Quem é Yuri Martins, o produtor por trás de “Vai Malandra”, da Anitta

Por trás de hits como “Oh Novinha” e “Vai Embrazando”, Yuri Martins está por trás do maior sucesso atual do funk, “Agora Vai Sentar”.



Na principal parada nacional do Spotify, o funk “Agora Vai Sentar”, dos MCs Jhowzinho e Kadinho perde para apenas uma música: a espanhol “Downtown”, de Anitta e J Balvin. Coincidência ou não, ainda este mês, a mesma parada deverá receber uma parceria da cantora com o mesmo produtor dos caras, desta vez para o hit “Vai Malandra”, que encerrará o projeto “Check Mate”.


Yuri Martins é um nome bastante citado nos sucessos do funk paulista. Com apenas 22 anos, o produtor, que na verdade é carioca, veio pra São Paulo há cerca de 5 anos, buscando oportunidades de fazer a sua carreira na música, e neste tempo, esteve por trás de inúmeros hits do gênero, incluindo faixas como “Tá Tranquilo, Tá Favorável”, do MC Bin Laden, e “Vai Embrazando”, dos MCs Zaac e Vigary.



MC Zaac é, inclusive, outra participação na faixa de Anitta, que também contará com a participação do rapper americano Maejor, mantendo a proposta do “Check Mate”, todo composto por parcerias internacionais - Poo Bear na baladinha “Will I See You”, Alesso em “Is That For Me” e J Balvin em “Downtown”.

Uma colaboração frequente de Yuri Martins é o MC Don Juan, com quem produziu hits como “Oh Novinha”, “A Gente Brigou”, “Lei do Retorno”, “Dá Uma Segurada” e a recente “Amar, Amei”. Você provavelmente já ouviu o marcante “porra, o Yuri não dá uma atenção, meu!”, dessa música aqui:



Como um bom hitmaker, Yuri Martins tem a pretensão de alçar voos cada vez maiores e, antes de Anitta, já vinha flertando com outros artistas pop, como é o caso de Lucas Lucco, com quem trabalhou nas canções “Tic Tac”, ao lado de MC Lan, e “Permanecer”, com MC G15, ambas bastante comerciais e, ainda assim, fiéis ao funk, principalmente pelas participações.


“Vai Malandra”, por sua vez, chega ao público até o fim de dezembro e é a grande aposta de Anitta para encerrar o projeto “Check Mate”, com chances de se tornar o grande funk de 2018. A faixa teve seu videoclipe gravado há alguns meses na favela do Vidigal, Rio de Janeiro, com direção de Terry Richardson (mesmo de “Wrecking Ball”, da Miley Cyrus).

Ouça a playlist “Faixa a faixa: Yuri Martins”, com os maiores hits produzidos pelo cara: