Slider

Mas cê tá brava? Rádio brasileira anuncia que não tocará mais Dua Lipa

Rádio informou que cantora estará fora de sua programação. Motivo seria credencial negada para seu show em SP.
Não sabemos ao certo quantas pessoas conheceram a Dua Lipa pela programação da Antena 1, ou quantas pessoas só ouviam a rádio pra curtirem os hits da cantora, mas agora é oficial: essa relação chegou ao fim.

Sem maiores explicações, a rádio de São Paulo publicou em seu site uma matéria anunciando a retirada de Dua Lipa da sua grade de artistas, citando como o seu maior hit nos seus programas “Be The One” e dando o exemplo de outros artistas que bombavam ao lado da moça.

A notícia que parou o Brasil veio logo após Dua sair do país, passada uma série de shows com a banda Coldplay e uma apresentação solo em São Paulo, realizada na última quinta-feira (09).

A explicação para essa decisão extrema, por sua vez, parece óbvia: os caras ficaram putos porque não conseguiram ir ao show ou entrevistar a cantora. Daí decidiram que a melhor maneira de demonstrarem essa insatisfação seria tirando-a de sua frequência. E mal sabemos como lidar com essa grande perda.


O acesso para a imprensa ao show de Dua em São Paulo foi significativamente limitado, visto que as empresas responsáveis pelo evento, DC Set e Eventim, não abriram espaço para o credenciamento de jornalistas, mas ficar putérrimo e banir a moça de toda a rádio é um pouquinho demais, né não?



Como já estamos em 2017, pode ser bacana para a Antena 1 saber que as plataformas de streaming estão cada vez mais fortes e, nelas, Dua Lipa e suas músicas são presenças confirmadas. “New Rules”, seu maior sucesso mundialmente, chegou a ser a faixa mais ouvida do país e, atualmente, perde apenas para o funk “Agora Vai Sentar”, dos MCs Jhowzinho e Kadinho, que provavelmente também estão de fora da rádio.

Mais do que isso, talvez também seja legal eles se antenarem nos números de sua própria audiência, uma vez que outras rádios que tocam música pop, como Band FM, Jovem Pan, Transamérica, Mix e Metropolitana, figuram entre as 10 mais acessadas de outubro em São Paulo, todas acima da sua 11ª posição. O que talvez não indique um impacto tão grande nas conquistas de Dua.

Por fim, “Be The One” foi lançada em 2016, né? Cês tão precisando acompanhar as novas regras.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo