Adele e Justin Bieber quebram recordes históricos nos EUA e guerreiam pelo topo do Reino Unido, vem ver!

Bom dia internautas!! Começando aqui mais um It Charts, pra você ficar por dentro das paradas de single dos EUA e do Reino Unido! Adele e Justin Bieber disputam o posto de queridinhos da indústria fonográfica. Enquanto ela, nesta manhã, conseguiu quebrar o recorde do *N Sync ao vender mais de 2,4 milhões de cópias até agora na semana de debut, ele emplacou três músicas no top 5 dos dois charts, quebrando um recorde dos Beatles, inclusive.  Mais detalhes, roda a barrinha e se joga no texto!


10º lugar
"Perfect", One Direction (+6)
Última semana: 16º / Semanas na parada: 5


A "Style" da 1D voltou ao top 10 depois de semanas fora. O segundo single do novo disco da boyband tinha estreado na vice-liderança da tabela, mas, como acontece quase sempre, caiu de um precipício na segunda semana. Mas o jogo virou, e eles voltaram a nossa lista semanal. Boa, 1D!.Agora é só segurar a marimba!

9º lugar
"The Hills", The Weeknd (-3)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 26


Ainda presente na nossa listinha semanal, The Weeknd esteve poderosíssimo por aqui semanas atrás. Mas já fraquejando no top 10, é bem provável que já caia fora na próxima atualização. Números? "The Hills" ficou mais de seis semanas por aqui e alcançou um pico de #3. Hit ou não?

8º lugar
"IN2", WSTRN (-4)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 4


Depois de ter uma subida inexplicável semana passada, In2 deu uma derrapada e está em oitavo nessa. Quantas semanas por aqui essa música merece? Britânicos, sejam menos bipolares com seu gosto musical, ok?

7º lugar
"Never Forget You", MNEK & Zara Larsson (-2)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 10

"Never Forget You" com a subida de Jess Glyne e a entrada de Bieber no top 10, o "Never Forget You" voltou ao sétimo lugar da nossa listinha. Uma pena, né? A gente espera que o single se recupere da derrocada. Mas pra um single de uma artista de nem tanto peso assim estar no top 10 junto com The Weeknd, Jess Glyne, Bieber e Adele, é porque ele merece, não?

6º lugar
"Take Me Home", Jess Glyne (+14)
Última semana: 20º / Semanas na parada: 3

A nova de Jess Glyne está com tudo no Reino Unido! "Take Me Home" teve seu clipe lançado há duas semanas e fez bastante sucesso. Tanto é que teve um up de 14 degraus e chegou a sexta posição do top 10. Será que hita?

5º lugar
"What Do You Mean?", Justin Bieber (+2)
Última semana: 7º / Semanas na parada: 11


Primeiro - de três - singles de Bieber no top 5 dessa semana, o lead-single "What Do You Mean" continua muito bem por aqui. Onze semanas no top 10 do UK não é pra qualquer um, vocês sabem. E Bieber é um dos maiores sucessos da música de 2015. Mas ainda tem mais!

4º lugar
"Sax", Fleur East (-1)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 2

Sabe aquela música que a gente acha que vai aparecer por aqui e dar o fora logo? Achamos que Sax, de Fleur East, cairia bem nesse padrão. Mas não é que o single continua na parada, caindo apenas 1 posição em relação à semana passada?

3º lugar
"Love Yourself", Justin Bieber (estreia)
Última semana: - / Semanas na parada: 1


Tá gritando pra ser single! O pódio começa com "Love Yourself", uma das faixas de maior destaque do Purpose que está aqui justamente pelo lançamento do álbum. Mas a pergunta que não quer calar é: será que a música 4 do novo álbum de Bieber vai continuar no top 10 da parada instável parada britânica?

2º lugar
"Hello", Adele (-1)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 4


Sim, você viu direito. Adele perdeu a primeira posição, e a diferença foi bem pouca, como você verá abaixo. Mas calma, gente, porque o lead-single do 25 vai voltar pro topo: as vendas do álbum incrementarão o desempenho de "Hello", e logo veremos ela de volta ao topo, soberana, como deve ser <3

1º lugar
"Sorry", Justin Bieber (+1)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 4


E o que a gente anunciou semana passada realmente aconteceu: Justin Bieber destronou Adele e seu Olá com uma diferença de apenas 3 mil vendas totais, acredita? Graças, é claro, às vendas do debut de Purpose, que deram um up em "Sorry".



Mais destruição. E dessa vez, causada por Justin Bieber. O canadense colocou 17 músicas na parada americana e quebrou um recorde que pertencia aos Beatles e a Drake. Adele continua lá em cima, soberana, e já vendeu mais de 2,5 milhões de cópias - a oitava maior vendagem de single desse ano. Chega de bla bla bla, vamos ao top 10!

10º lugar
"Here", Alessia Cara (+1)
Última semana: 10º / Semanas na parada: 15


"Here" é mais um dos tantos hinos que ouvimos esse ano e os americanos gostaram bastante da música de Alessia Cara. A música está em 8º nas rádios e teve uma subida incrível para o décimo lugar das vendas digitais e para o 16º dos Streamings.

9º lugar
"Wildest Dreams", Taylor Swift (-1)
Última Semana: 8º / Semanas na parada: 12


Sucesso radiofônico, Wildest Dreams está em nono lugar e quase saindo do top 10. Boatos fortíssimos indicam que a era 1989 ainda terá mais um clipe: o de "Out Of The Woods", para a tristeza de quem queria - como nós - "New Romantics" como single.

8º lugar
"679", Fetty Wap feat. Remy Boys (-1)
Última Semana: 7º / Semanas na parada: 21


#Stop6792015. Que saudades de Trap Queen, hein pessoal?

7º lugar
"Stitches", Shawn Mendes (-2)
Última Semana: 5º / Semanas na parada: 25


Shawn Mendes só tem a agradecer. É sua quinta semana no top 10 e ele tem conseguido resistir bem a todas as tormentas da indústrias fonográficas. Um dos maiores hits do ano é desse garoto de 17 anos que todos achamos um fofo, uma espécie de mini Nick Jonas <3

6º lugar
"The Hills", The Weeknd (-2)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 25


A tempestade Bieber provocou um deslizamento de terra nas Colinas de The Weeknd, que deu o fora do top 5 nessa semana. Mas depois de três meses de vendas em alta, ele pode ficar feliz, né gente?

5º lugar
"What Do You Mean?", Justin Bieber (+1)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 12


O samba de Jus10 começa aqui, e mais abaixo você entenderá o porquê. Graças ao debut do Purpose, "What Do You Mean?" voltou ao top 5, impulsionado principalmente pelas vendas digitais. Nas rádios, a música continua ótima, muito bem, obrigado. E tem mais Bieber no top 5 - muito mais Bieber...

4º lugar
"Love Yourself", Justin Bieber (estreia)
Última semana: - / Semanas na parada: 1


A faixa 5 do "Purpose" é deliciosa, sabemos. E por este fato - como também pelo título, claro, já que os americanos amam uma autoajuda - "Love Yourself" estreou na quarta posição da parada americana sem nenhuma divulgação (ok, teve o clipe, mas todas as músicas ganharam um) e muito menos sem ser single. Seria uma ótima oportunidade para JB desenvolver mais um smash hit, mas ele provavelmente continuará apostando suas fichas em "Sorry" - que é mais que excelente. A pergunta é: será que na próxima semana ela continuará por aqui?

3º lugar
"Hotline Bling", Drake (-1)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 16

Drake está no meio de um tiroteio, caiu uma posição e foi ofuscado por Justin Bieber e Adele, mas nem por isso devemos deixá-lo de lado, né? "Hotline Bling" segue no segundo lugar das rádios, em terceiro nos streamings e em quarto nas vendas digitais. Força, Drake!



2º lugar
"Sorry", Justin Bieber (+1)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 4


Não é tarde para pedir desculpas, muito menos para Justin Bieber retomar a vice-liderança da tabela e menos ainda para quebrar um recorde dos Beatles (!) e de Drake: 17 das 18 músicas do Purpose apareceram na Hot 100 essa semana. Três delas, você viu, no top 5, o que nos leva a outro recorde: JB é o terceiro artista na história da parada a ter três singles no top 5, igualando-se aos Beatles e ao 50 Cent. Que fase ótima, Jus10! De volta ao 2º lugar dos Streamings, graças à estreia do Purpose, "Sorry" ainda não entrou no top 10 das rádios (#12), o que quando acontecer, dará um gás ao single. Nas vendas digitais, a canção caiu para a quinta posição. Mas a gente sabe que depois desse show que foi a performance dele no AMA, as vendas vão aumentar e vão garantir mais uma semana em #2 para Bieber.


1º lugar
"Hello", Adele (=)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 4


Desde que soubemos da volta de Adele, prevíamos destruição. Mas a gente não imaginava que seu retorno estaria tão próximo de um Furacão Katrina. Na quarta semana no topo da Hot 100, "Hello" vendeu 327 mil cópias e continua liderando as vendas digitais - a canção já vendeu 2,5 milhões de cópias de nas quatro primeiras semanas. A música também lidera os Streamings graças ao clipe, que já tem mais de 467 milhões de visualizações (!) enquanto nas rádios é a mais tocada pela segunda semana consecutiva. Novidade nessa semana: "Hello" agora também está em #1 na Pop Songs e na Adult Pop Songs, em uma subida incrível que poucas vezes foi vista.
Novamente, vimos a história sendo feita por Adele. Em apenas quatro dias de vendas, "25" vendeu mais de 2,4 milhões de cópias só em território americano, quebrando o recorde do 'N Sync com seu álbum "No Strings Attached", que vendeu 2,4 milhões na semana inteira de estreia. O terceiro lp de Adele pode chegar até a 3 milhões de cópias vendidas só até quinta-feira, quando fecha a semana para a Nielsen, que contabiliza os números, e para a Billboard. Ah, tem mais. Com essas vendas de apenas 3 dias, Adele já superou Taylor Swift com seu "1989" e é dona do álbum mais vendido dos EUA esse ano. Em. Só. Três. Dias.

"Boys Like You", do Who is Fancy com Ariana Grande e Meghan Trainor, está entre nós, mas nem terminamos o post e já esquecemos da canção


Sim, uma união inesperada. “Mas quem é Who Is Fancy?”, você se pergunta? Pois bem, ele é um cantor americano que começou sua carreira no início desse ano, ao lançar seu primeiro single “Goodbye”, em fevereiro. A carreira dele é tão breve quanto esta introdução.



O single não fez muito barulho. Mesmo. Com 9 meses de existência, tem pouco menos de 1 milhão de visualizações no YouTube.  O trabalho foi suficiente, porém, para ele chamar atenção de outros artistas, como Ariana Grande e Meghan Trainor, sendo até mesmo convidado para abrir shows de ambas nos Estados Unidos. Não apenas isso, mas Who Is Fancy é assessorado por Scooter Braun, representante de artistas como a própria Ariana, Justin Bieber, Carly Rae Jepsen e CL, em sua estréia em solo americano. Foi dessa união, um tanto quanto inusitada, que tivemos o anúncio de que os três se juntaram em estúdio para gravar “Boys Like You”.

O anúncio foi feito, primeiramente, por Who Is Fancy, que postou em seu Instagram um “pedaço” da capa do single, em que sua foto aparecia cartunizada. Em seguida, Grande também postou uma foto com o mesmo estilo de desenho, dizendo ter adorado gravar a canção. E, finalmente, Meghan Trainor também postou uma foto cartunizada sua em seu Instagram. As expectativas ficaram altas, não porque sabíamos que seria um hit ou algo assim, mas por se tratar, de fato, de uma parceria inusitada.

A photo posted by Who Is Fancy (@whoisfancy) on





O single foi oficialmente lançado hoje (23), e já ganhou um videoclipe animado. Se falassem que a música estaria num novo álbum de Meghan Trainor, acreditaríamos facilmente. Musicalmente, não temos nada de novo ou especial. Os três artistas se encontram em suas devidas áreas de conforto. Who Is Fancy e Meghan num pop grudento, relembrando o hit que mostrou a cantora-compositora ao mundo, “All About That Bass”, e Ariana Grande dando seus clássicos gritinhos, que elevam o nível de qualquer música.


Quando foi lançado, o clipe estava com “Animated Version” em seu nome, indicando que talvez possamos ver um vídeo "de verdade" sendo liberado nos próximos dias, mas isso foi retirado algumas horas depois de o clipe ir ao ar, deixando a dúvida. E, sobre um álbum de estréia de Who Is Fancy, nada se sabe.

Já sobre Meghan e Ariana, ambas estão se preparando para lançar seus próximos álbuns, sendo que, da primeira, não ouvimos nada novo ainda, e, da segunda, tivemos a estréia de “Focus”, carro-chefe de seu terceiro álbum.

Com Demi e Selena arrasando, beijão de Meghan Trainor e muito mais, confira nosso resumão do AMA 2015


Nesse último domingo (23), rolou em Los Angeles (EUA), o American Music Awards. Considerada uma das mais agitadas, a premiação é famosa pela grande vasta lista de apresentações. E nesse ano, não foi diferente. Tivemos shows incríveis. De Celine Dion a Justin Bieber e, se você perdeu alguma, fique tranquilo. Fizemos esse resumão só pra você, com todas as apresentações e com a relação dos vencedores da noite. Vamos lá?

Abrindo a premiação, tivemos uma performance da anfitriã da noite, Jennifer Lopez. Mostrando a beleza de sua voz, a cantora e atriz abriu apresentação cantando, mas logo interrompeu e deu seu recado: "Esta noite não é sobre mim. Esta noite é sobre a música" e assim, acompanhada por muitos dançarinos, Jeniffer fez uma apresentação incrível com muita coreografia para alguns hits do ano como "Uptown Funk", "Anaconda", "Hotline Bling" e muitas outras. 



Na sequência, foi a vez da primeira apresentação musical da noite com os meninos do 5 Seconds Of Summer. Com "Hey Everybody", o quarteto levou o seu pop punk ao palco da premiação.

[O vídeo da apresentação foi removido devido aos direitos autorais]

Mais sexy do que nunca, Selena Gomez subiu ao palco com um figurino preto, cabelo solto e fez uma apresentação deliciosa de  "Same Old Love", do seu mais recente disco "Revival". Com direito a carão, muitos dançarinos, break de dança e sensualidade, Selena mostrou porque pode ser considerada uma das artistas mais interessantes dessa geração.



Do pop ao country, foi a vez de Carrie Underwood mostrar todo o seu talento ao público. Eleita como uma das atrações mais aguardadas pelo próprios artistas, a cantora apresentou seu novo single, "Heartbeat" e empolgou a plateia. Carrie não cansa se der maravilhosa e lembrar a gente porque se tornou uma das participantes do American Idol de maior sucesso.



Voltando ao pop, foi a vez de Demi Lovato subir ao palco e arrasar. A cantora optou por apresentar "Confident", faixa-título do seu mais recente lançamento. Como de costume, Demi mostrou que sabe cantar (muito bem) e fez uma apresentação poderosa, mas sem grandes produções. A gente só está tentando entender esse cabelo, mas tirando isso, a gente adorou a performance.



Na sequência, Meghan Trainor iniciou sua apresentação com “Like I’m Gonna Lose You” e, logo na sequência, Charlie Puth, tocando piano, acompanhou a cantora para o dueto em “Marvin Gaye”. No final da apresentação, os dois deram um beijo pra deixar qualquer um morrendo de inveja e invadiram os comentários e posts nas redes sociais. A galera foi a loucura! 



[O vídeo da apresentação foi removido devido aos direitos autorais]

Bem ao estilo Broadway, Ariana Grande subiu ao palco do AMA para cantar "Focus", seu novo single. Com troca de figurino, dançarinos, novo penteado (até que enfim), coreografia e uma voz poderosa, Ariana animou a plateia e fez uma apresentação deliciosa. Foco nas meninas do Fifth Harmony dançando junto. A gente também queria estar lá na plateia dançando e cantando com todo mundo.



Continuando com a vasta lista de apresentações, foi a vez do One Direction invadir o palco da premiação e cantar "Perfect". Essa foi a última apresentação da banda antes do hiato anunciado. Sem clima de tristeza ou despedida, a banda fez uma apresentação correta para o novo single e já deixou a gente com saudades.



Gwen Stefani, cantora e atual técnica da versão norte-americana do The Voice, também marcou presença na lista de apresentações. Divulgando seu single "Used To Love You", a cantora fez uma apresentação emocionante com imagens do clipe da canção no telão.



E como não dá tempo de parar, Nick Jonas foi o próximo artista a se apresentar. Dessa vez, o cantor resolveu mostrar um outro lado e abriu a apresentação acompanhado apenas pelo piano. Com um medley de "Chains”, “Levels” e “Jealous”, Nick encerrou a apresentação acompanhado por um coral. Foi tudo lindo, mas a gente precisa confessar que prefere o Nick com menos roupa e sensualizando mais, tá?



Acha que já está acabando? Calma que tem muito mais. A gente te avisou que a premiação é conhecida pela grande quantidade de apresentações, lembra? 

Colocando todo mundo pra dançar, foi a vez do Coldplay apresentar seu novo single, "Adventure of a Lifetime". Colorido, como o conceito do palco, a banda fez uma apresentação bem ao seu estilo, com aquela energia contagiante de sempre. Tem como não adorar esses caras? Em abril, eles chegam ao Brasil com a sua nova turnê.

[O vídeo da apresentação foi removido devido aos direitos autorais]


Com uma parede de fogo, que deu bastante trabalho e preocupação para a produção, The Weekend fez uma apresentação intensa para "The Hills", seu novo single. Não é a toa que, até o lançamento do "Purpose" do Justin Bieber, o cara tinha o CD mais executado na semana de estreia no Spotify.




Hora de um dos momentos mais aguardados da noite. Alanis Morissette convidou Demi Lovato para um dueto inédito para a apresentação de um de seus grandes hits, "“You Oughta Know”. Nesse ano, o CD "Jagged Little Pill", que contém essa música, completa 20 anos e será relançado pela cantora. Estamos apaixonados por esse dueto, gente. Sério, Que coisa linda ver duas gerações alí no palco! 



Hora de mais uma veterana mostrar sua força. Celine Dion subiu ao palco do American Music Awards para prestar uma homenagem para as vítimas dos atentados terroristas que ocorram em Paris (França) nas últimas semanas. Pedindo a paz universal, a cantora soltou a voz numa linda apresentação para “Hymne à L’Amour” de Edith Piaf.




A premiação contou também com as apresentações de Walk The MoonLuke Bryan e Karen Fairchild; Macklemore & Ryan Lewis + Leon Bridges e do grupo Pentatonix. Assim que os vídeos forem divulgados, atualizamos o post pra vocês. 

E coube ao Justin Bieber a importante missão de encerrar a premiação. E não é que o garoto deu conta do recado? O cantor começou sua performance com uma versão voz e violão para “What Do You Mean?". Acompanhado por dançarinos, o cantor começou a animar sua apresentação com "Where Are Ü Now” e não demorou muito pra que Justin colocasse todo mundo pra dançar ao som de "Sorry", seu mais novo single. E Justin fez chover no palco! Sério, ele está se tornando um dos nomes mais interessantes do pop atual. Que apresentação incrível. 




Mesmo diante dessa lista gigante e maravilhosa de apresentações, o American Music Awards ainda teve tempo de entregar vários prêmios durante a noite. Será que o seu artista preferido faturou algum prêmio? Confira aqui a relação completa dos vencedores da noite.

Artista do Ano: One Direction
Artista Revelação: Sam Hunt
Música do Ano: Taylor Swift – Blank Space
Melhor Colaboração: Jack Ü & Justin Bieber – Where Are Ü Now
Melhor Cantor – Pop/Rock: Ed Sheeran
Melhor Cantora – Pop/Rock: Ariana Grande
Melhor Dupla ou Grupo – Pop/Rock: One Direction
Melhor Álbum – Pop/Rock: Taylor Swift “1989”
Melhor Cantor – Country:Luke Bryan
Melhor Cantora – Country: Carrie Underwood
Melhor Dupla ou Grupo – Country: Florida Georgia Line
Melhor Álbum – Country: Florida Georgia Line “Anything Goes”
Melhor Artista – Rap/Hip-Hop: Nicki Minaj
Melhor Álbum – Rap/Hip-Hop: Nicki Minaj “The Pinkprint”
Melhor Cantor – R&B/Soul: The Weeknd
Melhor Cantora – R&B/Soul: Rihanna
Melhor Álbum – R&B/Soul: The Weeknd “Beauty Behind the Madness”
Melhor Artista Alternativo: Fall Out Boy
Melhor Artista Adulto/Contemporâneo: Taylor Swift
Melhor Artista Latino: Enrique Iglesias
Melhor Artista Eletrônico/Dance: Calvin Harris
Melhor Trilha Sonora: Pitch Perfect 2
Melhor Artista Contemporâneo/Inspiracional: Casting Crowns

Pronto! Agora você já sabe tudo que rolou de mais legal no American Music Awards 2015. A gente adorou a premiação e destacamos as performances de Selena Gomez e Ariana Grande, o dueto da Alanis com a Demi e o encerramento poderoso do Justin Bieber, mas ainda sentimos a falta de nomes como Beyoncé, Rihanna, Lady GaGa, Katy Perry e Adele. Quem sabe no ano que vem, né, gente? 

E agora no ínicio de dezembro teremos o evento que vai anunciar os indicamos ao Grammy 2016. Quais são suas apostas? Conta pra gente!

Single novo chegando? Ao que tudo indica, Taylor Swift está gravando um videoclipe para “Out of the Woods”

Aparentemente, a era “1989” ainda não chegou ao fim.

Foram muitos hits, recordes e vendas, mas Taylor Swift parece estar prestes a dar mais um passo antes de encerrar os trabalhos com o seu último álbum. E a prova disso é que a cantora, mesmo após anunciar que daria uma pausa em sua carreira, foi vista gravando um novo clipe.

No último domingo (22) aconteceu o American Music Awards 2015 e, como você soube, já que não a viu dançando em nenhum momento durante o evento, Taylor não esteve na premiação. Daqui alguns dias, no ARIA Awards, a cantora também não será vista, e o motivo são seus compromissos com as tais gravações.

Segundo o australiano News, a hitmaker de “How You Get The Girl” começou a gravar um novo videoclipe na Nova Zelândia, Auckland, e pelos próximos dias tem como destino a Austrália, Sydney, aonde ela também participará da after-party da Universal Music para o ARIA Awards.

Pelo Twitter, pessoas que afirmam terem visto as gravações falam sobre cenas com neve AND árvores, o que reforça os rumores sobre se tratar de um clipe para “Out of The Woods”, música composta pela cantora com o Jack Antonoff, da banda Bleachers, e que passou a ser cotada como single desde que a cantora começou a performá-la na TV, antes mesmo de apostar em músicas como “Blank Space” e “Bad Blood”.

Ela até apresentou uma versão da música durante sua própria exibição no museu do Grammy:


Caso “Out Of The Woods” seja confirmada como single, o mais provável é que, infelizmente, a música dê fim aos trabalhos com o álbum “1989”, que contou com os singles “Shake It Off”, “Blank Space”, “Style”, “Bad Blood” e “Wildest Dreams”, deixando para trás outros hinos como “New Romantics” e “How You Get The Girl”.

Rihanna lança site cheio de vídeos misteriosos que, aparentemente, anunciam a chegada do CD “ANTI”

Foi logo no começo do ano que Rihanna começou a promover seu oitavo e tão aguardado disco, que agora sabemos se chamar “ANTI”. Seus primeiros singles, “FourFiveSeconds”, “Bitch Better Have My Money” e “American Oxygen”, saíram, respectivamente, em janeiro, março e abril de 2015, mas daí em diante tudo o que envolvia o álbum se tornou uma grande incógnita.

Sem músicas que conversassem entre si, informações concretas ou pelo menos uma previsão de lançamento, o disco se tornou uma mera lenda urbana, até que a cantora voltasse com um clipe para sua segunda canção, “Bitch Better Have My Money” e daí em diante tentasse agilizar as coisas com o novo material.



Levaram três meses até que a cantora voltasse dar as caras com esse novo disco e, em outubro, realizou uma mostra em Los Angeles, revelando a capa e título do CD. A imprensa, entretanto, estava esperando por sua tracklist, data de lançamento talvez? Mas isso a Rihanna ainda não tinha. Sim, porque ela ainda estava finalizando o álbum e incerta quanto a direção que seria seguida após as músicas já reveladas.

Só que agora a espera pode estar perto de ter um fim.

Com o ano perto de chegar ao fim, começa uma das temporadas mais competitivas da indústria e, passadas as estreias de Justin Bieber, One Direction e Adele, as especulações giravam em torno de Rihanna e seu tão comentado “ANTI”. Nesse bolão do pop, as apostas ficaram entre 27 de novembro e 4 de dezembro.

No começo dessa semana, a hitmaker de “Complicated” lançou então o hotsite ANTI Diary, inicialmente promovido por um vídeo ágil, de quinze segundos, em que temos cenas bagunçadas e combinadas ao som de “Bitch Better Have My Money”, seguida da pergunta, “você está pronto para entrar?”. E sim, é claro que estávamos.
Em parceria com a Samsung, que assinou um contrato de exclusividade com o Jay Z e a gravadora Roc Nation, responsáveis por essa estreia que nunca acontece, o projeto ANTI Diary revelará vídeos desbloqueados pelos fãs da cantora por meio do site, que só funciona por completo ao ser acessado por celulares (!), e, aparentemente, quando chegarem ao último dos oito vídeos anunciados, algo especial estará entre nós.

É claro que, depois de tanta espera, tudo é possível. O que significa que, quando chegarmos no oitavo vídeo, pode ser que a tela comece a carregar e então salte um belo “coloque seu usuário e senha do Tidal, por favor” em seu celular, mas nossas expectativas são um pouco mais positivas e por uma razão que envolve o próprio projeto.

Os oito vídeos já tiveram seus cenários revelados e os mesmos são também seus títulos: “O Quarto”, “O Estúdio”, “O Armário”, “A Tatuagem”, “A Galeria”, “A Bomba”, “O Escritório” e, por fim, “ANTI”. Pela internet, os primeiros vídeos revelados já podem ser encontrados, e parte das produções são protagonizadas por crianças, que representam Rihanna, seus sonhos e medos da infância.

Um outro vídeo traz a própria cantora interagindo com esse eu anterior e vários desses vídeos terminam de uma forma semelhante: quando surge o personagem de um menino com a coroa que aparece na capa do CD. Ele parece assustar a menina que interpreta o lado ingênuo e sonhador de Rihanna, como se fosse o desconhecido que ela tanto teme. Todos também compartilham um elemento em comum: uma chave com um chaveiro identificado como “R8”.

Assista aos vídeos abaixo (atualizaremos conforme os outros forem saindo):



Antes que os vídeos começassem a ser divulgados, o ANTI Diary trazia  uma mensagem dizendo que devemos ser pacientes, “quando for a hora certa, você escutará sua voz”, e em algumas das cenas, esse é também o tema das mensagens, o que nos leva a crer que ao desbloquearem o último vídeo, algo novo realmente será lançado.

Mas depois de tanta espera, fica a pergunta: será que vem mesmo o disco? Um novo clipe? A tracklist? O lançamento de uma versão interativa de “Fourfiveseconds” (o timing da Rihanna com essa era não está dos melhores, né)?! Não sabemos. Mas ficamos na torcida para que, se for a primeira opção, que ao menos seja lançado pelo Spotify.

Para ajudar os fãs a desbloquearem os outros vídeos, acessem o site antidiary.com pelo seu celular e siga as instruções na tela. Vamos acabar com essa agonia, porque um sonho sonhado junto é realidade.

Rainha do k-pop, CL não quebra a internet, mas lança clipe e single para download na faixa: assista “Hello Bitches”

O k-pop já pode respirar em paz. Isso porque a dona da coisa toda e também conhecida por ser parte do grupo 2NE1, CL, resolveu dar uma descansada para as suas concorrentes, enquanto tenta ganhar a vida lá nos Estados Unidos.

Encorajada e apadrinhada pelo Diplo e Skrillex, a rapper e cantora coreana ensaiou sua chegada na Terra do Obama com “The Baddest Female”, que foi também seu single de estreia solo na sua terra natal, e não tardou a conquistar seus primeiros fãs no lado de cá do oceano, só que a carreira dela ainda está sendo arquitetada, de forma que é incerto o futuro que nos aguarda após o lançamento do EP “Lifted”, ainda sem previsão de lançamento.

Essa parceria da CL com Diplo e Skrillex ainda vai longe. Segundo as pessoas que já ouviram seu material de estreia, toda a sonoridade é bem mais americana do que associada ao pop sul-coreano e uma boa prova disso são os últimos materiais que levaram o nome da moça nos EUA, o que inclui “Dirty Vibe” e “Doctor Pepper”. Com seu single novo não é diferente.

Se lembra que a Rihanna recusou a participação do Diplo em seu novo álbum? Caso ele tivesse conseguido um espaço por lá, imaginamos que o resultado seria bem próximo de “Hello Bitches”, sendo a faixa um trap bastante radiofônico e, assim como o sucesso do Major Lazer em “Lean On”, com referências étnicas. Tão especulando que a primeira demo da música contava com a participação da M.I.A., que anda mesmo bem chegada no Skrillex e Diplo outra vez, mas por alguma razão não foi essa versão a lançada. Ainda assim, conseguimos parar de ouvir.

Dá só uma olhada:



Acabamos de levar um tiro aqui em casa.

Toda a coreografia e direção de “Hello Bitches” foi da Paris Goebel, que recentemente também esteve por trás de “Sorry”, do Justin Bieber, e, neste ponto, percebemos que CL e Bieber estão bem próximos, quando o assunto são colaborações, já que fora Diplo, Skrillex e agora Paris, os dois também compartilham o mesmo empresário, Scooter Braun, nome que fez artistas como Bieber, Ariana Grande e até The Wanted acontecerem nos EUA.


Seja como for, “Hello Bitches” não deve ser o carro-chefe de CL e seu EP de estreia nos solos americanos, uma vez que, para a agonia de Taylor Swift, a música foi disponibilizada para download gratuito pelo Soundcloud.

Hello, bitches!
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Justin Bieber destrona The Weeknd e “Purpose” se torna o álbum mais ouvido do Spotify em sua semana de estreia

Desde que voltou para a música, a cantora Adele conseguiu quebrar todos os recordes imagináveis com seu single de retorno, “Hello”, o videoclipe para a faixa e também o disco promovido pela mesma, “25”, mas após o recorde de Elton John e a música mais vendida física e digitalmente na mesma semana, encontramos mais um título que a britânica provavelmente não alcançará.

Foi The Weeknd que, também nesse ano, conquistou o título de disco mais escutado pelo Spotify em sua semana de estreia e, com 90 milhões de execuções, comprovou o sucesso do álbum “Beauty Behind The Madness”, de onde extraiu hits como “Often”, “The Hills” e “Can’t Feel My Face”, mas não durou muito até que tirassem o doce da mão do cara.



Esse mês de novembro foi marcado por lançamentos que mexeriam bastante com as paradas e o principal reflexo disso acontece no Reino Unido, com as estreias de Adele, Little Mix, One Direction e Ellie Goulding, mas fora os artistas britânicos, o canadense Justin Bieber também está se saindo muito bem com seu novo álbum, “Purpose”, e foi com ele que o cara conseguiu destronar The Weeknd.

Revelado ao público na última sexta-feira, 13, o novo disco de Bieber foi inicialmente promovido pelos singles “What Do You Mean?” e “Sorry”, fora a parceria com o Jack Ü em “Where Are Ü Now”, e bastaram essas canções pra que um público bem maior que os usuais fãs do cantor fosse em busca do seu disco após seu lançamento no Spotify, tornando-o o álbum mais executado da plataforma em uma só semana. Foram 200 milhões de execuções em uma só semana, gente!



Se não fosse pelo canadense, entretanto, o recorde de The Weeknd permaneceria em risco, uma vez que, atrás do cantor, quem também superou o dono de “The Hills” foram os caras da One Direction, que conquistaram 106 milhões de execuções mundialmente com seu novo álbum, “Made In The AM”, composto por singles como “Drag Me Down” e “Perfect”.



Ainda que tenha se saído muito bem com os streamings, Bieber parece não ter problemas quando o assunto são vendas e, com isso, estreará seu novo álbum no topo da Billboard Hot 200, a principal parada de discos dos EUA, e se isso não fosse o suficiente, o cara ainda conseguiu ocupar o topo da UK Top Singles com “Sorry”, desbancando ninguém menos que Adele em sua segunda semana, tá?



Nossa review para o disco “Purpose” ainda não saiu, mas fica aqui o nosso apelo para quem ainda não escutou o material: ouça. Sério. E você pode fazer isso pelo Spotify.

Recap || X Factor UK 2015: programa se aproxima da reta final e define o Top 5 da temporada


E foi ao ar nesse domingo (22), no UK, mais um Results Shows do X Factor UK.

Apesar do nervosismo aparente, tivemos um show com ótimos momentos na noite anterior e destacamos, em nossa recap, o controle vocal de Ché, a emocionante apresentação de Louisa e a energia contagiante do Reggie ‘N’ Bollie.

Após as apresentações, foi realizada uma votação com apenas 10 minutos de duração para definir o eliminado direto da noite. Mesmo trazendo estilo e personalidade ao show, Mason Noise parece não ter se conectado com o público e foi o primeiro eliminado da semana.  

Anteriormente, havíamos apostado na eliminação de Anton Stephans para o programa de hoje. Será que, mais uma vez, acertamos nas previsões? Será que o seu participante favorito está salvo e garantiu uma vaga no Top 5?

Acompanhe tudo que rolou no episódio de hoje.

Para começar o programa em grande estilo, tivemos uma apresentação deliciosa dos 6 candidatos restantes para “We Found Love” da Rihanna. Sério, o que foi aquele começo com Louisa, Lauren, 4th Impact e Ché? Que coisa linda! E como a gente já falou: deixem o Ché mais atual. Vai ser muito mais interessante. E no final, deu pra sentir a empolgação de todos os candidatos. Que coisa linda. E não adianta, a gente já agarrou amor por essa temporada.  



Dando sequência ao show, foi a vez do primeiro convidado da noite subir ao palco. Nathan Sykes optou pela balada “Over And Over Again” e fez uma apresentação intimista com voz e piano. O cantor aproveitou a oportunidade para declarar a sua torcida pela Louisa. Bobinho, né?  


Em seguida, tivemos a apresentação do nosso querido jurado, Olly Murs com seu mais recente single "Kiss Me". Com dançarinas, coreografias e muito estilo, o cantor mostrou como o X Factor UK é um excelente programa pra lançar grandes talentos no mercado. Tem como não se apaixonar pelo Olly, gente? Lindo!

[Ainda não temos o vídeo da apresentação]

De volta à competição, os jurados e seus candidatos foram ao centro do palco para receber o anúncio mais importante da noite. Sem revelar a ordem específica da votação, candidato por candidato foi sendo chamado e garantindo a sua vaga no Top 5: Lauren, 4th Impact, Louisa e Reggie ‘N’ Bollie foram salvos, deixando Ché e Anton no Bottom da semana.

Para convencer os jurados do seu talento, Ché optou por “If I ain't got you” (Alicia Keys) e fez exatamente o que a gente espera dele e de uma apresentação no bottom. Soltou sua deliciosa voz e usou de vários recursos que possui. Como fã do Ché, me emocionei com a apresentação. Que voz, gente. Que voz! <3


Anton optou por I Can’t Make You Love Me (Bonnie Raitt) para convencer os jurados da sua permanência no programa. Sinceramente, achamos que Anton cantou melhor que na apresentação da noite anterior, mas seu último bottom foi bem melhor.  


Hora da votação. Como era de se esperar, Nick defendeu seu candidato e optou por mandar Anton pra casa. Simon também defendeu seu candidato e optou por mandar Ché pra casa. Coerentes em seus argumentos, Rita e Cheryl optaram pela saída de Anton. Com um 3x1 já esperado, Anton Stephans foi o eliminado da semana e, mais uma fez, acertamos em nossa previsão. Eeeee!


Finalmente, né, gente? Já tinha dado pro Anton na competição. Que o bottom sirva pro Nick e pro Ché avaliarem os próximos passos e acertarem na escolha do repertório. O cara canta muito e isso a gente já sabe, mas tá faltando ele se mostrar mais atual e ter um grande momento na competição.

A partir de agora, podemos nos surpreender com qualquer resultado. Os 5 candidatos restantes possuem uma boa base de fãs e vão disputar, voto a voto, a preferência do público e uma vaga na final. Em quem você aposta, hein?

Na semana que vem, o programa terá “Jukebox” como tema e o público terá a oportunidade de escolher as duas canções que cada candidato irá apresentar. Já estamos super ansiosos pra saber os resultados.  

Te esperamos na nossa próxima recap. Até semana que vem, gente! 

Throwback Review: "Bionic", a.k.a. aquele álbum da Christina Aguilera que todos comentam, mas ninguém compra! Afinal, o flop foi merecido?

A maior voz da geração! Sim, todos pensaram em Christina Aguilera, porque é isso que ela foi e ainda é para quem cresceu na década de 90. Uma artista revolucionária, sem medo de explorar suas maiores emoções e, com uma voz quase que infinita, conquistou o coração do mundo todo. Depois de três eras consolidadas e mostrando sua relevância, como acontece comumente, Christina resolveu cuidar da família, parir umas crianças, casar, essas coisas. Nesse meio tempo ainda lançou uma coletânea destruidora e sua carreira estava simplesmente non-stop

Entretanto, vocês já sabem do que vamos falar aqui. Dele! O controverso, irreverente, arqui-inimigo do The Fame e consolidador do vocábulo "flop". O "Bionic" foi lançado em 2010, não fez uma história positiva como as outras eras da Christina, iniciou um estigma de pouco sucesso na carreira da loira, mas ele ainda continua importantíssimo, porque este disco pode ser tudo... menos ruim. Sendo assim, todo mundo ativando suas lentes biônicas para darmos uma boa olhada e, quem sabe, descobrir o que deu errado afinal de contas.

"Bionic"

O disco é aberto com a música autointitulada e, talvez, um dos maiores pecados da carreira de Xtina: "Bionic" PRECISAVA ser single. Futurística, eletrônica, cheia de synths e com uma letra que mostra todo poder que a moça grita desde "Can't Hold Us Down", Christina abre o disco sendo tudo que esperávamos dela: Fantástica! "Muitas vezes imitada, induplicável, insubstituível / Agora vou soletrar e todo mundo pode gritar eu nome / X-X-X-T-T-T-I-I-I-N-N-N-A"...Só ouvimos verdades, não é mesmo?

"Not Myself Tonight"

Christina sempre gritou (literalmente) sobre liberdade e sexualidade. Aqui, no primeiro single do disco temos mais uma faixa muito boa, porém, para um retorno tão aguardado, a faixa deixou a desejar. Com uma percussão digna, um clipe polêmico por parecer em alguns momentos com "Express Yourself" e vocais de Christina Aguilera cantando: "Me sinto um outra pessoa e se você não gosta, FODA-SE!", "Not Myself Tonight" tinha quase todos os elementos de um hit, mas faltou a inovação e o charme que Christina sempre conseguiu impor. Escolha mediana para primeiro single, amargando num top 25 e onde acreditamos estar o primeiro erro da era.


"Woohoo (feat. Nicki Minaj)"

A terceira faixa do disco começa devagarzinho, despretensiosa, como uma mid-tempo. Até que você ouve WOOHOO! Mais um acerto para o "álbum, "Woohoo" é despretensiosa, divertidíssima e cheia de poder, sabe o por quê? Porque é uma música sobre a buceta! "Você sabe que quer experimentar minha WOOHOO / Você sabe que quer dar uma espiada, quer ver minha WOOHOO / você sabe que quer lamber onde meus quadris estão, beije minha WOOHOO", é isso que Madam X canta com muita diversão. Além disso, quem melhor para fazer um feat numa música dessas, senão a escrachada Nicki Minaj? Deliciosa como uma WOOHOO (pra quem gosta, é claro)!


"Elastic Love"

Em uma das músicas mais surpreendentes do "Bionic". "Elastic Love" vem recheada de sintetizadores e auto tune, poderia facilmente ser uma música da Robyn, além de ser completamente diferente de tudo que Christina já nos mostrou em sua carreira. Aqui vemos mais uma face de Aguilera, que sempre se mostrou uma das artistas mais versáteis que o mundo pop já conheceu. "Amor elástico, amor duradouro, amor cheio de luxúria", assim é o nosso amor por você X.

"Desnudate"

Sempre orgulhosa de suas raízes latinas, Christina vem cheia de descaração para o nosso lado em "Desnudate". "Sussurre todos seus fetiches no meu ouvido  / Meu reino é livre de vergonha então perca seus medos". A faixa mistura batidas eletrônicas com elementos latinos, principalmente nos instrumentos de sopro, e rola até uns elementos de samba no final da música. O resultado é mais uma vez excelente e com certeza, se a Bionic Tour não tivesse sido cancelada, teríamos aqui um highlight do show.

"Love & Glamour (Intro)" / "Glam"

"Fashion é um estilo de vida, uma escolha, uma liberdade de expressão,você tem que viver, amar e sangrar. A vida é toda sobre amor e glamour" essa é a introdução daquele que seria o primeiro single do "Bionic", "Glam". Denominada de "a "Vogue" da nossa geração", em cima da hora, foi deixada de lado e trocada por "Not Myself Tonight". Mais um erro! Se "Glam" seria um smash como "Vogue", não podemos afirmar com certeza, mas a faixa é fierce, glamurosa e merecedora de performances cheias de carões.  Uma faixa simples, sem muitos gritos e exageros, carregada de sintetizadores e finesse, na qual Christina canta: "Inibições enlouquecendo /  desça até o chão no seu  melhor couture /  venha e me eleve", rainha, né mores?

"Prima Donna"

"Eu sou prima Donna, posso controlar o mundo, não importa quem esteja do meu lado, posso controlar o mundo", ela sabe o poder que tem, ela sabe o que representa para os fãs e que inspira milhões de pessoas. "Prima Donna" é uma das faixas com mais cara de Christina Aguilera no disco, aquele momento em que a voz dela se torna a voz de todas as mulheres e cantando com muita agressividade ela afirma ser uma diva. Assim como em "Bionic", aqui as batidas eletrônicas são muito bem colocadas e Xtina segue biônica.

"Morning Dessert (Intro)" / "Sex For Breakfast"

Temos aqui um momento chave nos disco de Aguilera: Sexo! A hora de abusar de sussurros, melismas e nos fazer delirar. "Minha fome não é de comida, é de você", canta Christina em "Morning Dessert", nos preparando para uma mudança na sonoridade do disco que chega com "Sex For Breakfast". Um R&B leve, sexy, com um piano charmoso em momentos chaves, a faixa nos remete à momentos do "Stripped", e isso não poderia ser melhor, né mesmo? Ouvir Christina falar antecipar o café da manhã, se revirando na cama, com o corpo te tocando e ela querendo te amar é de deixar qualquer um nervoso. "Quando o sol amanhece, a única coisa que eu penso é: sexo para o café da manhã, continue dentro", sigamos com esta mensagem!

"Lift Me Up"

Chegamos à primeira balada do álbum. E que balada, meus caros! "Lift Me Up" é uma faixa linda, carregada por uma guitarra pesada, dando um toque dramático e uma letra escrita pela Linda Perry, ou seja, a fórmula perfeita para Christina brilhar. Bem crua, a faixa vem sem introdução, e ouvimos logo de início: "E a dor começa, assim que a música acaba e sou deixada aqui com mais do que aguento". Foi a primeira música do disco a ser apresentada ao mundo no "Hope For Haiti Now" e, sem dúvidas, uma das melhores coisas da era.



"My Heart (Intro)" / "All I Need"

A mulher biônica nos mostra agora os superpoderes de mãe. Na "Intro", ouvimos um momento mega fofo do ex-marido de Christina, Jordan Bratman, conversando com o filhinho deles, Max. Logo em seguida temos uma faixa dedicada aos dois, co-escrita por Sia e, por isso, "All I Need" já merece nossa atenção. Aguilera, com uma suavidade vocal ouvida poucas vezes, canta os versos "Você me traz esperança quando não consigo respirar / Você me dá amor, você é tudo que preciso / Devagar, te seguro perto / Tão feliz de te carregar dentro de mim". Temos aqui a faixa mais simples do disco, levada por um piano como se fosse a melhor das canções de ninar.

"I Am"

Mais uma balada escrita por Sia, porém "I Am" não é tão graciosa quanto "All I Need". A faixa peca pelo excesso de simplicidade, tanto em sua letra, quanto numa melodia que segue arrastada. Essa música poderia ser facilmente cantada pela Sia, que conseguiria impor mais personalidade na faixa e combinaria com "Some People Have Real Problems". Contudo, a letra ainda é bem bonita em momentos como: "E agora estou na sua frente com meu coração na mão / Pedindo para você me tomar do jeito que sou.

"You Lost Me"

Crua como as faixas do "Stripped" e dramática como as faixas do "Back To Basics", "You Lost Me" tem Christina na sua essência melódica, interpretativa e vocal. Embalada por um piano cruzando com um violino, Christina mostra o melhor dos seus vocais nos versos "Sinto que nosso mundo foi infectado / E de alguma forma você me negligenciou / Achamos que nossa vida mudou / Você me perdeu". Grande potencial para single, mas não foi bem trabalhada, assim como o CD como um todo, meio abandonado devido aos compromissos com o "Burlesque". Uma pena!


"I Hate Boys"

Um estigma para a música pop é a tentativa de faixas clichês. Dada toda sua discografia, não existe explicação para a necessidade de incluir uma faixa tão fraca como "I Hate Boys" na tracklist. Depois de tudo que ouvimos, ter uma faixa que fala: "Odeio garotos, mas eles me amam", chega a ser um disparate. A música não é uma atrocidade e seria super divertida em álbuns de novatas, mas nem Lady Gaga, enquanto novata, abusou de tamanho clichê no seu debute.


"My Girls"

A continuação perfeita para "I Hate Boys". "My Girls" é tão boba quanto, e falta o que analisar ao ouvir: "Minhas garotas, comandamos o show / Minhas garotas, estamos provocando todos os garotos / Minhas garotas, porque é assim que somos". Christina forçou a barra no final do disco, para mostrar que, mesmo tendo passado anos longe da música, poderia competir com a sonoridade do pop de 2010. Aqui, ela errou!


"Vanity"

Fechando o disco, "Vanity" soa um pouco melhor que as duas anteriores, principalmente na utilização do EDM, mas com a capacidade lírica de Christina, além de um time que incluiu Linda Perry e Sia, ela não precisa de uma música que comece com "Espelho, espelho meu, quem é a maior vadia de todas? Não importa..sou eu". Fraca, boba e até Fifth Harmony conseguiu utilizar o clichê do conto de fada de forma mais inovadora na faixa "Reflection". Até a high note que fecha o disco soa deslocada. A melhor coisa de "Vanity" é ouvir a audácia de Aguilera em colocar, como últimas palavras do disco, a pergunta: "Quem é a dona do trono? E ouvir Max responder: Você, mamãe!".

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Acho que deu para perceber que o comeback de Christina com o "Bionic" não tinha grandes motivos para dar errado. O disco é extremamente consistente e cheio de pontos fortes que mereciam ser explorados. Entretanto, a divulgação do disco foi extremamente bagunçada, desde a troca do primeiro single, até as performances com um cronograma bem disperso, falhando em dar a visibilidade necessária para nossa rainha! Além disso, Christina parecia não ter acompanhado a velocidade que a música pop tomou e não investiu o suficiente em singles, aparições e produções para fazer seu álbum ter o melhor desempenho possível.

O "Bionic" não é tão forte, intenso, reflexivo ou conceitual como o "Stripped" e o "Back To Basics", mas ele estava completamente coerente com a sonoridade que o pop mostrava, além de ter excelentes faixas para as pistas, além de seu maior diferencial: A Voz da Geração! As vendas menos expressivas de "apenas" 1 milhão e meio de cópias, deu ao disco o título de "Flop da década", mas pelo lado positivo, vai ser esse flop, junto com o do "Lotus", que vai fazer o próximo comeback ser ainda mais destruidor. Who owns the throne?

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