You can't fuck with her! Cardi B alcança o topo da Billboard Hot 100 com "Bodak Yellow"

SAID LIL' BITCH

É isso aí! Depois de uma ascensão meteórica e de passar semanas batendo na trave, Cardi B e sua "Bodak Yellow" finalmente conquistaram o topo da Billboard Hot 100. A rapper substitui outra mulher, Taylor Swift, que ficou em #1 por três semanas consecutivas com "Look What You Made Me Do", no topo da parada mais importante dos Estados Unidos, que contabiliza vendas, streamings e execuções em rádios.



O feito de Cardi B, rapper negra e latina, em um ano em que as mulheres não tem conseguido bons resultados se torna ainda mais importante quando olhamos seus precedentes: "Bodak Yellow" é apenas a segunda música solo de uma rapper a conquistar o primeiro lugar no chart. A primeira canção a conseguir isso foi "Doo Wop (That Thing)", lançada pela Lauryn Hill em 1998 (!). 

Além de Cardi e Taylor, outras mulheres no top 10 da parada são Alessia Cara em #4 com "1-800-273-8255", música do rapper Logic que também conta com a participação de Khalid, e "Rake It Up", do Yo Gotti com a Nicki Minaj. Infelizmente todas essas aparições são featurings, mas ter duas mulheres disputando o topo outra vez já indica uma melhora, né?

Outra atualização interessante no chart dessa semana é a estreia do BTS com "DNA" em #85. Essa é a primeira vez que eles entram na parada e, com isso, eles se tornam apenas o segundo artista/grupo de k-pop a aparecer na Hot 100. Vem, dominação mundial!