Agora vai: Disney anuncia atriz que interpretará Mulan em live-action

Já pode gritar que hino?

"Mulan" é um filme sobre a heroína-título lançado pelos estúdios Walt Disney em 1998, trazendo uma mulher protagonista que realmente fugisse do estereótipo de donzela. Porém, apesar de ser um mulherão da porra, aceitemos e encaremos o fato de que a Disney não dá muita bola para a personagem: ela não tem muito espaço ou atrações temáticas nos parques (pelo menos nos de Orlando, Anaheim e Paris) e quase não estampa produtos licenciados, por exemplo — realidade diferente de quase todas as outras princesas. Mas sabemos que o jogo virou, já que em 2019 teremos a versão live-action da animação e a única coisa que temos a lamentar é do quão longe está a data de estreia.

Para dar um fim em uma das maiores dúvidas acerca do longa, a Disney fez um grande anúncio: a chinesa Liu Yifei, conhecida como Crystal Liu, foi a atriz escolhida para viver Mulan segundo o The Hollywood Reporter. Apesar de ainda não ter "nome" no ocidente, Liu é uma das atrizes mais populares da China e, inclusive, participou de "O Reino Proibido", com Jackie Chan. A seleção para o papel da heroína não foi simples. Os diretores passaram pelos cinco continentes e entrevistaram, em média, mil candidatas que deveriam ter habilidades em artes marciais, inglês fluente e, claro, ser da etnia da personagem.

Sabe-se através do presidente de Produções da Disney, Sean Bailey, que "Mulan" terá uma pegada diferente dos outros live-actions do estúdio. "Mulan é claramente uma história de empoderamento feminino, mas também podemos fazer algo novo nesta reinvenção, torná-lo um pouco mais visceral, mais forte, com o toque de Ridley Scott", relata. Já dá até um arrepio só de pensar!

A versão live-action do clássico de 98 terá direção de Niki Caro e roteiro de Lauren Hynek e Elizabeth Martin, além da produção de Chris Bender e J.C. Spink. Para dar aquele boost de ansiedade, bora escutar uma das melhores músicas de trilha sonora da Disney: