Slider

Dolores O'Riordan e a influência de uma das bandas mais fodas da década de 90

Dolores O'Riordan hoje não nos deixou apenas nostálgicos dos anos 90, mas também com um legado que poucas bandas irlandesas sucederam em conseguir.
Estamos em 2018 e, mesmo com a informação em tempo real graças à internet, poucas são as bandas de rock fora do cenário Estados Unidos & Inglaterra que conseguem grande atenção da mídia internacional para despontar e se consolidar. Agora imaginem a dificuldade para este feito no começo da década de 90. Formada na Irlanda em 1989, The Cranberries conseguiu e pode facilmente ser considerada uma das bandas mais bem sucedidas dos anos 90.

Quando falamos de rock alternativo, poucas conseguiram emplacar tantos hits neste período, mas a voz marcante de Dolores O'Riordan e as influências post-punk, folk & indie pop contribuíram para seis álbuns e mais de 40 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Entre outras, músicas como Linger, Dreams, Zombie e Salvation deram o tom para toda uma geração.

Hoje, aos 46 anos, Dolores O’Riordan nos deixou não apenas nostálgicos, mas também com um legado que levou até o presidente da Irlanda, Michael Higgins, à público com uma declaração sobre seu falecimento:

É com grande tristeza que eu recebo a notícia da morte da Dolores O’Riordan, musicista, cantora e compositora. Dolores O’Riordan e o The Cranberries tiveram uma grande influência no rock e pop na Irlanda e internacionalmente. (...) Para aqueles que seguem e apoiam a música irlandesa, os músicos e as artes, a morte dela é uma grande perda”, declarou Michael Higgins.

Dolores certamente inspirou e continuará inspirando muitas pessoas pelo mundo, tanto por suas composições quanto por sua atitude forte.

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo