Slider

Caralho, a gente tá muito arqueóloga! O trailer do novo "Tomb Raider" aposta no melhor da Lara Croft dos games

Caralho, que foda!
Num mundo onde cada vez mais se cobra uma necessária representatividade feminina, negra ou LGBT em grande produções hollywoodianas, não é surpresa ver que "Tomb Raider" finalmente ganhará uma nova produção na sétima arte, trazendo consigo uma das personagens mais iconicamente fodas dos videogames.

A personagem é conhecida pelos gamers desde 1996, apresentada com seus peitos geométricos e muita habilidade com armas. Sexualizada desde então, Lara Croft chegou para as massas apenas em 2001, com a primeira adaptação cinematográfica que traz Angelina Jolie na pele da personagem. Devida a grande semelhança entre ambas, Jolie eternizou a figura e para muitos a arqueóloga ainda é aquele ser quase utópico.

Após inúmeras pequenas reformulações em sua origem, em 2013 a franquia de jogos foi finalmente rebootada, apostando em um lado muito mais humanizado e frágil da personagem, buscando trazer algo crível para o público — uma moça de shortinho derrotando dinossauros na floresta nunca mais! Além de apostar em uma personalidade um tanto quanto ordinária, Lara foi posta em situações que, de fato, contribuíam para a construção de seu aspecto badass.

O novo filme, protagonizado pela oscarizada Alicia Vikander ("Ex-Machina"), corre neste mesmo sentindo, ou quase isso. Pelo que pouco que vimos com o incrível primeiro trailer do filme, a produção vai apostar todas as fichas em uma origem mais "pé no chão", assim como a personalidade da personagem. Entretanto, já no primeiro vídeo promocional, encontra-se facilmente elementos dos jogos pré-reboot, como um lado badass sobre-humano.



Fica muito claro que a Warner e MGM querem trazer o melhor de Lara Croft para o cinema, porém isto pode ser um enorme problema para o longa-metragem. Unir as "duas personalidades" pode promover cenas que não conversam entre si, afetando por completo o desenvolvimento da personagem.

Apesar da ousadia, em Alicia Vikander nós confiamos, e se o filme for ruim, a gente finge, né? "Tomb Raider" chega aos cinemas em março de 2018.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo