Slider

Desbancando Drake, “This is America” dá o primeiro topo da Billboard para Childish Gambino

O novo single do Childish Gambino bombou nos streamings na última semana, e tirou o primeiro lugar do chart de "Nice For What", do Drake.
Hit campeão de teorias nas redes sociais, "This Is America", do Childish Gambino, fez a sua estreia na Billboard alcançando a primeira posição do Hot 100. O clipe brutal do single foi lançado na semana passada durante a sua performance como artista convidado no Saturday Night Live e, desde então, a internet não parou de compartilhar teorias sobre simbolismos ocultos no vídeo.

O brasileiro não tem limites e já criou uma versão funk para “This is America”

Que o clipe é uma resposta direta à vivência violenta entre o racismo e as armas nos Estados Unidos, já ficou bastante claro. Mas muitos "textões" e álbuns de prints foram compartilhados ao longo das duas últimas semanas analisando cada movimento de Gambino.

As coreografias do clipe, por exemplo, que acontecem à frente de cenas extremamente violentas, foram interpretadas por muitos como uma crítica sobre a população negra ser colocada como espetáculo nos Estados Unidos, com a sua cultura "abraçada" pelo mainstream enquanto a vivência violenta de ser negro no país não é sempre levada em consideração, ou mesmo combatida. O questionamento que surge agora é: os textões interpretativos do clipe, que agora se reproduzem sem parar, não estão acontecendo de forma muito semelhante? Quanto da reflexão real sobre o racismo se perde em compartilhamentos, textos copiados com análises de cada expressão facial de Gambino e clickbaits?

"This Is America" ganhou o primeiro lugar na Billboard desbancando "Nice For What", do Drake, que já completava 4 semanas no topo do chart. Será que a internet sustenta essa liderança?

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo