadas mais marcantes do rock, se tornou conhecido o Punk Rock. Guitarras graves, baixos pesados e baterias carregadas, o Punk Rock foi um dos gêneros mais preto e branco do rock, além de ser contra cultural, o estilo sempre foi referência de ''revolta'' contra governos e/ou atos tradicionais.Foi nessa onda que surgiu 'The Clash' e 'Ramones'.


Um novo rock ?
http://1.bp.blogspot.com/_9Z7BZzGu9ZY/ShbmBaobhAI/AAAAAAAAABs/Eu3Z9DyRxrc/s320/Green%2BDay.jpg
No início da década de 2000, todos acreditavam que o rock havia morrido. O gênero POP conquistava cada vez mais espaço na mídia, e as boybands com suas musicas dançantes se tornavam os queridinhos da mídia.
E justamente quando todos pensavam que o rock estava á morrer, ele estava renascendo. Com grandes influências do rock de 1960 ao rock de 1980, surgiram vários novos subgêneros, e foi ai que as novas bandas resolveram atrever mais e inovar cada vez mais.
A famosa banda Green Day, iniciou sua carreira pelo fim da década de 80, a banda ficou conhecida por seu punk rock protestante, foi mais uma banda que ia contra as regras, e por onde iam, levavam multidões. Green Day foi uma das poucas bandas que sobreviveram as ''mudanças'' do rock, a banda soube se adaptar as ''mudanças'' e hoje tem um estilo bem diferente do estilo do Green Day que criou polêmica ao cantar 'American Idiot'.

Quer mais cor ?
http://4.bp.blogspot.com/_x80EdETYxIY/S-St8fTQCKI/AAAAAAAAABQ/GpxRyCLq6Wc/s1600/71697,17260.jpg
Se adaptando ao ''novo rock'' e cada vez inovando mais, os sintetizadores ganharam seu espaço no rock, e as novas bandas arriscaram com guitarras groovadas e batidas ''dançantes'', o já conhecido  Rock Alternativo ganhou então novos horizontes, e hoje abrange alternativos estilos. Bandas como Yeah! Yeah! Yeah!, The Strokes, All Time Low, Cash Cash e Radiohead hoje são conhecidas como rock alternativo, porém ambas tem um som bem diferenciado.
Arriscando mais ainda, em New York, as bandas de rock alternativo voltaram aos anos 80, e trouxeram a atualidade as cores e a agitação. No Brasil, o movimento do rock mais colorido, se tornou febre no fim de 2008, quando o já extinto emo perdia seu espaço. O estilo EMO (Emocore - Emotivo), se tornou um subgênero do rock quando as bandas decidiram pentear suas franjas, e cantar músicas melancólicas. O estilo se tornou febre entre os jovens no Brasil e no mundo, mas foi substituído por um estilo beeem mais colorido.


Um ''rock feliz'' !
http://4.bp.blogspot.com/_44wdvpoADss/TCo-vV0OucI/AAAAAAAAAVE/UBYqJ0wROtM/s400/miriam16.jpg
Após a expansão do 'rock alternativo', algumas bandas largaram o nome rock, e arriscaram voltar com uma velha moda o PowerPOP. Com influências do indie rock, do pop rock e do rock alternativo dos anos 80, o powerpop conquistou seu espaço na gringa com bandas como Metro Station e Forever the Sickest Kids, e no Brasil o estilo se tornou conhecido pela banda CINE. Porém, algumas bandas seguiram com o gênero 'rock' mas arriscaram um pouco mais. E surgiu então um novo estilo. O 'Happy Rock' com uma GRANDE nfluência da gringa, foi um estilo que se iniciou no Brasil. A Banda Restart, inventou este termo para intitular o estilo que tocam - que até antes era considerado 'rock alternativo' e 'pop rock' - , e após a RESTART, várias outras bandas gringas como All Time Low, aderiram ao estilo. Hoje várias novas bandas entraram para a wave do  'Happy Rock', e sem medo de ser feliz vem com músicas daquelas difíceis de esquecer, com muito ritmo e com as tão comentadas roupas coloridas.

Seja feliz, seja melancólico, seja agitado, seja quase dormindo, seja sobre amor, seja sobre ódio, rock é rock, e graças a todos esses subgêneros criados por acidentes musicais e por pessoas que se submeteram a arriscar todo um estilo, o rock vive até hoje, e se depender dessa 'garotada' que se tornou febre recentemente, o rock sempre será imortal.
Para comemorar então, o #DiaMundialDoRock , nós do IT POP, começamos hoje o 'BAÚ POP' será o novo quadro do IT POP, onde ressucitaremos clipes imortais... - entendeu ? - , o primeiro #BaúPOP será uma homenagem ao Dia Mundial do Rock, então fiquem com Guns'n Roses - Estranged.